Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS Oficial para versões desbloqueadas TPH


  • Por favor inicie sessão para responder
62 respostas a este tópico

#26 Giga

Giga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 06 May 2012 - 10:36

Afinal sempre consegui fazer o update... mas so para 2.3.5Queria por o ics.I9100XWKI4 Passei para este agora

#27 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 May 2012 - 10:42

Esse é o 2.3.4 e não o 2.3.5.A actualização supostamente estará para breve. No meu caso fartei-me e instalei a versão livre de Espanha, porque tem multi CSC com TPH.Deve ser exactamente a mesma rom dos TPH de portugal, só com menos CSC disponíveis.
  • Giga gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#28 Giga

Giga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 06 May 2012 - 11:06

Exacto, enganei-me x)Então aguardo mais um pouco e depois é só fazer o update via Kies ?(No kies não aparece a versão que tenho, ficou em branco na actualização)

#29 tugaraptor

tugaraptor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 12:35

versão GT-I9100LKKAKOR com pda i9100xxlpqphone i9100xxlpqcsc i9100xalpqé de onde ?

#30 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:00

Boas amigos,qual é a versão original mais recente que existe, com português é claro?agradecia ajuda.obrigado.

#31 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:08

Por exemplo, a rom para os livres de Espanha. Tem CSC de Portugal TPH, ou seja, as configurações e APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's da TMN, Optimus, Vodafone.E como se já tivesse o ICS para Portugal B) Product Code: GT-I9100LKAFOPHIDSWVER: I9100XWLP7/I9100OXXLPH/I9100XXLPS/I9100XWLP7linkDepois de instalarem tem que mudar o CSC para TPH (atenção que vai formatar o telefone)Cumprimentos.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#32 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:25

então a mais recente em tuga é a XWLP7, correto?obrigado.abraços

#33 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:26

boas,instalei essa rom mas não mudeio csc...podes explicar-me como faze-lo? agradecia...cumprimentos

#34 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 07 May 2012 - 18:28

A minha Rom é estaSELL OUT SMS:OFFP CODE.GT-I9100LKAXEOMODE:PRODPDA:I9100 XWLP7PHONE: I9100XXLPHCSC:I9100XXLPHAgradecia se possível que me dissessem como posso mudar o CSC para TPH e qual é a vantagem de ter o TPH, para poder perceber a diferença. Desculpem a ignorância...

#35 tofernet

tofernet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:27

boasinstalei essa rom mas não mudeio csc...podes explicar-me como faze-lo? agradecia...cumprimentos

Boas,1. Basta digitar * # 272 * Dispositivo IMEI # no teclado do marcador no telefone;2. Selecciona o CSC que queres na lista disponível (TPH);3. Clica em Instalar;4. O telefone irá reiniciar e pronto.Importante: Convém fazer backup porque o telefone vai fazer um reset de fábrica...Cumprimentos

#36 alien3065

alien3065

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • S2; Nexus 7; Bq Elcano; N9330; Asus MemoPad HD 7

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:51

@ nfribeiro: há dias fiz a actualização para a 4.0.3 mas jáme disseram que existe a 4.0.4 para o SII.Fiz através do Odin e com uma ROM sacada já nem sei de onde.Ao entrrar com o *#1234# deu a seguinte info:PDA: I9100XXLPQPHONE: I9100XXLPQCSC: I9100XALPQBuild Info: Fri Mar 9 01:58 KST 2012Isto diz alguma coisa? O meu comprei-o desbloqueado e antes tinha a v. 2.3.6 salvo erro. Obrigado.

#37 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 May 2012 - 22:33

@ nfribeiro: há dias fiz a actualização para a 4.0.3 mas jáme disseram que existe a 4.0.4 para o SII.Fiz através do Odin e com uma ROM sacada já nem sei de onde.Ao entrrar com o *#1234# deu a seguinte info:PDA: I9100XXLPQPHONE: I9100XXLPQCSC: I9100XALPQBuild Info: Fri Mar 9 01:58 KST 2012Isto diz alguma coisa? O meu comprei-o desbloqueado e antes tinha a v. 2.3.6 salvo erro. Obrigado.

Primeiro um conselho' date=' não se deve instalar uma rom sacada "já nem sei de onde". Mas tu lá sabes... :whistle: Sobre o 4.0.4 para o SII, que eu saiba só CM9 (mas não sei porque não procurei). Outros utilizadores poderão ajudar-te [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img] Sobre a tua rom é uma Leak. Acho que devias instalar uma mais recente. Agora vê lá onde procuras :blink:


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#38 JohnF

JohnF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 23:37

Eu não sei se é só comigo mas depois de experimentar uma série de custom rom´s, em termos de fluidez e performance nada bateu esta stock ics rom com kernel CF-root. Já corri uma série de benchs e comprova-se...muito estranho, nunca me tinha acontecido.Por outro lado, este touchwiz não dá com nada...ver o que se pode fazer para melhorar um bocado.

