Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial para passar de volta á 1.5 tmn (talvez outras operadoras)


  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#1 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 15:40

A Huawei fez um post hoje como passar de volta a 1.5 sempre que se quiser :cheer: 1- Para isso basta fazer o download do dload.zip no link do post disponibilizado em baixo. 2- Copiar o dload para o cartao sd. 3- Desligar o aparelho. 4- Pressionar ao mesmo tempo as teclas vol.up + desligar + power 5- Logo que mostre que efectuou a operação com sucesso, retirar a bateria (segundo eles durante um segundo), ligar o telemovel, e esperar que acabe de iniciar. 6- Fazer o download da firmware 1.5 do site da huawei. 7- Repetir os passos d0 nº 2 até ao 5.Post oficial da Huawei no forum AquiP.SEra bom que funcionasse para qq rom que se quisesse experimentar :cheer: :cheer: :cheer:

#2 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:34

A questão que se coloca é se esta ferramenta pode ser usada em todos os equipamentos da marca, ou se é específica para um modelo.

#3 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:59

Pelo que tive a ler no site do Modaco, e creio que pela propria Huawei não especificar o modelo que deve funcionar em todos os modelos...Fora isso julgo que no U8230 que é existente em Portugal funciona. Pelo menos pela a informação que andei a ler, já houve pessoal que usou e funcionou.

#4 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 20:11

Aquilo só altera as versão passíveis de instalação, por isso é provável que funcione em *todos* os Huawei.

#5 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 11 June 2010 - 07:49

fui seguindo os passos para instalar a versao 2.1. deu erro como a muitos users quando não passou do logo da redbull. :unsure: depois encontrei este post, fiz isso e agora nem imagem tenho. aparece o visor todo as riscas preto e branco e outras vezes apenas no fundo do visor uns pixeis ligados tipo areia espalhada...estava-me a preparar para o levar a vobis onde o comprei, sera que me podem ajudar?sou um leigo em linux... acho que armei a tenda. :laugh: abraço

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#6 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 08:04

agora tens de meter uma rom completa, 1.5 da tmn ou 2.1 da swiss

#7 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 11 June 2010 - 08:12

como e que faço isso? mesmo quando faço volume down + desligar chamada + ligar telemovel, para ter root aparece do mesmo modo :)

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#8 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 15:58

boas. lamento que ainda não tenhas obtido resposta.posso apenas informar que um user no modaco afirma que este processo funciona no 8230: http://android.modac...d-solution-100/

#9 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 13 June 2010 - 08:09

B) Enviado para a TMN... a ver vamos o que se segue :laugh: :silly: ;) prazo maximo... 1 mes.

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#10 kirke

kirke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 14:28

Confirma-se que funciona sem problemas, eu próprio já testei...passei da 2.1 para a 1.5 sem problemas...como depois voltei outra vez a 2.1 sempre sem nenhum problema.

#11 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 18:51

kirke escreveu:

Confirma-se que funciona sem problemas, eu próprio já testei...passei da 2.1 para a 1.5 sem problemas...como depois voltei outra vez a 2.1 sempre sem nenhum problema.

Alguma das vezes utilizaste root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meio desse processo?

#12 kirke

kirke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 20:04

ultravox escreveu:

kirke escreveu:

Confirma-se que funciona sem problemas, eu próprio já testei...passei da 2.1 para a 1.5 sem problemas...como depois voltei outra vez a 2.1 sempre sem nenhum problema.

Alguma das vezes utilizaste root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meio desse processo?

sim, mas só porque ja o tinha quando estava na 2.1...mas para passar da 1.5 para a 2.1 novamente não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...

#13 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 06:12

kirke escreveu:sim, mas só porque ja o tinha quando estava na 2.1...mas para passar da 1.5 para a 2.1 novamente não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...[/quote]Obg pela confirmação.A questão entretanto já tinha sido esclarecida, mas fica mais um testemunho.Que chegue o meu, hehe

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 June 2010 - 16:14

Funciona sim ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 Nacibi

Nacibi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2010 - 16:45

Já fiz e funcina. Não fiz nenhum root, não estou a pensar fazer, só por força maior :)

