Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Iphone... o que acham?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
160 respostas a este tópico

#76 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:20

Sem iPhone nunca teria havido Android.Uso mac há bastantes anos porque irritei-me o suficiente com o windows para passar a usar linux e deixei de usar linux porque na altura não havia, nenhum lider que diga vamos por este caminho.Quem não se lembra da palhaçada que era um Suse com 9 cd's... No fundo toda a gente manda e ninguém se entende.Gosto bastante de ter um mac porque sei que há uma porrada de engenheiros a tomar decisões e seguem uma determinada filosofia que é criarem um produto que não dão dores de cabeça ao utilizador. E ouvem os seus clientes. Já aconteceu ter programas a estoirarem, mandar report e eles responderem e resolverem o problema.Desde que passei a ter um mac nunca mais tive surpresas desagradáveis.É por isso que eu tenho Mac. É por isso que o OS é tão bom.Pode não ter o hardware XPTO ou a performance XY mas eu não quero saber nada disso.Eu quero ligar, e poder estar a trabalhar e ir dormir e no dia seguinte estar lá tudo e tudo continuar a funcionar decentemente.No iphone é a mesma coisa.Só não tenho um porque iria ser estúpido dar 700 euros por um desbloqueado e a TMN embirrou em ter exclusividade da coisa e agora n tem iPhone.E não estou para desbloquear o iPhone e sempre que ligar ao itunes correr o risco de ter aquilo bloqueado a optimus ou vodafone...Tenho um spica e um ipod :PAlguns dos pontos fracos que falam do iPhone para mim são virtudes.O facto do software ser controlado ajuda a que programas mal escritos tornem o meu OS instável.Tal como aconteceu com o meu spica.O facto de só haver uma loja, leva a que os developers tenham todos a mesmas oportunidades.E isso é bom para quem quer ganhar dinheiro.Muito sinceramente acho que o OS Android está a crescer muito rápidademente e é muito porreiro, mas o hardware está a ficar um pouco desgovernado.Como é livre as empresas que fazem os dispositivos estão a borrifarse se fornecem as ultimas actualizações aos clientes.Querem é vender, e vender rápido.E para os developers é sempre complicado, basta olharmos para os jogos e dificilmente um eng. vai conseguir garantir que o jogo vai correr em todos os aparelhos.E é obvio que as pessoas não são parvas e não vão gastar dinheiro numa aplicação que não sabem se vai funcionar bem e não sabem se vai tornar o sistema instável. Toda a industria de acessórios para dispositivos android não funciona.Para o iphone é fácil, só há duas "carcaças" e um conector.Para android é o jardim zoologico.Acho que a google deveria ter um só mercado.A google deveria obrigar as empresas a fazerem actualizações para os dispositivos pelos menos durante 2 anos.E as aplicações deveriam passar por testes tal qual como acontece com o iOS.Assim já não tinhamos de andar atras de updates em sites russos.Tinha-mos a certeza que as aplicações não iriam mandar tudo ao espaço.E o tlm estaria actualizado pelo menos durante o tempo médio de vida do bixo.Apesar de estar meio zangado com o android, sem sombra de dúvidas que é um dos melhores SO para dispositivos móveis no que toca a parte web, mail, redes sociais.Mas pode melhorar.

#77 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:28

concordo ctg em quase todos os pontos...como a apple tem um itunes a android devia ter um cena pra atualizar os dispositivos com uma boa base d dados etc...por exemplo a plataforma bada tem o samsung kies pra fazer download e atualizar o tlm e é mt fixe

#78 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 22:38

ronnie10 escreveu:

é mt melhor q o anterior a primeira coisa q ves é o ecra mt bom mesmo mas como tb tenho o wave axo q o wave é mais nitido se calhar é impressao minha...tive a comparar com o 3gs meti um ao lado do outro e é mt mais brilhante o ecra..a nivel de ergonomia é q axei diferente é d n tar habituado é mt quadrado as bases mais arredondadas do 3gs a nivel ergonomico n sei se sera melhor...mas é mt mais fino q o anterior do resto a interface é a 4.0 da apple é nakela já tive mais vontade d adquirir 1...9mobile n sei pk dizes defeitos em td n se deve ser assim é verdade q tem um erros grave pk perda d rede é devido ao hardware...mas eles sao mt bons naquilo q fazem e sao lindos...ha e a camara é boa mas nada de outro mundo como se diz no gsmarena...e o preços é q n sao agradaveis o meu colega tá a vender a 800 o d 16 e 900 o d 32...mas ja vendeu 8 de 15 q vieram

passa por este link e vês os problemas que o iphone 4 tem. ah. o iphone vai ter uma actualização para a semana. pelo que vi num sitehttp://www.kerodicas.com/noticias/artigo=35443

