Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que Bloqueia o cartão?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 15:40

Boas!!Alguem me tira umas pequenas GRANDES duvidas!?1º fazer UPDADE de firmware é o mesmo que mudar a ROM? Isto é.... eu dizer que: "mudei o firmware é o mesmo que: Eu mudei a rom"?2º caso firmware seja uma coisa e ROM outra.... Alguem me pode explicar qual a diferença entre elas? Porque razão devo de fazer Update de firmware , fazer update de ROM é melhor que fazer updade de firmware?!?! (Neste ponto estou mesmo muito perdido)3º o telemovel quando é bloqueado a rede ex:TMN, se ao mudar a rom/firmware o telemovel não devia de ficar desbloqueado?4º Caso o telemovel seja bloqueado por uma outra coisa que não nenhuma das que falei... Alguem me pode dizer ao que é? lolsé que eu tenho uma ideia "aparentemente" errada que bastava mudar a rom para desbloquear o telemovel... Se alguem puder ajudar agradeço! Abraços para todos!

#2 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:45

Alguem me pode dar uma ajuda aqui pls!Abraços!

#3 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 19:25

bem.... ultima tentativa :(Eu gostava de ter essas perguntas respondidas para poder perceber melhor como desbloquear o meu LG Maximo PRO c660!!Comprei o TLM a dois dias, sem perceber nada daquilo mudei a rom para o desbloquear e quase o matei... com a ajuda de alguns utilizadores la consegui reanimar o bicho mas continuei sem nenhuma rom nele -.- finalmente e sozinho... depois de umas 48H de pesquisa na net, la descobri realmente como mudar a rom! ( Mas continua bloqueado)... agora apenas gostava de saber\entender melhor o que o esta a bloquear.... firmware? rom (não é... acho eu)!... ou será outra coisa... Será possivle niguem me dar uma ajudinha aqui?Abraços para todos!!

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 May 2012 - 19:39

Firmware é o mesmo que ROM, assim muito rápido. Normalmente o firmware tem mais a ver com a versão e ROM com o ficheiro que serve para instalar o firmware. Basicamente é o mesmo. Quanto ao desbloquear nada tem a ver com a ROM... Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

#5 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 19:40

Obrigado pela resposta! Agora so falta alguem me ajudar a perceber o ponto 4º: "Caso o telemovel seja bloqueado por uma outra coisa que não nenhuma das que falei... Alguem me pode dizer ao que é?""Abraços para todos!