Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM a escolher =o


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Dakishime

Dakishime

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 15:59

Olá a todos,Desde já, obrigado pela óptima contribuição para extender a vida deste telefone. Como gosto de quotar: "long time listener, first time caller"Gostaria de vos colocar uma questão. Instalei há coisa de um mês a ROM Cyanogen (2.7, creio... era a versão mais recente e sobre a qual li melhores críticas) e hoje em dia não me aguenta mais que 9 horas, sensivelmente, sem qualquer tipo de uso regular. Para não falar em GPS que ainda não consegui que funcionasse. Nestes termos, a questão que se impõe é, qual para vós a ROM que se adequará melhor a alguém com pede uma boa autonomia (visto que passo alguns dias fora de casa e sou um ávido utilizador de WI-FI) e um sistema GPS 100% operacional? E que, se possivél, algo rápido e ligeiro.Obrigado pelo vosso tempo e continuação de óptimo dia. =)

#2 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:01

Boas tens varias boas roms tens a do fagulhas (apt se nao me engano) que é que tenho usado ultimamente sem qualquer tipo de problema encontrado se optares por esta aconselho que instales também o kernel #112 pois até agora não tenho tido nenhum problema com utilização normal tem me durado para 2 ou 3 dias existe também a eav do edgar que pelo feedback que tenho lido também me parece muito boa e depois para versoes mais antigas tens a skyrevolution em adroid 2.2 esta para mim apesar de ter muito boa autonomia torna-se um pouco lenta apos algum uso e tem menos opções e tem a limitações inerentes a versao de android em que é baseada.Fica aqui o meu testemunho mas isto é como tudo tens que experimentar e ver qual é que gostas mais e mais se adequa a ti (podes ver isto como uma loja de roupa escolhes a que gostares mais lol) cumps espero ter sido util

#3 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:20

Dakishime quando puderes passa nas apresentações para cumprires esse requesito!Em relação à ROM, a que o meu Boston tem é esta EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based e não me queixo!Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#4 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 19:31

e uma que nao stresse com cartoes de 4Gb? tenho essa sugerida e nao se da com o cartao de 4Gb

#5 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:17

Hey amigoDeixo te aqui a minha experiência... usei a firetrap durante cerca de um ano e não tive problemas... inclusive gostei muito da ROM... entretanto li algumas coisas boas sobre a CyanogenMod. E flashei a versão do fagulhas... não desgosto... e o kernel do Edgar da te uma poupança e logevidade da bateria enorme... no entanto... eu tenho alguns problemas com esta ROM... nomeadamente mensagens que me mandam via SMS que se perdem... e as vezes sem razão aparente o wireless deixa de funcionar ate eu desligar o wifi e voltar a ligar... Tb tenho uns reboots sem razão aparente.... mas acho que isso se deve ao overclock... por fim as vezes o botão "menu" abre o teclado ate eu reiniciar o telemóvel...Continuo ainda sem perceber uma outra cena na CyanogenMod que é se as redes tanto wireless, 3g, ou gsm... estão a funcionar correctamente quando estão a cinza e não da cor do theme que esta a ser usado.... mas pronto....São minor bugs que deverão ser corrigidos nas próximas versões presumo... mas são um pequeno preço a pagar pelo significativo aumento da bateria.... dando para 2 ou 3 dias sem um uso excessivo... e para 1 ou 2 dias com um uso intensivo de todas as funções do teu smartphone.... quanto à tua questão dos cartões... o meu é de 2gb e n me dá probs... com 4gb n sei...

#6 Mirror_Image

Mirror_Image

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 11:57

Consegues ter melhor bateria com a kernel do edgar que com a #112 do fagulhas? Que versão da Kernel do edgar estás a usar?

#7 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 12:05

Não testei a #112Estou a usar esta http://www.androidpt...Itemid=61Quando for ao PC já te confirmo mirrorEDIT:Mirror tou a usar o Kernel: Kernel2.6.32.9-EA_09012012Na Rom: cm-7.2.0-RC1-z71-aPT-v2-signed
  • Mirror_Image gosta disto