#79 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 22:39

i love android :)

#80 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 23:46

jamexcb escreveu:

Assim já não tinhamos de andar atras de updates em sites russos.Tinha-mos a certeza que as aplicações não iriam mandar tudo ao espaço.E o tlm estaria actualizado pelo menos durante o tempo médio de vida do bixo.Apesar de estar meio zangado com o android, sem sombra de dúvidas que é um dos melhores SO para dispositivos móveis no que toca a parte web, mail, redes sociais.Mas pode melhorar.

Também sou utilizador do OsX, porque já estava farto das guerrinhas Win e OsX e decidi experimentar algo novo. Realmente, é duma fluidez e qualidade muito superior ao Win (na altura que o comprei ainda não tinha saido o Win7 :)É como tu dizes, o meu pc dá-me mais de 3h30 sempre com wifi ligado neste momento (já tem dois anitos), tenho as minhas apps que dá para fazer tudo e o virtual box resolve-me problemas como ser obrigado a usar programas específicos de win ou linux.De qualquer das maneiras, não queremos tornar o android um iOs. O android marca a diferença exactamente por se poder colocar no market aplicações duma forma mais liberal, embora agora a Google possa tirar apps dos nossos terminais caso estas sejam perigosas demais, o que prevê já algum controlo. O que quero do meu terminal android é o mesmo do meu pc: fluidez, ter as minhas apps e tudo sincronizado com a gapps, ir dormir e ter tudo lá no dia seguinte, e isso tem acontecido com qualidade. E mais digo que sites onde se fazem review a apps e comunidades como a nossa, ajudam também a filtrar as boas apps das más apps :(
Nexus 5 || Sapo A5

#81 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 00:00

Um dos principais problemas no Android é que surgiu num momento em que se faziam uma transição de geração de hardware. Estamos a falar do momento do surgimento dos Snapdragon e processadores equivalentes que são substancialmente superiores aos que vigoravam na altura.A partir do momento em que o hardware lançado já for todo de nova geração, embora continuem a existir diferenças, estas serão mais ténues e os updates e coerência da plataforma facilitados.Claro que os terminais de primeira geração (como os modelos de entrada das operadoras, ou modelos cobaia como o Magic, o Dream, o Hero, etc) estão limitados por hardware a todo o esplendor futuro do Android. Mas no highend actual (+350 €) antevejo que as coisas se venham a equilibrar.As comparações com o iOS versam coisas incomparáveis. A mais valia do Android é precisamente todo esse potencial de heterogeneidade e o poder de customização (quer pelo utilizador, pela comunidade, pelo operador e pelo fabricante)!

#82 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 00:46

Cisco escreveu:

De qualquer das maneiras, não queremos tornar o android um iOs. O android marca a diferença exactamente por se poder colocar no market aplicações duma forma mais liberal, embora agora a Google possa tirar apps dos nossos terminais caso estas sejam perigosas demais, o que prevê já algum controlo.

Como é que a google pode fazer isso? Acho isso bom, mas como é que pode impedir?Concorrência é óptimo incentiva tanto a apple como a google a fazer melhor.E a aparecerem soluções diferentes como a da palm quando se mudava de aplicação para aplicação era um conceito bastante giro.Sim o androidpt é muito bom principalmente porque há tantas tantas aplicações que nem sabemos o que realmente se adequa.Só comprei o spica depois de ter visto a review aqui :DFiquei meio passado porque de um dia para o outro tive de fazer um hard reset ao meu.E isto porque sei o que é um hard reset, para o utilizador normal pegava no aparelho e lá ia para a TMN e lá tinha de ficar 15 dias ou um mes sem o dito.E a parte chata é que não sei o que fiz de errado.

#83 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 01:18

O utilizador "normal" está habituado aos dumb phones e feature phones. Não existe muito a cultura do smartphone (que esteve muitos anos associado ao meio empresarial através do Windows Mobile, Palm e Blackberry).Claro que o iPhone popularizou e contribuiu para a massificação deste segmento e é provavelmente ainda imbatível em facilidade de utilização. Mas o Android é imbatível em diversidade de hardware, para todas as bolsas e gostos, com enorme potencial de customização.Daqui a uns anos a ideia duma "application store" e outras potencialidades dos smartphones vão entrar no dicionário do utilizador "normal" e tudo se vai tornar mais fácil.E acredito que a maioria dos utilizadores não venha a precisar de um hard reset (nunca deveriam e eu pelo menos nunca precisei) :)

#84 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 06:28

jamexcb escreveu:

[b]Como é que a google pode fazer isso? Acho isso bom, mas como é que pode impedir?