#39 Semenkhare

Semenkhare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 09:34

Olá a todos. Não percebo muito disto, pelo que precisava da vossa ajuda. Há coisa de meio ano, com a ajuda de um amigo, instalei uma rom no meu galaxy s2, para tirar os programas da TMN (comprei o meu na TMN), e ficar com versão mais recente na altura, o GB 2.3.5. Entretanto, não sei se é uma rom livre ou não, ou de que país, etc. Como vos disse, não percebo muito disto. Só queria saber se com a rom que tenho de momento, não irei ter problemas em instalar a actualização para ICS quando estiver disponível em Portugal (seja livre ou da TMN). O meu telemóvel ainda não detectou nenhuma actualização nova, até ao momento. Os dados do meu telemóvel são estes:PCode: GT-I9100LKATPHPDA: I9100XXKI3PHONE: I9100XXKI3CSC: I9100OXXKI2Kernel: 2.6.35.7-I9100XXKI3-CL577579 se.infra@SEP-55 #2Versão Android: GB 2.3.5E já agora, outra questão. No market há um programa, o Galaxy S2 Sim Unlock, que supostamente detecta o código para desbloquear o telemóvel. Executei-o e o código que me apareceu foi este: 00000000. Segundo li, esta sequência de zeros aparece quando o equipamente está desbloqueado de origem. Terei um equipamento desses, embora o tivesse comprado como bloqueado à TMN? Ainda não experimentei meter um cartão de outra operadora e inserir o código de desbloqueio, tenho receio que haja problemas.Obrigado pela ajuda, desde já. Abraço a todos.

#40 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 08 May 2012 - 12:08

O meu S2 é Tmn....Para por o csc, devo por o TPH ou o da Tmn?

#41 tofernet

tofernet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 12:31

O meu S2 é Tmn....Para por o csc' date=' devo por o TPH ou o da Tmn?

Boas,se tens a rom WLP7 pões o TPH, o código CSC (Consumer Software Customisation code) é específico para região geográfica e operadoras. Ele contém os pacotes de software específicos para a marca de uma determinada região e também as configurações do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN para conexão de dados, MMS etc para o fornecedor de serviços. É também utilizado pelo kies para reconhecer a rom específica do país e as actualizações necessárias para o mesmo. Logo se tens uma rom "unbranded" usas o TPH, se tens uma TMN usas a da TMN...Cumprimentos

Editado por skyn3t, 21 May 2012 - 21:36.


#42 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 08 May 2012 - 17:14

peço desculpa pela ignorância mas ainda sou maçarico nisto de flashar romd...muito obrigado pela ajuda!cumprimentos

#43 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 08 May 2012 - 22:00

NAO SE PREOCUPEM COM O CSC.Realmente pouca importância têm para o funcionamento do vosso equipamento. o CSC é importante para as operadoras somente pelo facto de poderem, a partir do csc, instalar as aplicações próprias tais como a sapalhada da TMN. Depois o CSC acaba por ser importante somente para quem realmente quer fazer os updates via KIES.DE RESTO O CSC NÃO É NADA IMPORTANTE.

#44 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 19:13

É provável que esteja desbloqueado, o meu da optimus vinha desbloqueado. Bem haja

#45 kabecilhas

kabecilhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 16:56

NAO SE PREOCUPEM COM O CSC.Realmente pouca importância têm para o funcionamento do vosso equipamento. o CSC é importante para as operadoras somente pelo facto de poderem' date=' a partir do csc, instalar as aplicações próprias tais como a sapalhada da TMN. Depois o CSC acaba por ser importante somente para quem realmente quer fazer os updates via KIES.DE RESTO O CSC NÃO É NADA IMPORTANTE.

Boas.Desculpa mas estás enganado quando dizes "updates via KIES", pois instalei esta rom depois liguei aopc, abri o KIES, e... "O Seu dispositivo não suporta actualizações de software através do KIES".Para salientar, já tenho a opção em TPH.E modo depuração desactivado.Cumps

Editado por skyn3t, 21 May 2012 - 21:36.


#46 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 15 May 2012 - 19:12

[quote name='"kabecilhas" post=322662][quote name='"joaobarroso" post=320624]NAO SE PREOCUPEM COM O CSC.Realmente pouca importância têm para o funcionamento do vosso equipamento. o CSC é importante para as operadoras somente pelo facto de poderem' date=' a partir do csc' date=' instalar as aplicações próprias tais como a sapalhada da TMN. Depois o CSC acaba por ser importante somente para quem realmente quer fazer os updates via KIES.DE RESTO O CSC NÃO É NADA IMPORTANTE.[/quote']Boas.Desculpa mas estás enganado quando dizes "updates via KIES", pois instalei esta rom depois liguei aopc, abri o KIES, e... "O Seu dispositivo não suporta actualizações de software através do KIES".Para salientar, já tenho a opção em TPH.E modo depuração desactivado.Cumps[/quote]Tens uma rom ICS e a última oficial para TPH é o 2.3.4. O que querias que o kies dissesse? "O seu dispositivo é muito avançado. Parabéns!"Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por skyn3t, 21 May 2012 - 21:25.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#47 blkopsmeister

blkopsmeister

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 12:56

Já está disponível via KIES o update para 4.0.3 para TPH (desbloqueados)!

#48 StoneH

StoneH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 20:50

Estou à cerca de hora e meia para conseguir o download. mas está lento.....

Há muitos SGSII em Portugal. :( :(

#49 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 May 2012 - 22:32

Alguém conseguiu actualizar?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#50 amroth

amroth

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 22:45

Alguém conseguiu actualizar?


Está a ser complicado... No fb da sam Portugal chovem criticas pois parece que berra sempre quando atinge os 35 – 50 %...