#16 kabb

kabb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:06

OláPois..a mim aconteceu-me exactamente o mesmo...tentei fazer o upgrade para a versão 2.1 e tal como te aconteceu a ti o meu A1 não passou do logo da redbull..E depois tal como tu, tentei instalar a versão original e escusado será dizer que me lixei...quando tentava reinstalar a versão 1.5 apareceu uma barra de progresso e ao fim de muito tempo a barra, pura e simplesmente não se mexia e as luzes das teclas começaram a piscar, retirei novamente a bateria e quando tentei fazer o processo de novo, as minhas teclas ficavam a piscar e assim continuavam, até que eu retirasse a bateria. Ou seja o meu A1 morreu... :angry: Consultei a pagina da Huawei e constatei que era um erro que poderia acontecer ao tentar instalar uma versão do Android no A1. :) Felizmente, no local aonde comprei o meu A1, permitiram que eu efectua-se a troca, por outro sem qualquer custo. O funcionário que me atendeu limitou-se a ver o A1 com o ecrã cheio de riscas pretas e brancas, mostrou-se pouco interessado e nem pegou no A1, disse-me para eu me dirigir ao balcão e efectuar a troca por um novo equipamento."Eu nunca lhe referi que tinha tentado fazer um upgrade e eu tinha adquirido o meu A1 a 2 dias atrás".Eu tive sorte e arrependo-me de ter tentado seguir o tutorial, pois ao tentar fazer o upgrade fui reparando que o tutorial está a meu ver "incompleto" e com alguns passos explicados de forma pouco clara, o próprio vídeo que alguém fez é de um telemóvel já com a versão 2.1, não quer dizer com isto que eu ache q não funcione para alguns, para mim não funcionou e se me identifico contigo é porque convém a quem pretender efectuar o upgrade avaliar bem o risco que corre.Eu apesar de querer muito experimentar o meu A1 com o Android 2.1 vou aguardando por uma versão oficial ou de um tutorial mais claro.Como referi antes o tutorial não esta mal feito mas falta do meu ponto de vista ser mais detalhado em alguns aspectos, e ter os links a funcionar.Gostaria que colocasses o preço da reparação que te ira ser cobrada, pois não creio que consigas que a TMN te reinstale o sistema android sem qualquer custo.Peço desculpa, se este post se tornou demasiado longo, mas não sou muito bom com meias palavras.Abraço :(

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 19 June 2010 - 15:14

kabb escreveu:

OláPois..a mim aconteceu-me exactamente o mesmo...tentei fazer o upgrade para a versão 2.1 e tal como te aconteceu a ti o meu A1 não passou do logo da redbull..E depois tal como tu, tentei instalar a versão original e escusado será dizer que me lixei...quando tentava reinstalar a versão 1.5 apareceu uma barra de progresso e ao fim de muito tempo a barra, pura e simplesmente não se mexia e as luzes das teclas começaram a piscar, retirei novamente a bateria e quando tentei fazer o processo de novo, as minhas teclas ficavam a piscar e assim continuavam, até que eu retirasse a bateria. Ou seja o meu A1 morreu... :angry: Consultei a pagina da Huawei e constatei que era um erro que poderia acontecer ao tentar instalar uma versão do Android no A1. :) Felizmente, no local aonde comprei o meu A1, permitiram que eu efectua-se a troca, por outro sem qualquer custo. O funcionário que me atendeu limitou-se a ver o A1 com o ecrã cheio de riscas pretas e brancas, mostrou-se pouco interessado e nem pegou no A1, disse-me para eu me dirigir ao balcão e efectuar a troca por um novo equipamento."Eu nunca lhe referi que tinha tentado fazer um upgrade e eu tinha adquirido o meu A1 a 2 dias atrás".Eu tive sorte e arrependo-me de ter tentado seguir o tutorial, pois ao tentar fazer o upgrade fui reparando que o tutorial está a meu ver "incompleto" e com alguns passos explicados de forma pouco clara, o próprio vídeo que alguém fez é de um telemóvel já com a versão 2.1, não quer dizer com isto que eu ache q não funcione para alguns, para mim não funcionou e se me identifico contigo é porque convém a quem pretender efectuar o upgrade avaliar bem o risco que corre.Eu apesar de querer muito experimentar o meu A1 com o Android 2.1 vou aguardando por uma versão oficial ou de um tutorial mais claro.Como referi antes o tutorial não esta mal feito mas falta do meu ponto de vista ser mais detalhado em alguns aspectos, e ter os links a funcionar.Gostaria que colocasses o preço da reparação que te ira ser cobrada, pois não creio que consigas que a TMN te reinstale o sistema android sem qualquer custo.Peço desculpa, se este post se tornou demasiado longo, mas não sou muito bom com meias palavras.Abraço :(

