Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com cartão SD


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 gilbertocordeiro

gilbertocordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 14:30

Boa TardeComprei à muito pouco tempo um tablet 7" com o android 2.3.3.No gestor de Aplicações deveria surgir a opção mover para SD (dos app que podem ser movidos) no entanto essa opção não aparece.Por outro lado, quando vou ao armazenamento surge um SD card e um SD_Card_1 em que o "real" é o 1...Numa tentativa de resolver o problema sozinho saquei um App... cujo nome esqueci... e alterei o nome da pasta SDCard1 na raiz do tablet... para SDCard... tirei o 1... resultado... agora não lê seque o cartão... quando meto o cartão aparece "é seguro remover o cartão"... e não o aceita de modo algum...Já tentei com outros cartões... e o resultado é o mesmo...Repus os valores de fábrica... julgando que tudo ficaria como dantes... mas conclui que... a reposição dos valores de fábrica... não inclui alterações feitas às pastas de raiz...Alternativas - Conhecimentos de programação... que não tenho... ou por mesmo a tablet a zeros... instalando o software do android de novo... problema... não faço ideia como isso se faz...Se me poderem ajudar... agradeço...ObrigadoGilberto Cordeiro

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2012 - 12:02

Boas.Antes de mais passa pelo tópico das apresentações para cumprires essa formalidade.Quanto à tua questão, será mais fácil mencionares a marca do equipamento para que o tópico seja movido para a respectiva secção do tablet e seres ajudado mais rapidamente.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 gilbertocordeiro

gilbertocordeiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 12:24

Boa tardeApresentação... formalidade Cumprida :)Quanto ao Meu tablet... compreiu via e-bay... aos Chineses... Pelo que sei... não tem marca nenhuma... a descrição do produto é "7 Inch 4GB 1GHZ GOOGLE Android 2.3 Flash WiFi Tablet PC"Li tambem na descrição a expressão 7" EPAD... não sei se isto ajuda em alguma coisa...Mandaram-me um cartão FT... dizendo que este cartão resolveria o problema....Já coloquei o cartão na tablet... sei que estão lá ficheiros dentro... ficheiros de instação... mas... não faço ideia de como fazer correr os aplicativos presentes no cartão....Da china escreveram... em ingles... para carregar simultaneamente no botão "Power" e no botão "Back"... fiquei na mesma... já que não existe... que eu saiba nenhum botão chamado "Back"... tenho o "Power", o aumentar e o diminuir volume, um botão de acesso tápido ao Menu, um de activar e desactivar wifi e por último, na frente da tablet um botão redondo, ao meio, que uso para fechar apps que tenha abertos em cada momento.Qualquer ajuda... agradeçoGlberto

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 May 2012 - 13:28

Boas.Ainda nunca tive tablet, sendo-me difícil te ajudar...Alguém com mais experiência no assunto?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 hiltom

hiltom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 18:50

Eu também tive um problema parecido, mas o problema estava no cartão sd. Não será o teu?O leitor também não pode estar a ler o cartão.

#6 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 May 2012 - 19:04

Boa tardeApresentação... formalidade Cumprida :)Quanto ao Meu tablet... compreiu via e-bay... aos Chineses... Pelo que sei... não tem marca nenhuma... a descrição do produto é "7 Inch 4GB 1GHZ GOOGLE Android 2.3 Flash WiFi Tablet PC"Li tambem na descrição a expressão 7" EPAD... não sei se isto ajuda em alguma coisa...Mandaram-me um cartão FT... dizendo que este cartão resolveria o problema....Já coloquei o cartão na tablet... sei que estão lá ficheiros dentro... ficheiros de instação... mas... não faço ideia de como fazer correr os aplicativos presentes no cartão....Da china escreveram... em ingles... para carregar simultaneamente no botão "Power" e no botão "Back"... fiquei na mesma... já que não existe... que eu saiba nenhum botão chamado "Back"... tenho o "Power" o aumentar e o diminuir volume, um botão de acesso tápido ao Menu, um de activar e desactivar wifi e por último, na frente da tablet um botão redondo, ao meio, que uso para fechar apps que tenha abertos em cada momento.Qualquer ajuda... agradeçoGlberto

A tecla back que os chineses falam, é a tecla que usas para andar para traz..Vou mover para a secção dos tablet para ser mais fácil alguém te ajudar..

Eu também tive um problema parecido mas o problema estava no cartão sd. Não será o teu?O leitor também não pode estar a ler o cartão.

Reparei que ainda não fizeste a tua apresentacao, se poderes passa "aqui" e fala um pouco de ti.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#7 foxmat

foxmat

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • tablet epad 10 polegadas

Mensagem publicada 17 June 2012 - 22:08

boa noite.
tenta fazer repor definiçoes de fabrica,fiz ao meu e resultou demora para ai 5 minutos.
cumprimentos

#8 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 17 June 2012 - 22:46

Penso que o user já tenha resolvido, visto a data do post..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..