Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda na escolha de um Android


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 15:58

Boa tarde companheiros, tudo bem? :)Acompanho este fórum há largos meses, é meu hábito antes de comprar algo informar-me ao máximo sobre a concorrência do mercado e características do produto que quero.Mas só agora me registei, depois de muitos tópicos lidos por aqui, sugestões e conselhos, decidi abrir este tópico.Gostava e agradecia imenso a ajuda que vocês me pudessem dar.Então, agora direto ao assunto: gostava de vos pedir alguns conselhos na compra de um Android para mim.Antes de mais, sou Vodafone. É a primeira "restrição". Fiquei bastante interessado no X5 e também no Sony Ericsson Live Walkman, mas pertencem à tmn, e se os desbloquear perco a garantia né? Isso para mim está fora de questão, quero mesmo ter a garantia pois vou investir dinheiro num produto e gosto de estar seguro sabendo que qualquer problema que tenho poderei contar com o apoio da marca. (já agora, uma duvida: se desbloquear o telemóvel na loja perco a garantia na mesma?)Depois, o dinheiro. A parte mais chata ehehe :laugh: A minha situação financeira não está no seu auge, como a da maioria dos portugueses e não só, portanto será até um limite de 200€.Quanto ao meu perfil..sou um usuário compulsivo de SMS's ( :blush: ) e faço 1h ou 2h de chamada por dia. E uso bastante a internet no telemóvel.Portanto, SMS's e Internet são a minha prioridade. Nunca tive um Qwerty, mas a maioria dos usuários dizem ser melhor para a escrita de SMS's/Emails, mas eu sou bastante atraído pelos toutch. Embora não seja uma "condição" um Android toutch + qwerty seria interessante :pMas o que mais me interessa é mesmo SMS's e Internet. Valorizo bastante, como todos, a bateria. Tenho plena noção que tratando-se de smartphones o tempo de bateria é muito escasso. Mas quanto mais resistente for, melhor :)O que me aconselham, até 200€, companheiros? :blush: Desculpem o texto que ficou um bocadinho longo e muito obrigado pela atenção :)Um resto de bom dia para todos vós! ;D

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 24 April 2012 - 16:52

Ola, recomendo o X5, se desbloqueares na loja não perdes a garantia e fica te por 190 euros, novo e desbloqueado é o melhor que podes arranjar. Nao, tenho conhecimento de um qwerty+touch por esse preco... Cumprimentos
HTC One - 4.2.2 Stock

#3 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 17:17

Ola recomendo o X5, se desbloqueares na loja não perdes a garantia e fica te por 190 euros, novo e desbloqueado é o melhor que podes arranjar. Nao, tenho conhecimento de um qwerty+touch por esse preco... Cumprimentos

Se desbloquear na loja não perco garantia? Isso é uma boa notícia! :DHá algunss qwerty+touch abaixo dos 200€, entre eles o Samsung ChaChaCha :)Koila33, MUITO obrigado pela tua resposta, fico muito agradecido :)

#4 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 April 2012 - 18:01

Vê se este te interessa: http://www.androidpt...459&Itemid=61Já agora quando puderes passa nas apresentações para cumprires esse requisito! Cumps. :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#5 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 18:53

Vê se este te interessa: http://www.androidpt...459&Itemid=61Já agora quando puderes passa nas apresentações para cumprires esse requisito! Cumps. :)

É um caso a analisar, obrigado ;)Vou ter de sair agora, mais logo/amanha faço a minha apresentação, prometo :P Quanto a essa proposta, não dá para enviar por correio o telemóvel ou só entregas em mão? :)E método de pagamento, aceitas paypal? Quanto tempo tem o telemóvel? :D (desculpa as perguntas :blush: )

#6 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 24 April 2012 - 19:05

Quanto a essa proposta, não dá para enviar por correio o telemóvel ou só entregas em mão? Não, posso enviar por CTT, a contra reembolso, se te sentes mais seguro ou for mais fácil para ti.E método de pagamento, aceitas paypal? Quanto tempo tem o telemóvel?Aceito, contra reembolso, transferência bancária, paypal nop. Em relação ao tempo, foi comprado a 18.12.2011 na TNC: (desculpa as perguntas )Estás à vontade! :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#7 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 19:25

Obrigado pelas respostas :)Realmente paypal era uma mais valia, mas se não aceitas também não é por aí. Vou guardar aqui o tópico para depois avaliar, obrigado ;)Mas, voltando ao tópico, se alguém me puder dar mais alguma sugestão eu ficaria muito agradecido :)
  • Carvalheira gosta disto