Pode fazê-lo da mesma maneira que amazon o pode no seu kindle ou a apple. Isso é bom e mau ao mesmo tempo, depende como eles usarem essa ferramenta, mas em princípio será para tirar apps maliciosas dos nossos dispositivos.
Nexus 5 || Sapo A5

#85 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 06:34

firedrops escreveu:

Mas o Android é imbatível em diversidade de hardware, para todas as bolsas e gostos, com enorme potencial de customização.

Por isso é que gosto da plataforma android, pela diversidade de terminais que o equipam :)Eu gosto smartphones com teclado físico deslizante para textos grandes, e com a apple nunca iria ter um produto que me satisfazesse a esse nível. Agora no android tem para já dois terminais com teclado físico, o HTC G1 e o Motorola Milestone. E vão sair mais dois modelos com teclado, o Motorola Droid 2 e o Samsung Galaxy S Pro com processadores de ultima geração :)
Nexus 5 || Sapo A5

#86 jamexcb

jamexcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:09

Eu acho que o Android vai ser é uma bomba no segmento baixo e médio.Como o tmn stone n sei k.Ou seja um terminal relativamente barato e excelente para ir a web.Fogo aquilo até tem GPS.Agora só têm de os tornar mais finos e com baterias que durem mais de dois dias.Para um segmento mais alto vai lá estar sempre a Apple.

#87 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:46

Nenhuma das novas funcionalidade do iOS 4 é novidade no Android:http://androinica.com/2010/06/26/theres-an-android-app-for-that-3-ios-4-version/

#88 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:02

eu também trocava o meu magic sem pensar 2x... E é bem possível que o possa vir a fazer quando chegarem cá os novos Iphones aos planos de pontos da vodafone.Eu tenho uma politica que é nao gastar estupidezes de dinheiro em telemoveis, ha coisas muito melhores onde gastar o dinheiro. Não sei como há gente que passa 1 ano ou mais a juntar dinheiro para o gastar numa coisa para andar no bolso e q dp nao tem $ para nada, mas isto já é outra conversa. Se fosse rico este problema nao se punha :( por isso vou aguardar que eles fiquem nos pontos a +- 300€ e devo trocar.Eu também acho que o android é um grande SO e vai continuar a ser, mas o simples facto de todos os 15 dias sair um novo terminal com mais x ou y que um comprador até fica sem saber o que comprar para mim nao da.depois tens suporte da marca no que toca a actualizações meia duzia de meses e tens que te ficar por rom's "pirata" cheias de bugs e a depender da boa vontade dos outros.ali sabes que pelo menos durante 2 anos vais ter o teu sw actualizado e ter acesso a todas as apps do market.nem vou falar de autonomias, qualidade de contrução etc.claro que o iphone tem uma grande maquina de marketing, entao essa das video chamadas ate foi para rir "nunca antes visto!" lol. não serve para quase nada! mas saber vender os seus produtos também é uma arma a seu favor.o problema da rede é que tem q ser resolvido, as próximas remessas ja devem ter isso corrigido espero eu! :)

#89 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:56

jamexcb escreveu:

Para um segmento mais alto vai lá estar sempre a Apple.

Eu discordo, e a crítica do pessoal entendido ao iPhone 4 não tem sido a mais favorável. O Android também 'vai lá estar' no segmento mais alto.

#90 pirika

pirika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:16

Gosto bastante deste novo iphone.design muito bom.Mas acho que a marca da maça ja se esta deixar levar, e o que interessa é vender!A fiabilidade da marca esta a ficar para trás.Devido a pressa estao a aparecer alguns problemas... :) Acho bom mas os preços sao proibitivos e nao deviam haver erros, Neste momento estao a sair terminais com android com os mesmos specs ou ate mesmo melhores mas com preço mais convidativo.Android esta verde mas cada vez esta melhor, pena as marcas e as operadoras meterem tantas limitaçoes nas actualizaçoes.

