Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MMS a funcionar sem ligar a net!


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 18:37

Boa Noite.Gostaria de saber qual a melhor rom 2.3.x que devo instalar em que consiga ter o serviço mms a funcionar sem ter de ligar a net? É que com a de origem (2.1) bastou instalar o APN portugal e o serviço trabalhava na perfeição, agora instalei a rom 2.3.7 Nightly Racer e só csg enviar ou receber se tiver a net activa! O problema é q com a net activa p serviço é taxado algo q no meu tarifário (moche) é de borla!Já ouvi falar que é a aplicação superuser q bloqueia o serviço....Podem me ajudar?Obrigado e um abraço a todos!

#2 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 18:58

Instala o APN portugal que esta no market
  • trafa gosta disto
Imagem colocada

#3 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:08

Eu agradeço a sugestão mas já instalei e nada.... :P

#4 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:13

Eu tenho esta rom update-cm-7-20120308-NIGHTLY-Racer-signed ainda não tive problemas com ela
  • trafa gosta disto
Imagem colocada

#5 pjpm79

pjpm79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:57

Isso não deve ser da versão do Android, pois eu tenho um Sony Ericsson Walkman e não tenho esse problema, eu envio mms sem ter ter a Internet ligada e sempre enviei e também recebo mms. Pesquisem outra solução, ou estou enganado ou é só o pessoal que tem Samsung que não consegue enviar/receber? E não instalei programa nenhum, está de origem.

#6 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 20:36

Eu tenho esta rom update-cm-7-20120308-NIGHTLY-Racer-signed ainda não tive problemas com ela

Eu tenho essa aqui para instalar... Csgs me dar as opções de mms e internet q tens? N tens a net activa de certeza?abraço e dscpa estar a incomodar cm isto mas está me a dar cabo dos nervos!

#7 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:02

Eu posso testar depois digo algo
Imagem colocada

#8 pjpm79

pjpm79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:09

Não tenho net, também tenho o tarifário Moche, tenho o tráfego de dados desligado e consigo enviar e receber mms, as definições são iguais aos dos outros telemóveis, ainda há pouco estive a ver com um amigo meu que tem um Samsung Y e são iguais e ele também não consegue enviar/receber mms é muito estranho. O meu funciona normalmente por isso não é da versão do Android o dele também é a 2.3.4. Eu quando estou a enviar mms aparece um simbolo no visor com uma seta para baixo e outra para cima com um 3 e envia normalmente. Os entendidos que se pronunciem!!!!

#9 pjpm79

pjpm79

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:20

As configurações que tenho são estas:tmn internetNome: tmn internetAPN: InternetProxy: Não definidoPorta: Não definidoNome de utilizador: Não definidoPalavra Pass: Não definidoServidor: Não definidoMMSC: Não definidoProxy de MMS: Não definidoMCC: 268MNC: 06Tipo de autententicação: PAPTipo APN: default,suplProtocolo APN: IPv4mms tmnNome: mms tmnAPN: mmsc.tmn.ptProxy: Não definidoPorta: Não definidoNome de utilizador: tmnPalavra Pass: ******Servidor: Não definidoMMSC: http://mmsc/Proxy de MMS: 010.111.002.016MCC: 268MNC: 06Tipo de autententicação: PAPTipo APN: mmsProtocolo APN: IPv4
  • trafa gosta disto

#10 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:34

Eu tenho as da vodafone
Imagem colocada

#11 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 00:56

Agradeço a todos as vossas respostas mas segui tdos os conselhos mas continuo a n csg... :(Sinceramente n entendo... Já tou farto de gastar saldo a ligar para a tmn e eles dizem q está td bem configurado... Mas q tenho de ter a internet activa! Estranho é q com a rom de origem tinha o APN q me bloqueava o acesso a net mas csga enviar mms!!

#12 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 19 April 2012 - 20:27

O problema das mms tem a ver com a rom ser da cyanogenmod, é um bug que se arrasta há muitas releases (acho que começou com a 7) se és tmn edita o APN da internet e onde está default,supl apaga o default, fica só supl e grava. depois desliga e volta a ligar os dados móveis. e já deves ter os mms a funcionar. Não precisas de usar o APN portugal ou similares. cada vez que reiniciares o telemóvel tens de desligar e voltar a ligar os dados. Usa o widget do controle de energia qe facilita as coisas para realizar esta operação
  • clinis e trafa gosta disto

#13 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 18:41

O problema das mms tem a ver com a rom ser da cyanogenmod é um bug que se arrasta há muitas releases (acho que começou com a 7) se és tmn edita o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet e onde está default,supl apaga o default, fica só supl e grava. depois desliga e volta a ligar os dados móveis. e já deves ter os mms a funcionar. Não precisas de usar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ou similares. cada vez que reiniciares o telemóvel tens de desligar e voltar a ligar os dados. Usa o widget do controle de energia qe facilita as coisas para realizar esta operação

Agradeço-te imenso a tua resposta! Estou a testar e em principio parece estar a dar... Mas com isto não vai gastar €€? Q widget é esse q falas?Abraço!

#14 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:25

tenho o meu há umas semanas assim e ainda não gastei um centimo. O widget faz parte do sistema android, é aquele que é um retângulo comprido onde podes ligar/desligar o wifi, gps, bluetooth, sincronização e os dados móveis. Se não o tens já na tela do telemóvel faz adicionar widget e aparece lá um que é o controlo de energia

#15 trafa

trafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 23:18

Sim já sei o q é! N csg receber nem enviar mms com a rom q tinha... voltei a original... :D De qlq maneira agradeço a todos pela vossa ajuda.Abraço.

#16 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 01 May 2012 - 09:32

Sim já sei o q é! N csg receber nem enviar mms com a rom q tinha... voltei a original... :D De qlq maneira agradeço a todos pela vossa ajuda.Abraço.

Qual era a room?

#17 antonio.b.leitao

antonio.b.leitao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoPonte da Barca
  • Vodafone Smart Ultra 6, HTC One X+ 64GB

Mensagem publicada 05 July 2012 - 16:08

Eu também tenho esse problema - tal e qual...
A minha rom é CYANOGENmOD-7-06262011-NIGHTLY-Racer (versão 2.3.4)