Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Voltar webview q é aberta dentro de um tabhost ?


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 we

we

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 17:32

Pessoal estou com a seguinte dificuldadeTenho minha activity principal e as secundarias referente a cada tab.Dentro das secundarias estou criando um webview para navegação mas quando clico em voltar ele fecha a aplicação.Sou iniciante em programação para android não sei estou correto mas parece que não ha um histórico de navegação e se for isso como devo proceder?package br.com.zap;import android.app.*;import android.content.DialogInterface;import android.os.*;import android.view.KeyEvent;import android.webkit.WebSettings;import android.webkit.WebView;import android.webkit.WebViewClient;import android.widget.Toast;public class Activity1 extends Activity{ private WebView w; public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.tela_activity1); WebView w = new WebView(this); WebSettings ws = w.getSettings(); //Função que Abre Site ws.setSavePassword(false); ws.setSaveFormData(false); ws.setJavaScriptEnabled(true); ws.setSupportZoom(false); w.loadUrl("Endereço do site"); setContentView(w); //Chama a metodo abrirUrlmetodo para abrir todos os links dentro da webView WebViewClient:w.setWebViewClient(new abrirUrlmetodo()); } //Voltar public boolean onKeyDown(int keyCode, KeyEvent event){ if(keyCode==KeyEvent.KEYCODE_BACK){ //Aqui vem um goBack(); mas como fazer? } return false; } // Metodo abrirUrlmetodo private class abrirUrlmetodo extends WebViewClient { @Override public boolean shouldOverrideUrlLoading(WebView view, String url) { view.loadUrl(url); return true; } }}Obrigado pela atenção, me desculpem se eu estiver postando algo errado ou no lugar errado...rsrsrsrs

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores