Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus TAG Webphone


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 22:29

Olá malta, esse é o meu segundo post no forum, nao sei se estou a postá-lo no local correcto. Queiram, por favor corrigir-me se estou em desacordo.Bom, o webphone, para quem nao sabe, parafraseando a propria Optimus, "é uma aplicação para PC com ligação internet que transforma o computador num tlmv". Como viajo muito para o Brasil, é lá onde vivem meus pais, vi aí uma excelente oportunidade de nao gastar dinheiro algum em roaming. O problema é ficar andando com um portatil. Penso que a minha sorte vai mudar quando chegar o meu Desire.O que eu gostaria de saber com este post é se alguem conhece alguma aplicação (já contactei a Optimus para ver se disponibilizam, a principio não, mas vou fazer um choradinho) que me possa ajudar a poupar alguns euritos.Vi nesse site http://blog.0x82.com...ne-sip-settings as definições dele.Como eu nao tenho o telefone ainda, nao sei se existe alguma aplicação que seja capaz de suprir as minhas necessidades.Alguem conhece alguma app????Obrigado pela vossa colaboração.

#2 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 08 June 2010 - 22:53

Não te sei ajudar, mas espera que já ai vêm os experts!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#3 D3Mi

D3Mi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 22:53

provavelmente skype?

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 08:56

Tens outros serviços Voip por wifi entre smartphones com o mesmo serviço ou smartphone-pc:NimbuzFringNão conheço esse Webphone.
Nexus 5 || Sapo A5

#5 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 10:26

o meu problema é mais ao menos o mesmo...- o nimbuzz não funciona bem com clientes SIP- o fring funciona que eu inclusive já experimentei no estrangeiro usar VoIP do Voipbuster e funciona +/- bem (dá para falar mas tem muito ruído). Para usares basta pores o user e pass da conta voipbuster e no server metes sip.voipbuster.com. Se não me engano os outros serviços VoIP funcionam da mesma maneira basta pores sip.servico e funcionarelativamente ao TAG e como diz no post de outro forum :

Now, the last item is the worst part. If you don’t specify a User-Agent that starts with Optimus-SoftPhone, you’ll receive a “403 Forbidden User Agent” message. I tried to find a SIP softphone that allowed me to change the UserAgent but didn’t found one (I didn’t try hard).

Eu não conheço nenhum cliente que permite de uma maneira fácil (eu não encontrei) maneira de mudares o User-Agent por isso que eu saiba não dá para usares TAG por VoIP no Anndroid.Se entretanto encontrarem alguma coisa vão avisando :)

#6 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 21:40

Eu tambem andei a procura e nao achei nada do genero, infelizmente. Mas continuo a procura. Se eu tiver noticias, posto aqui

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 June 2010 - 06:34

O VOIP em qualquer operadora via 3G é um grande problema... pois as operadoras não fornecem o serviço :(Eu já testei tudo e mais alguma coisa... consigo que toque e consigo enviar voz mas não consigo ouvir nada...

#8 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 23:41

Alguém conseguiu por o VoIP da Optimus (que é usado no WebPhone) com outro cliente que não o deles?Eu experimentei uma build do CSipSimple que permite alterar o User Agent, mas não consigo por aquilo a funcionar.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 07:14

não tenho conta na Optimus por isso não tenho como testar. mas sei de pessoas que já usaram o webphone deles em android

#10 nfh

nfh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2011 - 11:52

Eu já tentei várias vezes, mas não há maneira de conseguir por isto a funcionar.Se conseguires algum feedback relativamente à utilização do webphone em Android, por favor partilha.

#11 cocas

cocas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 22:29

Boa noite,Eu tenho o optimus tag configurado como uma conta SIP no meu SGS com cyanogen mod 7. Esta ROM suporta de raiz SIP e permite modificar o User Agent. Apenas segui o BLOG citado para configurar. Consigo fazer chamadas sem problemas desde que não seja por uma operadora movel. Na rede wireless de casa funciona. Outro problema é o facto de não receber chamadas. Não sei se trata de um problema de configuração ou de um problema do SIP client do CM7.Cumprimentos

#12 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 16 January 2012 - 10:47

alguem de facto consegue por os optimus a funcionar com a conta sip? a chamada inicia mas depois e desligada, se alguem consegue fazer por favor deixe aqui as configuracoes.cump´s

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 17 January 2012 - 02:25

Alguém conseguiu por o VoIP da Optimus (que é usado no WebPhone) com outro cliente que não o deles?Eu experimentei uma build do CSipSimple que permite alterar o User Agent mas não consigo por aquilo a funcionar.

Não sei se serve para o que queres, mas uso o Viber para ligar para a malta e uso através do 3G..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 17 January 2012 - 12:51

pois aplicacoes dessas ei sei que ha muitas e funcionam, mas queria mesmo era o servico sip da propria optimus,assim se alguem consegue por a funcionar, agradeco as configuracoes correctas, desde ja obrigado.cump´s

#15 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 12:46

Boa noiteEu tenho o optimus tag configurado como uma conta SIP no meu SGS com cyanogen mod 7. Esta ROM suporta de raiz SIP e permite modificar o User Agent. Apenas segui o BLOG citado para configurar. Consigo fazer chamadas sem problemas desde que não seja por uma operadora movel. Na rede wireless de casa funciona. Outro problema é o facto de não receber chamadas. Não sei se trata de um problema de configuração ou de um problema do SIP client do CM7.Cumprimentos

Viva,Tentei fazer isto, tal como explicado no blog na CM 7 e dá erro! Também tem com o CSipSimple e da erro de registo!Gostava de ter uma solução destas a funcionar num tablet apenas com wifi, mas não consigo!Se puderem ajudar agradecia.Cumps

#16 motinhas

motinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • s4

Mensagem publicada 27 July 2014 - 15:23

Boa tarde

Alguem me pode enviar (por dropbox ou WeTransfer) o programa optimus Tag Web-phone para pc pois no site

http://www.nos.pt/pa...s/Webphone.aspx#

não inicia o download e preciso disso urgente.

cumprimentos