Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A tmn troca as fotos???


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 wrx

wrx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 14:54

Recentemente verifiquei que a tmn anda a trocar as fotos enviadas por thumbnails com a resolução máxima de 240x320 completamente ilegíveis. Alguém consegue confirmar isto?Para testar fazer os seguintes passos:1- Criar uma foto ou imagem de texto qualquer com uma resolução dentro dos limites permitidos. (Ou usar a foto de teste em anexo) e anotar os respectivos fingerprints (tamanho, resolução, hash MD5, JPEG quality, etc)2- Fazer o upload dessa imagem via Bluetooth para o telemóvel.3- Enviar via MMS para qualquer telemóvel da rede tmn (ou para si próprio) e guardar a imagem entretanto recebida via MMS na memoria do telemóvel.4- Reenviar a foto entretanto recebida via MMS novamente para o computador e comparar os respectivos fingerprints.5- Comparar diferenças e postar aqui os comentários.Obrigado!

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:14

Boas,não podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto, no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...

OnePlus 6 powered by Android


#3 wrx

wrx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:34

Boasnão podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto, no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...

Sim, está dentro dos limites permitidos, daí eu ter criado uma imagem com uma resolução de 1024x768 com menos de <300Kb. O interessante é que se a imagem for enviada de tmn para tmn, a mesma é sempre entregue de forma ilegível, independentemente do equipamento de envio ou recepção, ao passo que se o destinatário for a optimus ou vodafone, a mesma é entregue no seu estado original.Alguém com MMS de borla na tmn que teste e que poste aqui o resultado.

#4 ekjuyize

ekjuyize

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 22:45

[quote name="wrx" post=309415][quote name='"Magic" post=309409]Boasnão podes esquecer que a rede limita o tamanho da foto' date=' no caso da VDF por exemplo o limite são 300Kb logo uma foto tirada no meu telefone por exemplo, 2,5Mb de foto e convertida para "passar" na rede VDF ficando com um tamanho maximo de 300Kb...[/quote']Sim, está dentro dos limites permitidos, daí eu ter criado uma imagem com uma resolução de 1024x768 com menos de <300Kb. O interessante é que se a imagem for enviada de tmn para tmn, a mesma é sempre entregue de forma ilegível, independentemente do equipamento de envio ou recepção, ao passo que se o destinatário for a optimus ou vodafone, a mesma é entregue no seu estado original.Alguém com MMS de borla na tmn que teste e que poste aqui o resultado.[/quote]Está mais que confirmado! eles fazem isso há largos meses. :angry: Pelo ke te posso confirmar é que todos os tarifários moche sofrem do mesmo mal.Já fazem isso há bastante tempo e não adianta reclamares para o apoio ao cliente pois eles vão dizer que a culpa é só tua ou do teu telemóvel. Já agora o apoio ao cliente da tmn é completamente lixo! (Será k não há gente competente na tmn?) ;) Mas um gajo k conheço disse-me k se mudasse a extensão tipo .jpg para .png eles já não mexiam na imagem. Experimenta este truque. Comigo e com o pessoal funciona. :woohoo: PS: pelo ke te consigo dizer afecta todos os nokia e samsung, mas estranahamente não afecta iphones :huh: