Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TEMA] Vertumus.ONE - Incluído na versão 1.4.1


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 April 2012 - 11:27

[TEMA] Vertumus.ONE ultra.slimPorquê um tema Vertumus.ONE?- A base do tema é o tema Vertumus ICS Domination. A César, o que é de César! Contudo a designei o tema de Vertumus.ONE porque assegurei o correcto funcionamento com a rom ONE.II.PT além de muitas outras pequenas personalizações e inclusões que faltavam no tema original. Por isso, e só por isso, designei o tema de Vertumus.ONE, não tendo eu qualquer intenção de me apropriar do trabalho do Vertumus.Antes de instalar façam sempre um backup.Links:-ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP7.Vertumus.ONE.zip-ultra.slim.ONE.II.PT.XWLP7.Vertumus.ONE.deodex.zipPara já o tema é só para a versão ultra.slim. Quando tiver um pouco mais de tempo disponibilizo para a versão completa.Deixem feedback,Um abraço.EDIT: ATENÇÃO: as AOSP Apps não funcionam com o TEMA disponibilizado.Pode-se utilizar o TEMA Vertumus.ONE da versão ultra.slim na versão completa. Contudo nas aplicações substituídas apenas haverá as línguas PT e EN.Os mais afoitos podem tentar usar as AOSP Apps. Se o fizerem, façam um backup primeiro, depois a aplicação do tema e depois de efectuar um boot instalar as AOSP Apps.
  • ncosta gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 April 2012 - 13:13

Muito porreiro!Deixo-te uma sugestão - substituir os icones na barra de notificações (novo email, gmail, screenshot capturado etc), os actuais são bastante grandes e brancos (deviam ser cinza e mais pequenos).Um abraço
  • on.one gosta disto
Imagem colocada

#3 Ratonn

Ratonn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 22:02

Boas, Concordo com a sugestão do ncosta. Para além disso, pq optaste por não manter as mods do tema para a câmara e as mensagens? acho que encaixavam muito bem no ICS...Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido, toda a comunidade agradece!Abraço

#4 IceTapanho

IceTapanho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 09:18

Boas,Instalei ontem a rom 1.4.1 e tudo a correr bem. Só tenho é uma questão relativamente a este theme.Pelo que vejo nos screenshots, supostamente deveria ter 5 icons na dock, e no meu só tenho 4. Já andei à procura por todo o lado para tentar adicionar um 5º icon, mas não encontro o local onde isso se define.Na página do vertumus theme, falam lá também que há vários widgets originais que estão themed. Removeste isso One? Fiz uma instalação com WIPE, mas não fiz limpa caches. Será que tenho para aqui misturas de definições?Já agora deixo outra questão:Quando quero ligar para um contacto que se chame Ana Miranda, por exemplo, se teclar 2 6 2, surgem todas as anas na lista. Agora, se eu quiser procurar por miranda que seria mais rapido suponhamos, não dá. Já tive um HTC em que dava para escrever qualquer um dos nomes do contacto que ele os mostrava. Sabem se há alguma definição para permitir isto, ou algum mod?Espero ter conseguido explicar-me.Obrigado.Abraço

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 April 2012 - 10:06

BoasInstalei ontem a rom 1.4.1 e tudo a correr bem. Só tenho é uma questão relativamente a este theme.Pelo que vejo nos screenshots, supostamente deveria ter 5 icons na dock, e no meu só tenho 4. Já andei à procura por todo o lado para tentar adicionar um 5º icon, mas não encontro o local onde isso se define.Na página do vertumus theme, falam lá também que há vários widgets originais que estão [i']themed[/i]. Removeste isso One? Fiz uma instalação com WIPE, mas não fiz limpa caches. Será que tenho para aqui misturas de definições?Já agora deixo outra questão:Quando quero ligar para um contacto que se chame Ana Miranda, por exemplo, se teclar 2 6 2, surgem todas as anas na lista. Agora, se eu quiser procurar por miranda que seria mais rapido suponhamos, não dá. Já tive um HTC em que dava para escrever qualquer um dos nomes do contacto que ele os mostrava. Sabem se há alguma definição para permitir isto, ou algum mod?Espero ter conseguido explicar-me.Obrigado.Abraço

Boa tarde,As screenshots foram feitas com a versão ultra.slim que usa o Apex Launcher. O tema Vertumus foi incorporado na totalidade com as excepções necessárias e outras pessoais.Em relação funcionalidade T9 no dialer, já reparei que é um pouco limitada. Nos contactos ( Contacts.apk ) a procura funciona para qualquer parte do nome. No dialer ( Phone.apk ) é na realidade limitado. É um "feature", lol.Um abraço.
  • IceTapanho gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 IceTapanho

IceTapanho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 10:29

Obrigado One pela resposta tão rápida :)O meu problema com os vários launchers é principalmente com o calendário e com os contactos.Usei HTC durante muito tempo, e o widget de contactos deles é muito bom, dá muito jeito ter ali no screen do lado os contactos que uso mais frequentemente. No Go Launcher eles têm um widget assim, mas não sei porquê o go launcher não é muito fluido entre screens e estava a pensar abandoná-lo.Por outro lado, com qualquer launcher que uso, não consigo adicionar o widget de calendário como há no TouchWiz, e esse widget é fundamental para mim... Tentei o widget de calendário do go launcher mas não era tão bom infelizmente, e só o tinha por causa dos FCs do calendário na tua rom mais antiga que tinha. Agora estando tudo OK no TW com o calendário, não necessito dessa feature do go launcher.No apex launcher, quando quero adicionar um widget, tenho o mesmo problema. O do calendário, por exemplo, não me aparece. Há maneira de dar a volta a isto? Este launcher parece-me mas fluido a passar entre screens do que o go launcher que soluçava...Quanto ao dialer, passo a usar o contacts em vez do phone, está resolvido :P Obrigado

