Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS e ligação à internet


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 ruiferreira

ruiferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:18

Viva pessoal,tenho um LG Maximo 2X à pouco tempo e ando a experimentar as coisas a pouco e pouco. Também sou novo no mundo do Android e ainda ando a conhecer o sistema operativo.A minha dúvida está relacionada com o GPS do telemóvel. Já vi e li em muitos fóruns, inclusive neste, que o GPS do 2X parece não funcionar a cem por cento. No meu caso, eu ligo o GPS e ele não se fixa. Já usei o GPS Status e na varanda de minha casa por exemplo, encontra 7 satélites mas não se fixa a nenhum. No TMN Drive por exemplo, quando inicio a aplicação, fica N de tempo à procura do sinal e não encontra.MAS, se eu ligar o meu plano de dados, o GPS fixa-se tipo em dez segundos (quer no GPS Status quer no TMN Drive). Depois deste primeiro lock, não preciso de estar ligado a Internet para fazer os seguintes. O que eu queria saber é se isto é normal, pois sempre pensei que o GPS fosse um elemento independente e funcionasse sem ser necessário outro tipo de ligações. Não que seja incomodativo ligar o plano de dados, mas vocês que têm o mesmo telemóvel, têm que fazer o mesmo?Desde já agradeço a atenção dada.Cumprimentos,Rui Ferreira

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:47