#91 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:18

Para dar a minha opinião, acho que pela primeira vez na história a Apple conseguiu lançar um iPhone com óptimos specs tanto em hardware como em funcionalidades. Os anteriores tinham muitas falhas, mas agora sim, acho que conseguiram cativar a minha atenção. Claro que comprei um Desire e prefiro ao iPhone 4, mas tenho que confessar que o iPhone é uma máquina.O que não gosto, e é apenas gosto pessoal, é a interface, que já enjoa um bocado, e a questão de ser um sistema fechado, ao contrário do Android.Agora, só têm que resolver os problemas que tiveram no lançamento. Acredito que os próximos disponíveis irão estar porreiros em termos de ecrans e antena.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#92 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:27

WhiT3Kr0w escreveu:

Agora, só têm que resolver os problemas que tiveram no lançamento. Acredito que os próximos disponíveis irão estar porreiros em termos de ecrans e antena.

Em relação aos ecrans acredito que sim. Agora a antena ou a fragilidade do telemóvel (que dizem que se racha numa única queda) são problemas arquitecturais que não se resolvem.

#93 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 07:45

Este problema da recepção não é novo... há alguns telefones que o têm, e passa muito pela posição da antena.O iphone4 "experimentou" uma novidade que foi incluir as antenas no proprio chassis do equipamento para melhorar a receptividade... e agora estão a "pagar" o preço do secretismo, que exige que poucas pessoas experimentem o equipamento antes deste chegar ao mercado.Agora, com 1.5 milhões!!!! de equipamentos vendidos, onde 77% são utilizadores repetentes, é que começam a surgir os problemas.:)Eu também sou incapaz de dar mais de 200€ por um equipamento...Já agora:http://www.appleinsider.com/articles/10/06/25/death_grip_hysteria_may_end_monday_with_ios_4_01.htmlE noutras notícias: Farmville disponível para iphone ;phttp://www.google.com/reader/view/#stream/user%2F18263500618106739144%2Flabel%2Frumores

#94 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:33

isso do telefone cair e se rachar é uma treta...não gosto do iphone, não era capaz de o comprar e até já tive imensas possibilidades de comprar um ainda antes do android, mas simplesmente não gosto. Achava-o expectacular no ecra até ter pegado no magic.Mas isso de cair e de se rachar cheira-me a treta... qualquer queda pode danificar o telefone... e não há nenhuma queda igual...portanto nem podem testar novamente a ver se volta a acontecer o mesmo ou não...Claro que se cair com o visor directamente no chão isso venha lá que telemovel vier...É tudo uma questão de sorte... tive um htc touch cruise que caiu uma porrada de vezes, passou-lhe um carro por cima e mesmo assim ainda dava imagem... o ecra ficou impecável... o resto é que ficou tudo estragado... depois deram-me outro... ia a arrancar de mota e caiu do bolso, simples, deixou de funcionar :Sestranho mas é a vida...

#95 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:40

mas o iphone é melhor que o magic no ecra... maior tamanho, e maior precisao de toque (foi o q eu li e de facto o magic falha muito o sitio do dedo)

#96 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:56

Não há nenhum ecrã melhor do que o do iphone... nem mesmo estas novas gerações chegam à sensibilidade do iphone... o multitouch deles é simplesmente perfeito...JPC

#97 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:17

sim isso é verdade... mas a diferença que havia em relação aos outro terminais que tive acabou em grande parte quando recebi o magic.

#98 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:28

tou de acordo com o jpcarvalhinho o multotoke do iphone é de outro mundo simplesmente fantastico..mas ecra a nivel de vivacidade de cores etc o meu wave axo q é imbatavil e ja tive com o novo iphone na mao a comparar os 2...

#99 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:42

ronnie10 escreveu:

tou de acordo com o jpcarvalhinho o multotoke do iphone é de outro mundo simplesmente fantastico..mas ecra a nivel de vivacidade de cores etc o meu wave axo q é imbatavil e ja tive com o novo iphone na mao a comparar os 2...

isso é não querer ver as evidencias porque nem adianta querer comparar os 2 ecras... neste momento nao ha ecra com maior qualidade no mercado...nao so pela resolução mas pelo facto de ser IPS e dos pixeiseu nao sou nenhum fan boy da apple mas no que toca a ecra é mesmo coisa que não se pode comparar, infelizmente!

#100 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:18

Apesar desse facto: iPhone 4 Retina Display vs. Galaxy S Super AMOLED... fight(updated)"Stick both at a normal distance away from the user, and it will likely come down to personal preference again."