Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS num Nexus S visto por um vulgar utilizador


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:14

BoasEsta é uma opinião que não valerá mais que qualquer outra, mas quiçá com a vantagem de vir de um simples utilizador que não "Roma" nem "Roota" e limita-se a viver a coisa da forma mais simples possível. Alias, sou um adepto do princípio KISS. Keep It Stupid and Simple.Gosto e faço uso das tecnologias para me servirem e nunca o contrário.Ora e o ICS no Nexus S?Para já tudo bem. A bateria dura o habitual e não há lags de nenhuma espécie. Aliás no 2.3, de vez em quando "agarrava" e agora está super fluído. Gosto bastante da possibilidade de ver quais as aplicações em uso e poder limpar com um gesto.Os contactos, melhoraram bastante. Podemos criar grupos e assim ser muito mais fácil de encontrar. Mas aquele azul claro e o branco...não gosto nada. Sou mais dos tons escuros. Acho que não poder escolher a cor é uma falha.Os contactos favoritos também não são do meu agrado. Aquilo em quadrados e tudo junto é muito pouco estético. O calendário continua a ser ... uma porcaria. Não entendo como é que não aproveitaram para colocar um calendário em condições. Existem muitas alternativas bastantes melhores (Jorte) feito por gente com certeza menos recursos.Continua com 5 ecrãs e ao contrario de muitas opiniões acho o número ideal. A ideia de ter muitos ecrãs é na minha opinião um erro. É que acabamos por ter "na frente" tudo o que temos "por trás". Para isso era escusado ter um desktop, bastaria ter as aplicações todas e depois poder ordena-las.Não gosto da barra de pesquisa estar sempre presente. Não me parece que o dia-a-dia de cada utilizador é andar sempre na pesquisa. Gosto muito da nova forma de usar os widgets. Poder ver o seu aspecto e depois poder redimensiona-los é excelente.O resto é diferente, mas não me incomoda.Claro que deve haver coisas que devem revolucionar mas que escapam ao vulgar utilizador que eu sou...digo eu.No geral é muito bom, tornou o meu Nexus S muito mais fluido e como que ganhei um smartphone. Os prós (aos meu olhos)Possibilidade de ver rapidamente as apps em usoNova forma de colocar os WidgetsOs contactos (ou pessoas como agora é chamado)Muito fluidoOs "contras"A cor dos contactos (não é clubismo)O calendário que continua a anos luz de outras alternativas.Barra de pesquisa permanenteOs favoritos dos contactos.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#2 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:45

Gosto da maneira como escreves. Também sou um pouco da tua opinião quanto ao ics, mas no meu caso com um Galaxy S.. Só um se não. O sítio onde postaste não é o mais indicado, aqui só sobre o fórum ;-) Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 April 2012 - 20:54

Sim realmente a localização não é a melhor..Quanto a opinião é valida claro, cada um de nos tem um ponto de vista diferente.. De resto a vantagem do Android é a personalização, a malta que não gosta " Stupid e Simple " acaba sempre por corrigir esses pequenos defeitos que encontra..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 May 2012 - 09:48

Todas as opiniões são válidas. Eu por exemplo gosto dos 7 ecrãs no meu. Melhor é mesmo dar a opção ao utilizador para meter quantos quer.Com a HTC sempre se tem umas melhorias em relação ao ICS. Tal como outras marcas que desenvolvem o seu launcher ou tweaks para isso.Para quem não gosta de mexer acho que o Nexus S não foi a opção indicada :D
  • Duarte777 gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 02 May 2012 - 18:32

BoasComo disse é a opinião que é minha e será, como em todos, diferente de qualquer outra. Sobre a escolha...este é o meu 3º Android e estou super satisfeito. Sei que os Google phones são os preferidos para se "escavolhar".Mas precisamente por ser tudo simples em sem camadas extras é que gosto.Isto varia de pessoa para pessoa. Já fui um "geek". Mas não me levantava ás 6h40 e deitava perto da meia noite, com muito pouco tempo livre pelo meio.Aprendi a gostar das coisas simples. É quase como ter imensos canais de cabo. Chega-se a um ponto que demoramos mais tempo a escolher o que ver do que a ver.Mas atenção, a minha opinião não é A opinião. Tenho 44 anos, dois filhos e uma serie de coisas que faz de mim uma pessoa única, como somos rigorosamente todos. Por isso é que temos opiniões diferentes, e a beleza está nesta diversidade.O Android agrada-me porque a Google democratizou os smartphones como os conhecemos hoje. É um pouco como levar para este sector o principio dos carros. Uns têm 45 Cv e outros 650. Unas mais confortáveis que outros. Mas todos fazem o mesmo, levr o seu dono do ponto A ao ponto B.O Android é isso mesmo. Por uma centena de Euros ou muitas centenas podemos ter um Android. Com muita ou pouca personalização e todos podem usufruir desta nova técnologia. Não é um produto para uma determinada e afortunada classe de pessoas, como outra marca.Um abraço
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#6 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 02 May 2012 - 18:50

Gosto da maneira como escreves. Também sou um pouco da tua opinião quanto ao ics mas no meu caso com um Galaxy S.. Só um se não. O sítio onde postaste não é o mais indicado, aqui só sobre o fórum ;-) Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Concordo!
Imagem colocada

#7 gago

gago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 08:04

Concordo"Keep It Stupid and Simple" ALWAYS.fonte da citação: Tony

#8 ene.xis

ene.xis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 09:04

Keep it simple, Stupid!http://en.wikipedia.org/wiki/KISS_principle

#9 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 15 May 2012 - 18:34

"... Variations include .., "keep it simple and stupid"..."Mesma fonte.Para além de que colocando, keep it simple, stupid, era capaz de não cair bem num ou..muitos.Voltando ao ICS, uma melhoria é o facto de leitor trazer equalizador. Muito bom. Com os meus Soundmagic, dá um belíssimo som.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.