Na altura que fiz o meu, também o brickei mas depois consegui recuperar o terminal.Segui depois este tutorial, passo a passo e correu tudo bem.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 pauloborges

pauloborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:03

Viva,Para já ainda não obtive resposta. O que me aconteceu foi exactamente o que descreves. Sou da mesma opinião que tu, deve faltar qualquer info, que para quem este software/alteração não é novidade, faz com que users menos experientes se estatelem directos numa parede preta e branca as riscas :laugh: :laugh: Quando o receber dou indicações do processo.

Artificial Intelligence usually beats real stupidity .....!!


#19 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 17:07

boas... tentei por o android 2.1 no meu a1 e como muitos anum passava da tela do red bull... deixei mais de 30 minutos e anum passava, entao resolvi voltar para o 1.5 como diz no tutorial... baixei o UPDATA.APP e fiz tudo como o turotial manda... so que ele manda baixar o firmwere 1.5 original no site e é esse o meu problema... naum axo esse tau firmewere 1.5 nem por reza brava la no site... alguem pode me ajudar... ja estou sem tlm e naum sei o que fazer...desde ja obrigado...

#20 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 20:04

Depois de seguir todos os passos minuciosamente:A meio do update da rom suiça a instalação crashou...Agora a combinação de teclas não abre o blue screen (o a1 nem dá sinal de vida)A outra combinação de teclas para fazer update leva a um écran de riscas brancas e pretas e o a1 bloqueia ( o logo da tmn nem aparece...)Logo: beco sem saída! A assistência técnica da TMN espera-me (e agradece) e a minha confiança neste forum fica pelo nível zero!

#21 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 21:37

boas... tbm tive o msm problema hj... sabe qual foi a soluçãp???tive que ir no Jumbo Box onde comprei o tlm e tive que dar uma de noob... disse que o tlm depois de carregar ficou com essas riscas brancas e pretas no ecra e nunca mais passou dai, o resultado... trocaram-me o tlm por um novo na hora... naum sei se foi sorte ou simplesmente o fato da senhora que estava la no atendimento pos-venda naum ter nenhum conhecimento, mas foi o que fiz pra resolver o problema...agora estou com um novo, com a versão 1.5 e com a qual vai ficar por um bom tempo... confiei nos tutoriais do site/forum e naum resultou, tanto o pra por a versao 2.1 quato a pra voltar pra 1.5... fazer copy-paste de sites em ingles e so traduzir naum resolve... axo que poderia fazer as coisas muito mais explicadas pois se trata de um aparelho que naum custa assim tao barato, afinal 200€ naum brotam do chao e ja aprendi que naum devo confiar nos vossos tutoriais, pelo menos por agora...greenylion, sugiro que tente o msm, comigo resultou espero que com vc tbm...

#22 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 03:50

Pois é, existem diversos pontos que podem falhar numa instalação de um OS, e tendo em conta que esse intalação também pode alterar a "bios de arranque" do terminal, por vezes, e infelizmente, situações dessas acontecem, mas não é por isso que se deve perder a confiança no forum.Falo por mim, porque devido a erro meu tb brickei o meu a1, como todos, ele vem com a versão 1.5 da TMN, e tentei rootalo, mas devido ao file estar mal renomeado, não estava a conseguir, e entretanto tentei rootalo com o file para a versão 2.1, resultado, ecrã da redbull mobile fixo! procurei no forum a solução, e fui dar ao forum da Huawei, fiz o procedimentos equivalentes à recuperação do terminal quando o upgrade para 2.1 falha ( é mesmo assim que está no nome do tópico da huawei), voltei a instalar a versão 1.5 TMN sacada do site da huawei, e em vez de instalar a vesão 2.1 com acesso de root, fiz directamente como diz se tivesse feito o downgrade.e voilá, aqui tenho o meu terminal a bombar às milmaravilhas, a bateria passou de 16h/18h a mais de 48h (com a ajuda de opção de dados desligada).Por isso sempre que tiverem a flashar o terminal ( ou seja a instalar um rom nova) é preciso ter alguns cuidados:Ter o terminal com carga na bateria, a full de preferenciaEvitar mexer/tocar no terminal/caboter os contactos da ficha micro-usb bem limpos.e outros que não me estou a recrodar de momento.Agora peço aos perderem a confiança no forum, que analisem o que se passou, pois, muitos conseguiram fazer o upgrade sem qualquer problema.

