Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS CM9


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 14 April 2012 - 13:18

Existe já penso eu um mod ICS para o ideosx3 e ICS em desenvolvimento para o zte blade, contudo estes equipamentos sao perfeitamente equiparaveis ao Optimus Boston.Com ajuda de users com experiencia não seria possivel um eventual port da CM9 para o boston ou ICS modificado?Cumps, Miguel
  • edgar86 gosta disto

#2 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 23:51

Possivel até é embora pense que seja necessario alguma ginastica para tentar que o telemovel fique pelo menos com um desempenho aceitavel dado que possui menos ram que o blade e aí penso eu que esteja o maior entrave à "empreitada" sendo possivel nao quer dizer que seja fácil fazer um port dessas roms mas se alguém do forum quiser fazer um projecto desses desde já me disponho a ajudar dado que tenho algumas luzes de programacao com um pequeno "workshop" talvez consiga ser util lol cumps a todos

#3 Godroid

Godroid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 12:28

Boas, penso a ram não será o maior dos problemas, porque o Sony Ericsson Xperia X8 já corre o ICS e tem menos ram que o Boston.O X8, para alem de ter menos ram também tem menos memoria interna, de resto o Chipset, o CPU, e o GPU são iguais, o que faz dele uma boa opção para um possível port, contudo acho que o problema do Boston são os drivers.Cumps.

#4 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 16 April 2012 - 09:49

Estou a tentar desenvolver uma rom com um look identico ao ICS, baseada na aPTv2 do fagulhas. Se me puderem arranjar esse port era fixe.
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#5 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 16 April 2012 - 12:19

testei a tua rom não me parece nada boa pois o que fizeste na tua ROM fasso eu sozinho pelo market sacar o ics launcher , add uns efeitos e um lockscreen e um wallpaper, a tua ROM ainda tens que trabalhar duro nela rapaz

#6 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 16 April 2012 - 13:23

Não vejo como é que essa crítica pode ser construtiva e nem por que razão a estás a colocar. Esta é a primeira modded rom que estou a desenvolver e tenho perfeita noção que ainda está muito "verde", contudo, pelo menos estou a dar-me ao trabalho de pesquisar e experimentar de forma a fazer o mais idêntico possível ao ICS... será que isso é coisa que tu também fazes?
  • newbuspt gosta disto
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 April 2012 - 13:48

Boas.@Miguel Cold? - Não usas-te os termos mais correctos. Temos é de agradecer aos que tomam iniciativa de desenvolver Modded para o nosso "Bostinhas"! ;)Continuação de bom trabalho @Alpha_RG. :)Cumps, Tender
  • edgar86 gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 16 April 2012 - 14:00

@Hugo Tender -> É bom saber que ainda há quem se interesse pelo trabalho dos outros :(
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#9 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 16 April 2012 - 19:02

Eu apoio, é assim que se começa xD bom trabalho ;-)

#10 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 18 April 2012 - 13:10

Alpha RG soz pelo meu compreendimento mas o que quis dizer foi que ainda esta muito verde mesmo , mas paraben, fizeste mais que o que sei fazer

#11 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:00

"...o que fizeste na tua ROM fasso eu sozinho pelo market..." Enfim, sem ressentimentos :P
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#12 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 19 April 2012 - 16:15

Desculpa lá mano :cheer:
  • Hugo Tender gosta disto

#13 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 19 April 2012 - 16:26

"No harm no fault" ;)
  • Hugo Tender gosta disto
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#14 hfbvm

hfbvm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:39

I am going on a vacation soon and donno when I will be back so anyways, Go to boston mania and get the alpha version of Rom 4.0 not the latest 1.3 . Extract its kernel, find compatible phones and follow this guide linked below. I have already tried with the LG Optimus one (Didnt work) . Use their CM9 .zip files. You will have to google for all the files required to be copied. As for now dont copy any from CM7 use the 4.0 ROM files. and get it to bootup.http://www.freeyourandroid.com/guide/porting-androidAnd Well there is a problem in that script you will get stuck on the last step. [code type=diff]Doesn't Work:perl repack-bootimg.pl ../path to kernel ../path to ramdisk directory ../path to outfileUse:mkbootimg --cmdline 'no_console_suspend=1 console=null' --kernel boot-kernel.img --ramdisk ramdisk.gz -o boot.imgReplace names accordingly.[/code]Google has the answer. Just search for it. (I will do when I am free and paste the command)Alternatively you can Use DsiXda Kitchen.Steps are:>>setup a working folder>> click 0 (advanced option)>> option 20 to unpack boot.img>> click "w" to unpack>> make the changes>> click "r" to repack>> and you are done >> Not sure if it works. Haven't tried it.If you need more details ask about it. And well you have to use linux. I will also add some more info you will need.

#15 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 May 2012 - 11:53

segundo este link, as nightlys estão em dev. http://download.cyan...able&device=z71
não há-de demorar meio ano até que o ICS saia para o boston, imo.
kudos
  • Alpha_RG gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#16 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:15

segundo este link, as nightlys estão em dev. http://download.cyan...able&device=z71
não há-de demorar meio ano até que o ICS saia para o boston, imo.
kudos


Será mesmo? Se fosse isso seria espetacular!! A minha mãe anda a meter-me inveja que já tem o ICS no Galaxy S2 :D
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#17 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:26

Será mesmo? Se fosse isso seria espetacular!! A minha mãe anda a meter-me inveja que já tem o ICS no Galaxy S2 :D

isso é mesmo pirraça da tua mãe pa! :P vamos ver. espero que a coisa corra bem ali pros lados da CM9. aliás se fores ver ao forum da CM, a a CM 7.2 ja ta para download. ptt, é esperar mais um pouco :)

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#18 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:50

isso é mesmo pirraça da tua mãe pa! :P vamos ver. espero que a coisa corra bem ali pros lados da CM9. aliás se fores ver ao forum da CM, a a CM 7.2 ja ta para download. ptt, é esperar mais um pouco :)


Onde é que está a CM 7.2?? Será esta nightly update-cm-7-20120421-NIGHTLY-z71-signed.zip ?
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#19 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:53

vê lá se não é isto: http://download.cyan...htly&device=z71

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#20 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:56

Estive a olhar melhor para as releases da CyanogenMod e se reparares, quando selecionas o Z71, as builds em dev que aparecem em cima são as mesmas que se selecionares qualquer outro terminal. Se foi por aí que viste que a CM9 estava em dev para o Z71 acho que ainda não é desta que vamos ter a CM9 nos nossos boston...
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#21 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 May 2012 - 16:18

Estive a olhar melhor para as releases da CyanogenMod e se reparares, quando selecionas o Z71, as builds em dev que aparecem em cima são as mesmas que se selecionares qualquer outro terminal. Se foi por aí que viste que a CM9 estava em dev para o Z71 acho que ainda não é desta que vamos ter a CM9 nos nossos boston...

bem sei, mas a wiki mostra que está em curso apenas o dv, se reparares bem. o DEv que me referia era a V7.2 baseado em 2.3.7. desculpa a baralhação.
mas como foi dito acima, no boston mania ja la tens roms ics. pelo menos uma. mas nao é recomendada a instalação... :\

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#22 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 28 May 2012 - 17:09

Sim, tens uma versão alpha na qual é mais o que não está a funcionar do que aquilo que realmente funciona :D
Contudo, o developer dessa rom parou o desenvolvimento da mesma... ;(
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#23 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:51

Pelo que me lembro, foram feitos os testes para meter o ICS no boston mas como era preciso cortar tanta coisa, acabaram por desistir.