Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SQL Lite DB


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 João71

João71

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 23:49

Viva pessoal.Comecei agora a desenvolver para android. Depois de dar uma vista de olhos na net reparei que a pratica mais comum é criar a Base de Dados em runtime. O que eu queria mesmo era um toturial rápido sobre como ligar uma BD em SQL Lite já criada por mim a uma app em Android. Faz sentido?obrigado :)

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 April 2012 - 09:47

Viva pessoal.Comecei agora a desenvolver para android. Depois de dar uma vista de olhos na net reparei que a pratica mais comum é criar a Base de Dados em runtime. O que eu queria mesmo era um toturial rápido sobre como ligar uma BD em SQL Lite já criada por mim a uma app em Android. Faz sentido?obrigado :)

Faz perfeito sentido até porque muitas vezes é pretendido ter uma base de dados já preenchida maioritariamente com fim de consulta, mas infelizmente não é tão trivial como fazer um BD em tempo de execução.Tens aqui um tutorial que explica como fazer este processo (passa por embeber uma Base de Dados na directoria Assets do projecto e descompacta-la no primeiro acesso à BD) : http://www.reigndesi...applications/Já agora deixo a sugestão que com o IDE MotoDev para Android o processo de embeber uma BD tem várias ferramentas que auxiliam todo o processo incluindo geração de parte do código automaticamente.

#3 João71

João71

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 13:11

Boa tarde, obrigado pela sua resposta.para já optei pela solução à pedreiro, criei a BD em SQL Server retirei os scripts de iniciação de dados e crio a BD em runtime na aplicação utilizando os scripts com algumas adaptações ao SQL Lite :(.Em relação a esse tutorial já o tinha visto mas não consegui perceber muito bem como funciona (Se calhar por isso é que também não a consegui pôr a funcionar :))Mais uma vez muito obrigado.