Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aconteceu esta noite!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 08:42

Boas pessoal...Eu trabalho de noite e ontem quando chego a casa de manhã o móvel estava a funcionar muito bem...Andei na net e no market e tudo perfeito. Sei que instalei uma app que mexe com o startup do Spica e acho que houve algo que desabilitei...Tudo muito bem...Ontem chego ao trabalho á noite e ligo o Wi-fi e qual não é o espanto o móvel passa-se completamente!!! :) Tipo, reiniciava sempre sem parar...Entrei em recovery e apaguei data/cache e voltou ao normal!Ligo novamente o wi-fi e "pumba" novamente...Hoje cheguei a casa e fui à kitchen no fórum da Samdroid, fiz um cozinhado já com o LauncherPro, HTC-IME, etc, etc...Fui à recovery aplicar o ZIP e pronto, tudo a funcionar.O que poderá ter acontecido?Já agora, tenho muitos cartões micro-sd aqui para casa. É possivel criar um cartão com os zip's todos ou estilo cópia de segurança do telemóvel para se acontecer algo bastar meter aquele cartão e restaurar para um estado em que estava tudo bem?O que é preciso ter em conta já que tenho as apps a serem instaladas no SD e tudo o mais?Cumps

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 June 2010 - 11:30

que rom tens? a default? já experimentaste a retirar a app que instalaste?

#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 03:03

Como expliquei antes depois do problema a única coisa que não podia fazer enquanto estava a trabalhar era ligar o wi-fi.Eu fiz reset de fábrica, etc, etc... Wipe ao cartão de memória...Só ficou a trabalhar e bem demais até com o cozinhado que fiz.Agora estou com kernel 2.05 e SamdroidMod 1.2...O móvel está fantástico de momento.Aliás, uma das coisas que reparei é que quando a Ram baixava o móvel demorava mais a abrir apps e afins.Dizem por aqui no fórum que o Android gere bem a memória mas eu não acho e é apenas a minha opinião.Pode até gerir mas os valores por defeito são muito baixos!Pelo que me apercebi só abaixo de 24MB de Ram é que o sistema começa a libertar recursos... Nessa altura eu já sentia o móvel muito lento!Tive uma app que se chamava Auto Memory Management e aí sim havia grande diferença na gestão de memória e o móvel era constantemente rápido. Foi nesse programa que vi que o valor por defeito eram 24MB. Até lá o sistema enche a memória ao máximo!!!Agora com o novo kernel e com SamdroidMod 1.2 ainda não instalei nada também mas noto o sistema mais rápido.Vou fazer uma análise depois para o pessoal.Cumps

#4 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 17:16

Com essa rom e esse kernel tens no recovery a opção de backup do tlm, ele cria um tar que depois instalas com o odin.Entra no modo recovery e faz um backup, e depois copias para o disco do pc... quando quiseres aplicas o backup.com essas roms e algumas coisas não oficiais por exemplo o wihi tether pode acontecer o que te aconteceu.