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 April 2012 - 11:13

Obrigado One pela resposta tão rápida :)O meu problema com os vários launchers é principalmente com o calendário e com os contactos.Usei HTC durante muito tempo e o widget de contactos deles é muito bom, dá muito jeito ter ali no screen do lado os contactos que uso mais frequentemente. No Go Launcher eles têm um widget assim, mas não sei porquê o go launcher não é muito fluido entre screens e estava a pensar abandoná-lo.Por outro lado, com qualquer launcher que uso, não consigo adicionar o widget de calendário como há no TouchWiz, e esse widget é fundamental para mim... Tentei o widget de calendário do go launcher mas não era tão bom infelizmente, e só o tinha por causa dos FCs do calendário na tua rom mais antiga que tinha. Agora estando tudo OK no TW com o calendário, não necessito dessa feature do go launcher.No apex launcher, quando quero adicionar um widget, tenho o mesmo problema. O do calendário, por exemplo, não me aparece. Há maneira de dar a volta a isto? Este launcher parece-me mas fluido a passar entre screens do que o go launcher que soluçava...Quanto ao dialer, passo a usar o contacts em vez do phone, está resolvido :P Obrigado

Boa tarde,Porque não tentas usar o Jorte ( muito funcional e gratuito )?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Off-road

Off-road

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • LocalizaçãoTerceira Açores

Mensagem publicada 21 April 2012 - 13:10

Obrigado One pela resposta tão rápida :)O meu problema com os vários launchers é principalmente com o calendário e com os contactos.Usei HTC durante muito tempo e o widget de contactos deles é muito bom, dá muito jeito ter ali no screen do lado os contactos que uso mais frequentemente. No Go Launcher eles têm um widget assim, mas não sei porquê o go launcher não é muito fluido entre screens e estava a pensar abandoná-lo.Por outro lado, com qualquer launcher que uso, não consigo adicionar o widget de calendário como há no TouchWiz, e esse widget é fundamental para mim... Tentei o widget de calendário do go launcher mas não era tão bom infelizmente, e só o tinha por causa dos FCs do calendário na tua rom mais antiga que tinha. Agora estando tudo OK no TW com o calendário, não necessito dessa feature do go launcher.No apex launcher, quando quero adicionar um widget, tenho o mesmo problema. O do calendário, por exemplo, não me aparece. Há maneira de dar a volta a isto? Este launcher parece-me mas fluido a passar entre screens do que o go launcher que soluçava...Quanto ao dialer, passo a usar o contacts em vez do phone, está resolvido :P Obrigado

Boa tarde amigo Ice.Também uso o go launcher ex (para mim o melhor).Quanto ao widget experimenta o Simple Calendar Widget ( https://play.google....m.anod.calendar ) é do melhor e gratuito.Tem imensas configurações tamanho (4X1, 4X2, etc), opção de fazer scrool dos eventos no widget, opção do numero de eventos, numero de dias que procura eventos, tamanho e cores das letras, cores diferentes para os eventos do dia actual, trabalha com o calendário original (Google e samsung), etc.Acho que é isto que procuras.Diz o que achas deste widget.Um abraço

#9 IceTapanho

IceTapanho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 14:07

Viva Off-road :)Obrigado pela sugestão, já tinha sacado esse há bocado, mas não me pareceu o ideal para o que preciso para o meu dia-a-dia.Já desde há muito tempo que uso sempre 2 widgets para calendário:- Um na homepage, que mostra os próximos eventos, e já há muito que uso este e gosto: https://play.google....droid.calendarO simple calendar widget penso que também é parecido, e se calhar em termos estéticos até é melhor, mas estou habituado a este e penso que vou manter.- Uso outro widget de calendário 4x3 ou 4x4 que mostra os dias todos do mês, e onde vou adicionando e apagando eventos na agenda, e este é fundamental. O widget de calendário do go launcher não gostei, apenas usava porque estava com o go launcher por ter FCs do calendário na ROM anterior que usava.Apesar de ser o meu preferido até agora, penso que vou deixar o go launcher porque o acho lento na transição entre screens, soluça muito. O touch wiz e o apex launcher são bem mais fluidos.Até agora o mais parecido com o que quero é este: https://play.google....e_grid_calendar - é pago mas se for o que me dá melhor resposta, avanço na compra.Fica a faltar-me também um widget de contactos do estilo do que tem o go launcher ;)Isto é o que dá ter usado muito tempo o HTC Sense, estou muito habituado às features daquilo. Mas é muito melhor este mundo das custom roms ;)One, já agora, obrigado pela sugestão do Jorte, mas não preciso de uma app para calendário, o do google calendar basta, só preciso é de widget para a interface ficar a meu gosto. Testei o Jorte e não gostei do widget, implica mais cliques do que quero. Preciso de algo rápido a adicionar eventos, uso muito o calendário.Abraços