Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memória do telefone


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 21:10

Boa noite.Apesar das aplicações que vou instalando irem directamente para o cartão sd, estou a ficar com pouco espaço na memoria do cartão.Como faço para ganhar espaço no cartão?Obrigado.

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 April 2012 - 21:27

Boas.Essa pergunta é difícil de responder! :P- Compra um SD card de maior capacidade;- Apaga alguma app que não uses habitualmente;- Apaga músicas, imagens ou ficheiros desnecessários.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 21:32

O que eu queria dizer é que estou a ficar com pouco espaço na memória do telefone... aparece mensagem de memória cheia...

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 April 2012 - 22:07

Boas.Tens partição ext criada no SD card?Usas o link2sd?Segues isto --> Tutorial Link2SDCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 12:47

Uso o "Apps p/SD" a passar as apps para o sd card.

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 12:53

Boas.Nessa situação (corrijam-me se estou errado) a dalvik cahe da app não via para o SD card. Só mesmo a instalação.Assim a memória vai enchendo.Para quem usa muitas app´s, deve usar o Link2SD (por exemplo). Porque assim vai a app, cache e libs para a partição ext que irás criar no SD card.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:01

Boas.Nessa situação (corrijam-me se estou errado) a dalvik cahe da app não via para o SD card. Só mesmo a instalação.Assim a memória vai enchendo.Para quem usa muitas app´s deve usar o Link2SD (por exemplo). Porque assim vai a app, cache e libs para a partição ext que irás criar no SD card.Cumps, Tender

Sim está correcto.Nos dispositivos com pouco espaço interno é preciso gerir bem que aplicações estão instaladas, e se houverem aplicações de sistema que não são utilizadas e poderiam ser removidas (com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) esse é um caminho. Também há quem elimine todos os toques deixando apenas os que usa, etc.. mas qualquer acção no sistema requer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e não esquecer de fazer um nandroid primeiro.

#8 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:03

Eu uso o S2E e resolveu-me esse problema. Crias uma partição ext no cartão de memória, depois instalas o S2E pelo market.Vais a settings, Mount as EXT e clicas em import. Fazes reboot, voltas ao S2E e colocas os vistos nos campos todos e fazes reboot novamente. Assim toda a informação das apps vai para a partição EXT.
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#9 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:21

Obrigado pela ajuda... mas sou um "zero" nestas coisas ... não consegui assimilar o que me disseram para fazer.O que fiz foi... instalei o Link 2SD, meti a passar as apps para o sd card, mas a mensagem continua (pouco favorável): Espaço total: 172MB / Espaço disponivel: 23MB :P

#10 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:22

"Crias uma partição ext no cartão de memória"E como faço isso... deve ser básico... mas...

#11 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:34

Nota: Esta técnica só funciona em equipamentos com ROMs desenvolvidas pela comunidade CyanogenMOD.Tutorial para partição com sistema de ficheiros ext3 1 Reiniciar o equipamento e entrar em Modo de Recuperação ( recovery Mode); 2 Seleccionar a opção Advanced; 3 Seleccionar a opção Partition SD Card; 4 Escolher o tamanho para a partição ext, que tem um mínimo de 128MB e máximo de 4096MB (4GB); 5 De seguida escolher o tamanho para a memória SWAP (Recomendado 256MB); 6 Esperar que o cartão seja formatado e particionado; 7 Concluído o passo anterior voltar ao Menu inicial e na opção Mount and Storage formatar o cartão de memória; 8 Voltar ao Menu inicial e escolher reboot system now para iniciarmos o equipamento normalmente; 9 Depois de iniciado, instalar a aplicação S2E que se encontra no market: S2E; 10 Concluída a transferência abrir a aplicação e escolher o que pretende mover para o cartão de memória; 11 Após escolher as aplicações reiniciar o equipamento. (Pode demorar alguns minutos a iniciar, pois o Davik Cache vai ser reconstruído)om sucesso…Fonte: http://pplware.sapo.ptEspero que ajude, foi por aqui que eu me orientei com o meu bostas :P
  • tm0702 gosta disto
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#12 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:36

Esqueci-me de te dizer, não sei se haverá conflito entre as duas aplicações mas eu recomendo que desisntales o Links2SD antes de efectuares este processo.Uma outra forma de libertares espaço "a sério" é através de uma aplicação chamada 1tap Cleaner Pro (aplicação paga).
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#13 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:55

:P Obrigado, a ver se arrisco a fazer isso ao meu "bostia".

#14 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:11

Podes arriscar "à confiança" :)Fiz no meu e o resultado em termos de poupança da memória interna do telefone foi espetacular :P
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#15 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:12

Boas.Ao teu Boston só instalas a app Link2SD. O cartão SD é que tens de o formatar com uma partição ext. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#16 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 17:56

Boas.Ao teu Boston só instalas a app Link2SD. O cartão SD é que tens de o formatar com uma partição ext. ;)Cumps Tender

Pode ser ext ou fat32
Imagem colocada

#17 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 18:44

Boas.Neste caso em particular, como o utilizador necessita de mais espaço, tem de usar uma ext.Ou seja, terá uma parte do cartão como fat32 para ficheiros (imagens, músicas, docs, etc.) e uma parte com ext para as app´s em si.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#18 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:01

Eu tenho as duas partições em Fat32 sem problemas :P
Imagem colocada

#19 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:33

Eu tenho as duas partições em Fat32 sem problemas ;)

Boas.Que aplicação estás a usar?É que tanto o S2E como o Link2SD usam ext (ou deveriam usar)...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#20 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:50

Eu tenho as duas partições em Fat32 sem problemas ;)

Boas.Que aplicação estás a usar?É que tanto o S2E como o Link2SD usam ext (ou deveriam usar)...Cumps Tender

Link2SD
Imagem colocada

#21 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 April 2012 - 20:04

Boas.E o Link2SD também pode trabalhar com fat32??Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#22 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:27

Boas.E o Link2SD também pode trabalhar com fat32??Cumps Tender

Dá aqui deixo o screen do Link2SD
Imagem colocada

#23 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 12:05

Agora é que estou lixado... ;) MENSAGEM NO TELEFONE:Re-iniciar o telefone:Foi criado o script. Por favor, re-inicie o telefone para montar a segunda partição do cartão SD.Se está a ver esta mensagem após o re-inicio, significa que a segunda partição nãopode ser montada automáticamente.Não pode criar o linkHelp!

#24 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 19 April 2012 - 12:14

Agora é que estou lixado... ;) MENSAGEM NO TELEFONE:Re-iniciar o telefone:Foi criado o script. Por favor re-inicie o telefone para montar a segunda partição do cartão SD.Se está a ver esta mensagem após o re-inicio, significa que a segunda partição nãopode ser montada automáticamente.Não pode criar o linkHelp!

A mim já me aconteceu isso e voltei a fazer o mesmo e ficou resolvido tu tens a partição formatada em EXT2, EXT3, EXT4 ou FAT16/FAT32
Imagem colocada

#25 caeiro

caeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 12:30

EXT2