#23 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 June 2010 - 07:50

Burguer escreveu:

Pois é, existem diversos pontos que podem falhar numa instalação de um OS, e tendo em conta que esse intalação também pode alterar a "bios de arranque" do terminal, por vezes, e infelizmente, situações dessas acontecem, mas não é por isso que se deve perder a confiança no forum.Falo por mim, porque devido a erro meu tb brickei o meu a1, como todos, ele vem com a versão 1.5 da TMN, e tentei rootalo, mas devido ao file estar mal renomeado, não estava a conseguir, e entretanto tentei rootalo com o file para a versão 2.1, resultado, ecrã da redbull mobile fixo! procurei no forum a solução, e fui dar ao forum da Huawei, fiz o procedimentos equivalentes à recuperação do terminal quando o upgrade para 2.1 falha ( é mesmo assim que está no nome do tópico da huawei), voltei a instalar a versão 1.5 TMN sacada do site da huawei, e em vez de instalar a vesão 2.1 com acesso de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, fiz directamente como diz se tivesse feito o downgrade.e voilá, aqui tenho o meu terminal a bombar às milmaravilhas, a bateria passou de 16h/18h a mais de 48h (com a ajuda de opção de dados desligada).Por isso sempre que tiverem a flashar o terminal ( ou seja a instalar um rom nova) é preciso ter alguns cuidados:Ter o terminal com carga na bateria, a full de preferenciaEvitar mexer/tocar no terminal/caboter os contactos da ficha micro-usb bem limpos.e outros que não me estou a recrodar de momento.Agora peço aos perderem a confiança no forum, que analisem o que se passou, pois, muitos conseguiram fazer o upgrade sem qualquer problema.

Verdade!Também brickei o meu e depois consegui recuperar, não foi desta maneira, as consegui.Depois li direitinho os tutoriais, e fiz passo a passo. Ficou impecável.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#24 greenylion

greenylion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 13:36

Isso é tudo muito bonito... mas e se o a1 não arranca nem para boot e quando tentas fazer o update ele não lê o ficheiro do cartão e vai invariávelmente para um ecran de riscas ou fica a piscar os botões?E estou a falar simplesmente de correr o ficheiro de recuperação da huawey...

#25 diegomarazul

diegomarazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 17:01

quando digo que os tutoriais aki sao copy-paste e simplesmente traduzidos pra pt é isso...

A Huawei fez um post hoje como passar de volta a 1.5 sempre que se quiser1- Para isso basta fazer o download do dload.zip no link do post disponibilizado em baixo.2- Copiar o dload para o cartao sd.3- Desligar o aparelho.4- Pressionar ao mesmo tempo as teclas vol.up + desligar + power5- Logo que mostre que efectuou a operação com sucesso, retirar a bateria (segundo eles durante um segundo), ligar o telemovel, e esperar que acabe de iniciar.6- Fazer o download da firmware 1.5 do site da huawei.7- Repetir os passos d0 nº 2 até ao 5.Post a Huawei no forum Aqui

no passo 6 ele manda a gente ir no site e fazer o download do firmewere, exatamente como esta no post original em ingles... como pode ser visto no post original em ingles...se querem fazer um tutorial decente poderiam pelo menos por o link desse firmeware que ele manda postar no 6º passo... agora mandar procurar no site é facil, ate eu mando...ja tive tlm com Windows mobile, sempre atualizei o S.O. dele e nunca tive problemas, é meu primeiro tlm com o Android que comprei estou gostando do S.O. mas queria atualizar a verçã opara a 2.1, mas com os tutoriais que aki se encontram naum corro esse risco mais, ate pq segui tudo como estava la escrito, pois como disse ja fiz isso inumerar vezes com Windows mobile, pode naum ser o msm S.O. mas a logica é a msm...fico com o 1.5 msm, estou gostando do TLM msm axando o Android 1.5 um pouco lento em comparação a outros tlm touch, mas pronto, me adapto a isso e fica como esta...