Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sapo a5 - dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 17:12

Boas pessoal, sou novo nesta comunidade.Comprei o meu Sapo há cerca de um mês e gostava que me ajudassem a tirar 2 dúvidas que tenho.Em primeiro lugar consegui fazer root temporário ao telemóvel e instalei a rom CM 7.1.0, que se está a tornar bastante lenta não sei porquê, sem fazer backup da primeira...agora queria fazer root novamente mas não consigo com o z4root e já tentei com outros mas fiquei na mesma. Será que não dá para fazer root com a versão 2.3.7 que é a que eu tenho agora?Em segundo lugar, é uma coisa que me incomoda bastante no telemóvel é o leitor de músicas que toca bastante baixo. Já pesquisei, pesquisei e pesquisei e não encontrei uma solução, isto porque quando estou na rua, com o volume no máximo, algumas músicas tornam-se complicadas de ouvir. Há alguma solução para isto?Obrigado Cumps!

#2 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 02 May 2012 - 20:47

Boas pessoal sou novo nesta comunidade.Comprei o meu Sapo há cerca de um mês e gostava que me ajudassem a tirar 2 dúvidas que tenho.Em primeiro lugar consegui fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temporário ao telemóvel e instalei a rom CM 7.1.0, que se está a tornar bastante lenta não sei porquê, sem fazer backup da primeira...agora queria fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente mas não consigo com o z4root e já tentei com outros mas fiquei na mesma. Será que não dá para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com a versão 2.3.7 que é a que eu tenho agora?Em segundo lugar, é uma coisa que me incomoda bastante no telemóvel é o leitor de músicas que toca bastante baixo. Já pesquisei, pesquisei e pesquisei e não encontrei uma solução, isto porque quando estou na rua, com o volume no máximo, algumas músicas tornam-se complicadas de ouvir. Há alguma solução para isto?Obrigado Cumps!

2.7?? ou 2.3.7?? muda de rom ou entao mete a cm7.2
Imagem colocada

#3 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 10:14

Tenho a versão 2.3.7.Pois mas o problema é esse, eu não consigo fazer root ao telemóvel por isso não consigo instalar uma outra rom. Alguma solução?Cumps

#4 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 03 May 2012 - 10:50

Não ficaste com a recovery instalada?Desliga o telemóvel e liga-o com o "Vol -" + "Power"
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#5 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 11:57

Sim consigo por no recovery mode.Mas depois o que tenho de fazer? Sou um bocado noob nisto.

#6 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 11:42

O fundamental era alguém me explicar, se possível, como consigo fazer root ao meu Sapo com esta versão (2.3.7), ou então como voltar a ter a rom original (2.2), visto que antes conseguia fazer root temporário e agora não.Cumps

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 04 May 2012 - 13:01

Se já tens a recovery, podes meter o zip da rom que quiseres no cartão de memória e flashar a rom a partir da recovery.Quanto ao root, não te sei ajudar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 13:51

Boas.Já consegui fazer root e inclusive meti a rom 2.2 Froyo. Mas eis que surge um novo problema. Agora ao instalar esta rom passado menos de um minuto diz que a instalação da mesma foi abortada.Vou experimentar com outra rom e já digo o resultado.Cumps

#9 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 16:02

Bem ao experimentar diversas roms verifiquei mesmo que a CM7 é a que mais se adequa a mim apesar de achar um pouco lenta, mas comparada com as que experimentei é mt melhor mesmo!De resto queria só pedir ajuda em relação à musica do telemóvel que toca muito baixo. Gostava de saber se há alguma maneira de deixar o leitor mais alto com auscultadores.

#10 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 04 May 2012 - 18:18

para o cm7 ficar mais rapido aplica outro launcher nele!
Imagem colocada

#11 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 18:25

Qual é que me aconselhas?Já experimentei o Go Launcher e não gostei mt...

#12 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 15:32

Faz root temporário com o z4root... Ao menos consegues mudar a rom... E mete a cm7 Stable. Sent from my Blade using Tapatalk 2

#13 Makavelinthis

Makavelinthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 17:47

Sim ja consegui fazer root e decidi ficar com a CM7 depois de experimentar algumas roms.Já fiz alguns procedimentos e tá um pouco mais rápido mas acho que é possivel deixa-lo mais fluído ainda. No desempenho deixo a CPU em quanto? Na mínima e máxima...lEssa versão Stable tem o quê de diferente da normal?