Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da bateria do HTC Magic?


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 FreeAtMind

FreeAtMind

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoSantarém
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 19 July 2009 - 18:02

Uma duvida, a bateria do meu HTC Magic n dura mais que 24h mesmo quando o uso mt pouco, acontece-vos o mesmo???Num dos dia acho q recebi uma chamada de uns 3 min, e só lhe mexi umas 3 vezes menos de um minuto, e no dia seguintes estava com a bateria descarregada, em pouco mais de 24h.Cya

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2009 - 19:23

FreeAtMind wrote:

Uma duvida, a bateria do meu HTC Magic n dura mais que 24h mesmo quando o uso mt pouco, acontece-vos o mesmo???

Da experiência que tenho com o G1 é que a bateria dá para um dia desde que não se passe mais que 1 a 2 horas em uso continuo a usar net, programas, downloads, etc.Do Magic que ando a testar ainda não tenho bem a noção mas dura mais que o G1 o que deve estar relacionado com o facto ser mais novo e a beteria ter mais capacidade.O que eu noto é que em relação a um telemóvel simples, passo mais tempo de volta do G1 ou do Magic. Sempre a ver o tweeter, paginas, etc. Desconfio que seja por isso que as baterias duram pouco. :)Durante 2 dias desliguei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados no G1 e notei grande melhoria na autonomia. Parece que estar sempre sempre online ainda contribui mais para esvaziar a bateria.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2009 - 23:45

FreeAtMind wrote:

Uma duvida, a bateria do meu HTC Magic n dura mais que 24h mesmo quando o uso mt pouco, acontece-vos o mesmo???Num dos dia acho q recebi uma chamada de uns 3 min, e só lhe mexi umas 3 vezes menos de um minuto, e no dia seguintes estava com a bateria descarregada, em pouco mais de 24h.Cya

Muito provavelmente terás o Bluetooth ligado e o 3G que gasta sempre um percentagem de bateria considerável.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:07

O Android tem problemas conhecidos a nivel de gestão de energia!Não é de estranhar que a bateria se gaste rápido. Claro que depende do uso que lhe dás, das aplicações que usas, etc.Podes sempre optar por comprar uma bateria que aguente mais.Abraços

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:37

farmerzen wrote:

O Android tem problemas conhecidos a nivel de gestão de energia!Não é de estranhar que a bateria se gaste rápido. Claro que depende do uso que lhe dás, das aplicações que usas, etc.Podes sempre optar por comprar uma bateria que aguente mais.Abraços

Mas é a tal coisa, dás num sei quanto dinheiro, perto de 500 euros, por um equipamento destes, para depois estares a comprar uma segunda bateria ou uma bateria com mais capacidade que normalmente ficam um bocado salientes no telemóvel? Mas já se esta vendo que é uma questão de software e não de hardware.
Nexus 5 || Sapo A5

#6 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:46

Epá, pois... é a tal coisa, às vezes gasta-se nota sem saber na totalidade o que se está a comprar... É como compar um carro sem fazer um "test drive"....Vamos esperar pela nova versão... ;) e fazer figas! :laugh: Abraços

#7 FreeAtMind

FreeAtMind

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoSantarém
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:49

Eu não trago ligado o wifi nem o bluetooth e mesmo assim só me dura pouco mais de 24h mesmo que o use durante pouco tempo.Depois de ter postado isto comecei a usar o APNdroid para desligar a internet (2G e 3G), e também o usei a opção "Use only 2G networks" e desactivei a opção "Enable always-on mobile".Com isto a autonomia parece que aumentou abismalmente, parece que deve encaminhar-se para os 3 dias ou mais mesmo com a utilização do GPS algumas vezes.Cya

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:57

farmerzen wrote:

Epá, pois... é a tal coisa, às vezes gasta-se nota sem saber na totalidade o que se está a comprar... É como compar um carro sem fazer um "test drive"....Vamos esperar pela nova versão... ;) e fazer figas! :laugh: Abraços

E mesmo num teste drive não sabemos bem quanto gasta o automóvel ;) Mas de qualquer das maneiras, quando se comprar estes dispositivos é preciso ter sempre em conta em primeiro lugar a bateria e a qualidade do ecrã. O ecrã porque é algo que usamos sempre que efectuamos uma operação no dispositivo e a bateria porque é um dispositivo móvel e necessita da bateria para sobreviver. O resto, como as características do dispositivo, performance, etc, é que vem a seguir para a nossa decisão na compra.
Nexus 5 || Sapo A5

#9 daniel

daniel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 01:04

BoasDaqui a umas semanas em principio também devo de ir buscar uma Magic e tenho acompanhado o que o pessoal diz neste e noutros foruns.nas minhas pesquisas achei no forum da vodadone uk um tópico a falar sobre a bateria. o que a maioria diz é que deve-se carregar sempre que possível no inicio, por usb ligado ao pc, no carro, sempre que se possa. alguns users dizem que ao fim de uns dias assim conseguiram ver melhoramentos na bateria.espero não estar a ir contra as regras do forum por colocar um link de outro forum :blush: forum vodafone ukachei também este site bastante útil sobre as baterias:batteryuniversitycumps

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 01:57

daniel wrote:

Boasespero não estar a ir contra as regras do forum por colocar um link de outro forum :blush: forum vodafone ukachei também este site bastante útil sobre as baterias:batteryuniversity

A meu ver não há nenhum problema em partilhar informação de outros foruns. O conhecimento não surge do nada e se não fôr a partilha uns com os outro não chegamos a lado nenhum. Pelos vistos existem outros foruns que limitam a partilha.Gostei da informação, bastante útil. Principalmente a parte que transcrevo:Preparing new lithium-ion for useUnlike nickel and lead-based batteries, a new lithium-ion pack does not need cycling through charging and discharging. Priming will make little difference because the maximum capacity of lithium-ion is available right from the beginning. Neither does a full discharge improve the capacity of a faded pack. However, a full discharge/charge will reset the digital circuit of a 'smart' battery to improve the state-of-charge estimationA bold está a parte a reter. Não melhora a bateria mas melhora a informação sobre a bateria.

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2009 - 03:48

basicamente nas baterias de lítio para uma boa utilização da sua bateria, devemos carrega-la quando esta está a 30% e sempre que deixamos desligado o dispositivo este deve ter no minimo 30% de bateria.Para além disso deve-se descarregar totalmente e carregar totalmente logo a seguir mais ou menos de 30 a 30 carregamentos.Este tratamento é que se deve fazer pelo menos nos portateis ;) Fica a dica.
Nexus 5 || Sapo A5

#12 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2009 - 15:13

Um artigo interessante!Google I/O: Coding for better battery lifeBasicamente: "Better coders save battery life" ;) Aqui deixo o link com referência para as 'best practices'.PS: Se algum 'admin' achar melhor pode mover este tópico para a parte da programação!

#13 Bolhas

Bolhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2009 - 22:36

No meu caso optei por utilizar 3 widgets, um para ligar/desligar o 3G outro para ligar/desligar o wifi e outro para ligar/desligar o gps. É a unica forma de conseguir que a bateria dure 2 dias. Só os ligo quando necessito.GM

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2009 - 22:39

Bolhas wrote:

No meu caso optei por utilizar 3 widgets, um para ligar/desligar o 3G outro para ligar/desligar o wifi e outro para ligar/desligar o gps. É a unica forma de conseguir que a bateria dure 2 dias. Só os ligo quando necessito.GM

Chama-se a isso utilização racional da energia. :) Aplica-se na nossa casa, no carro e em todo o lado.