Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[comparativo] EAv ou aPT


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:26

Olá pessoal à muito que não vinha até ao forum, ainda tenho a phantom rom e estava a querer mudar para uma mais recente, vejo que "Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1 (v2 preview available)" e a "EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based" são as mais discutidas, mas quais são afinal as principais diferenças entre ambas? qual apresenta menos bugs (se tiverem), mais rendimento/estabilidade/desempenho/performance, economia e é melhor para o dia a dia, vejo também que existem várias kernel's coisa que no tempo da phantom e anteriores não havia por isso agradecia que me aconselhassem uma. obrigado e continuem com os desenvolvimentos que o bostias ainda tem algo para dar

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:39

Boas.Antes de mais, sugeria que alterasses o título do tópico para, por exemplo, EAv ou aPT [comparativo]. ;)Isto porque a tua questão acaba por ser pertinente, uma vez que, alguns user´s já perguntaram isso e não existe nenhum tópico em concreto com o assunto.A resposta que dei há uns dias foi:

Ambas as ROM´s são baseadas na CyanogenMod, a diferença reside nas adaptações que cada uma fez, neste caso o @edgar86 na EAv7.2 e o @Fagulhas na aPT v2 RC1.Pessoalmente acho as duas ROM´s fantásticas. E é-me difícil escolher qual a melhor, porque são mesmo as melhores ROM´s que encontras para o Boston!

Link: http://www.androidpt...#309536Portanto, o melhor que podes fazer é experimentar uma e outra! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 hjvelez

hjvelez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:55

Obrigado pela resposta e desculpa ser um pouco pertinente, mas como já cá não vinha há muito tempo e não encontrei nenhum post com as diferenças, e nos respectivos posts das rom não são apontados bugs decidi ir directo ao assunto.Quanto ao assunto o que quer dizer com "adaptações"?E se alguém souber quanto aos parâmetros referidos "bugs (se tiverem), mais rendimento/estabilidade/desempenho/performance, economia" agradecia que partilha-se, visto que só actualizo o telemovel de ano a ano gostava de uma boa rom recente para o dia a dia sem problemas.

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 13:02

Boas, eu neste momento estou a usar a CM7.1_EAV7.2 com o kernel 2.6.32.9-EA. eu sinceramento acho a rom pouco fluida mas acho que é bastante completa em termos de personalização e opções. contudo acho as roms do firetrap e a phantom muito mais fluidas (embora sejam baseadas em 2.2). eu só não volto a usar a phantom ou uma do firetrap porque em termos de sinal GPS são muito fracas. Com estas baseadas em CM 7.1 a captação é muito rapida e a precisão é de 3 metros (se alguem souber como posso alterar as configurações da phantom para ficar com esta precisão até mudava). De resto esta EAv é boa mas tenho tido um problema que antes nao tinha, com a app ENDOMONDO que utilizo para correr, se estiver a ouvir musica em simultaneo quando chego aos 3 kms de corrida o tlm reinicia. isto aconteceu-me das ultimas 3 vezes que fui correr, alguem sabe como corrigir?

#5 miguelj

miguelj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 16:09

@outcubus: Eu sugeria 2 coisas que podes tentar... Primeiro, se tiveres overclock retira e mete as velocidades normais. Segundo, muda o governor de smartassV2 para smartass. De momento não me lembro de mais nada.