Jump to content


Photo
- - - - -

SOBRE O UPGRADE PARA GINGERBREAD DE FR 19 DA MODACO


  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 chosi

chosi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 posts

Posted 15 April 2012 - 10:13

Modaco Custom rom Fr 19Boas Amigos! Há uns meses atras pus no meu LG a Rom fr 19 da modaco, operação na qual não fiz o backup da rom oficial, mas agora queria fazer um upgrade para a gingerbread 2.3, através do site da Lg Portugal. A minha dúvida é se é possível fazer tal operação após ter mudado de rom. Para já ando a tentar sincronizar o meu Lg com o pc através da Lgsync, mas não reconhece o smartphone, mesmo com o modo de depuração de usb ligado. Dêem-me uma ajuda pf, antes que eu faça asneira! Se houver melhor opção, também agradecia que me dissessem, porque sou um noob nestas andanças!!!!!

#2 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 posts
  • LG P990

Posted 15 April 2012 - 16:27

É normal que não reconheça porque tens uma ROM diferente, eu deixei de usar o LG PC Suite porque ele não reconhece o telemóvel, comecei a usar o My Phone Explorer e estou super satisfeito, guarda contactos, mensagens, calendário, aplicações e podes copiar e fazeres o que quiseres no que tens guardado nos cartões, e melhor, tem também opção de ligar via usb e wi-fi, aconselho.Quanto ao facto de fazeres upgrade com uma ROM não oficial pela LG, não te consigo responder a isso. Mas sempre podes colocar a ROM de origem quando houver problemas, ou fazer backup da ROM actual e colocá-la novamente. Faz backup das tuas apps e de tudo o que necessitas, sempre tens algo caso corra mal.P.S.: Aconselho-te a leres os posts onde o Espinhal explica como fazer upgardes ou flashar ROM's :)
  • Espinhal and jgoliveira like this

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#3 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 posts

Posted 16 April 2012 - 12:40

Modaco Custom rom Fr 19Boas Amigos! Há uns meses atras pus no meu LG a Rom fr 19 da modaco operação na qual não fiz o backup da rom oficial, mas agora queria fazer um upgrade para a gingerbread 2.3, através do site da Lg Portugal. A minha dúvida é se é possível fazer tal operação após ter mudado de rom. Para já ando a tentar sincronizar o meu Lg com o pc através da Lgsync, mas não reconhece o smartphone, mesmo com o modo de depuração de usb ligado. Dêem-me uma ajuda pf, antes que eu faça asneira! Se houver melhor opção, também agradecia que me dissessem, porque sou um noob nestas andanças!!!!!

amigo chosi é bem provável que o LG update não te reconheca o O2x porque tal como Jfacorreia23 disse estás a correr uma rom não oficial da LG (embora a FR da Modaco seja feita com base em rom stock LG, mas posteriormente modificada pela malta da Modaco).Eu se estivesse na tua situação não voltaria para uma rom oficial, e avançava para outras alternativas existentes na comunidade com GB 2.3 (CM7.2, stock modificadas, MIUI - Estáveis e 100% funcionais - ou então as CM9 ICS, com as limitações que se conhece).Se no entanto quiseres mesmo o update oficial da LG, então terás que primeiro flashar uma rom oficial através do "smartflash".Indica aí então o que pretendes fazer, e logo te damos as necessárias indicações ou usas o "pesquisar". :( Boa sorte! :(
  • Jfacorreia23 likes this

#4 chosi

chosi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 posts

Posted 16 April 2012 - 22:57

Obrigado Espinhal! Das Roms que mencionastes qual é que me recomendarias? E Todas são superiores ao gingerbread 2.3?

#5 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 posts

Posted 17 April 2012 - 07:54

Bom dia chosi,Vai depender do que pretendes! Se quiseres um rom estável e 100% funcional então vai para uma stock rom modificada (Django Manouche, por exemplo), CM7.2 ou MIUI. Todas elas baseadas no GB 2.3.Se quiseres experimentar um pouco do que será o ICS (android 4.0.4) no nosso O2x, tendo a noção que há limitações de funcionamento que são culpa da LG/Nvidia, então avança para uma Rom CM9 (do Owain ou NOVA HD).A escolha é tua! Tens aqui toda a informação que precisas! :cheer: Boa sorte! :)

#6 chosi

chosi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 posts

Posted 17 April 2012 - 19:50

Obridago Espinhal! Vou para o cm7- Agora é tentar lembrar de todo o processo, porque não me recordo