#8 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 24 April 2012 - 21:29

[quote name="emanuelft10" post=314689][quote name='"koila33" post=314677]Ola recomendo o X5' date=' se desbloqueares na loja não perdes a garantia e fica te por 190 euros, novo e desbloqueado é o melhor que podes arranjar. Nao, tenho conhecimento de um qwerty+touch por esse preco... Cumprimentos[/quote']Se desbloquear na loja não perco garantia? Isso é uma boa notícia! :DHá algunss qwerty+touch abaixo dos 200€, entre eles o Samsung ChaChaCha :)Koila33, MUITO obrigado pela tua resposta, fico muito agradecido :D[/quote]Acho que querias dizer HTC Chachacha :cheer: Pois, mas ai ganhas o qwerty mas perdes um pouco no resto (hardware e software)...
HTC One - 4.2.2 Stock

#9 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 07:54

[quote name="koila33" post=314819][quote name='"emanuelft10" post=314689][quote="koila33" post=314677]Ola recomendo o X5' date=' se desbloqueares na loja não perdes a garantia e fica te por 190 euros, novo e desbloqueado é o melhor que podes arranjar. Nao, tenho conhecimento de um qwerty+touch por esse preco... Cumprimentos[/quote']Se desbloquear na loja não perco garantia? Isso é uma boa notícia! :DHá algunss qwerty+touch abaixo dos 200€, entre eles o Samsung ChaChaCha :)Koila33, MUITO obrigado pela tua resposta, fico muito agradecido :D[/quote]Acho que querias dizer HTC Chachacha :cheer: Pois, mas ai ganhas o qwerty mas perdes um pouco no resto (hardware e software)...[/quote]Sim HTC, enganei-me parceiro :sEntão, a tua sugestão vai para o X5 não é?

#10 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 25 April 2012 - 09:24

Pois vai... bastante melhor no que toca a hardware e software. Entretanto vou fazer uma pesquisa e ja digo alguma coisa.
HTC One - 4.2.2 Stock

#11 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 09:44

Pois vai... bastante melhor no que toca a hardware e software. Entretanto vou fazer uma pesquisa e ja digo alguma coisa.

Fico muito agradecido amigo! Muito mesmo!Também gostei do tmn smart A7 pois é um toutch + qwerty e com um ecra de 3.2 o que é o ideal para mim :D

#12 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:13

Bem pessoal, depois de ouvir várias opiniões e de fazer muitas pesquisas, recolhi aqui um leque de telemóveis que gostaria que me dessem a vossa opinião, por favor:(no preço está já incluído o desbloqueio de alguns telemóveis que não são da Vodafone - minha operadora)HTC Explorer »»» 150€Samsung Galaxy Gio »»» 130€TMN smart a7 »»» 125 €Huawei X3 »»» 120€De todos estou mais inclinado para o TMN smart a7 devido a ter um teclado qwerty físico. Mas quais destes acham o melhor? (relembrando que faço uso intensivo de sms's e uso regularmente internet).Compensa dar 175€ por um SE Live Walkman, atendendo ao meu perfil de usuário e às opções que aqui selecionei?Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada.

#13 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:17

Sinceramente, para ti, depois de descreveres as caracteristicas que mais te interessam, sem duvida o TMN smart a7 »»» 125 €.Só mesmo pela tua relutância em não teres um teclado físico e pretenderes uma Android.Dentro disso, sem duvida o A7.Cumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#14 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:19

Sinceramente para ti, depois de descreveres as caracteristicas que mais te interessam, sem duvida o [b']TMN smart a7 »»» 125 €[/b].Só mesmo pela tua relutância em não teres um teclado físico e pretenderes uma Android.Dentro disso, sem duvida o A7.Cumps.

Não é bem uma relutância.. Simplesmente escrevo imensas sms's e emails por dia. E a opinião da maioria dos users é que o teclado qwerty torna-se mais prático para isso. Mas ainda esta semana tentarei testar a diferença ;)

#15 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:22

Sim sem duvida, nas escrita de sms o qwerty ganha em passos largos!Isso é verdade!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#16 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:33

Sim sem duvida nas escrita de sms o qwerty ganha em passos largos!Isso é verdade!

Mesmo tendo swype no touch?

#17 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:39

Facilita muito depois de te habituares, mas não é a mesma coisa...Isto dito por mim!
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#18 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 16:02

Facilita muito depois de te habituares mas não é a mesma coisa...Isto dito por mim!

Exato, e no a7 tenho sempre a hipotese de poder ter o swype juntamente com um teclado fisico..pois pode-se usar o teclado virtual também :)Agradeço muito a tua opinião ;)
  • Carvalheira gosta disto