Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

External SD Card not mounted (falha esporádica)


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 09:47

Olá pessoal.Tenho instalado no meu 2X a CM7.2 RC1. No smartphone tenho 1 cartão Sd Kingston 8Gb Class4De vez em quando tenho necessidade de desligar ou reiniciar o aparelho só que ao fazer isto ele não detecta o cartão Sd Externo, tenho que o reiniciar outra vez.Com as memórias internas, a de 1.48Gb e a de 5.51Gb nunca tive problemas.......O que é que me recomendam para solucionar este erro.Cumprimentos

#2 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 11:06

Por exemplo, agora mesmo reiniciei o telemóvel, as apps que estão no Cartão Sd Externo ficam apresentadas no ecrã com um icon diferente e não estão acessiveis.Mesmo com o 2X ligado tiro a capa traseira, removo o cartão SD e volto a colocar e as apps ficam logo o icon próprio e funcionam...Agradecia a Vossa ajuda........

#3 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 09:27

Olá pessoal..........se é que alguém chega a ler isso........ninguém respondeu........ :unsure: Tive horas a fazer testes com o CM7, vasculhar as pastas criadas pelo CM7, como ele cria as mesmas, pesquisar online e experimentar outras ROM's. :pinch: Instalei agora a Django Manouche 1.2 EXT4 e verifiquei que afinal o erro reside na CM7 mesmo com a versão 7.1RC ou na 7.2RC. :blink: -Se estiverem a usar uma Rom Stock ou Stock modificada, ao contrário da CM7, verão que não existe a pasta de memória interna com o nome "emmc", chama-se apenas SDcard e lá dentro tem a pasta de memória externa "_ExternalSD", lá terão acesso direto ao cartão SD e suas respetivas pastas.-Se estiverem a usar a CM7, a memória interna tem o nome de emmc dentro da qual tem também a pasta _ExternalSD, no entanto dentro desta pasta não há nada dentro. É praticamente um atalho invalido ao Cartão SD externo.As repercusões deste gerenciamento de pastas na CM7, faz com que após um reboot ou arranque poderá não haver deteção do cartão externo, porque o atalho "_ExternalSD" não tem o "caminho" para o cartãoSD.Uma das soluções quando não é detetado é tirar o cartão manualmente e voltar a por ou reiniciar o OX2 e ver se aparece no topo do ecrã duas vezes a mensagem "a preparar cartão SD externo" se só aparecer uma vez o cartão estará Unmount.Dadas a circunstâncias fico por agora a testar a Django Manouche 1.2 que até não é má, até a CyanogenMod resolver este problema que infelizmente nos foruns deles não tem sido falado muito.......Assim sendo agradecia a Vossa opinião, se têm alguma dica para dar a volta a este problema.Cumprimentos

#4 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 16:25

BoasA Cm7 não tem problemas eu tb passei pelo mesmo, tens de usar o root Explorer pois é o unico onde podes ver o conteudo do cartão, algures no site já descreve-mos o problema dá uma espreitadela no topico da Django manouche. eu proprio já a usei mas falta uma funcionalidade que para mim é muito necessária a "videochamada", acabei por optar pela Django enquanto não sai a oficial ICS.
  • Nelpim gosta disto

#5 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 27 April 2012 - 23:28

Boas Nelpim, como disse o Rodry e bem , usa o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, é o melhor. Não tinha visto o teu post, sorry :whistle: Como utilizador da Django e ex-CM7, vi que ele na CM7 me mudava o cartão externo para interno e vice versa e tinha que andar por caminhos diferentes, talvez por esta ser stock, não sei. Mas nunca me tinha acontecido o problema de nao detectar o cartão. Tenho um 8gb classe 10 e, até ver, tudo correu bem. Pode ser da ROM, mas se pesquisares no XDA ou fizeres mesmo a pergunta que fazes aqui, como há mais gente, podes ter mais e melhores respostas.Desculpa não te poder ser mais útil. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Vai dando notícias. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Abraço
  • Nelpim gosta disto

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#6 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 09:24

Olá pessoal, obrigado pelas respostas.Como já tinha mencionado, usei o Django com OC por uns dias só que comia muita bateria, tinha por acaso no cartão SD o backup CWM da CM7 e Titanium e restaurei para a ROM anterior e por acaso o problema desapareceu, :blink: ou seja deixou de haver o problema de não detectar esporádicamente o cartão externo.Já que estamos falar da Django, ainda ontem tentei instalar uma versão sem OC, mas entrou sempre em loop no arranque do OX2, será que é pelo facto de estar a usar a versão Touch recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da CWM que tinha instalado mesmo antes?Cumprimentos

#7 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 30 April 2012 - 22:42

Sim, a touch recovery dá problemas

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#8 Nelpim

Nelpim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 07:04

Olá pessoal continuando com nomeia problema de leitura sdcard eu abri aquiuma intervenção da parte do arcee.Infelizmente as logcat que envio não detectam o erro.Para dar seguimento ao que eu já fiz, queria partilhar convosco a minha situação e pedir a Vossa ajuda.Acho que há alguns tipos de cartão sd que CM7 não se dá lá muito bem, digo isto porque já comprei outros dois cartões sd, um normal de 2gb e outro de 4gb de classe 4 e nenhum desses dois me dão problemas.Que testes posso eu fazer mais com o cartão sd de 8 gb que me está a dar problemas?Como posso formatar o cartão de maneira a que ele seja sempre "mounted" Agradecia as Vossas sugestões, podem sempre dar uma olhadela no issue que enviei para a CM7.cumprimentos.