Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS e ligação à internet


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 ruiferreira

ruiferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:18

Viva pessoal,tenho um LG Maximo 2X à pouco tempo e ando a experimentar as coisas a pouco e pouco. Também sou novo no mundo do Android e ainda ando a conhecer o sistema operativo.A minha dúvida está relacionada com o GPS do telemóvel. Já vi e li em muitos fóruns, inclusive neste, que o GPS do 2X parece não funcionar a cem por cento. No meu caso, eu ligo o GPS e ele não se fixa. Já usei o GPS Status e na varanda de minha casa por exemplo, encontra 7 satélites mas não se fixa a nenhum. No TMN Drive por exemplo, quando inicio a aplicação, fica N de tempo à procura do sinal e não encontra.MAS, se eu ligar o meu plano de dados, o GPS fixa-se tipo em dez segundos (quer no GPS Status quer no TMN Drive). Depois deste primeiro lock, não preciso de estar ligado a Internet para fazer os seguintes. O que eu queria saber é se isto é normal, pois sempre pensei que o GPS fosse um elemento independente e funcionasse sem ser necessário outro tipo de ligações. Não que seja incomodativo ligar o plano de dados, mas vocês que têm o mesmo telemóvel, têm que fazer o mesmo?Desde já agradeço a atenção dada.Cumprimentos,Rui Ferreira

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:47

O que mencionas é perfeitamente normal. Ao ligares o 3G ele faz o download das informações dos satélites e assim é muito mais rápido a fazer o lock, pois fica logo com a informação de onde estás e que satélites pode usar.Quando veres A-GPS nas especificações ficas a saber que tem essa funcionalidade. Assisted-GPS. Não é necessário ligares o 3g, mas é aconselhado visto que te poupa alguma tempo.Já agora, passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falar sobre ti. ;)
  • Espinhal gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 ruiferreira

ruiferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:07

Obrigado pela resposta.Percebo o que dizes e faz todo o sentido, mas o que eu queria dizer era: sem fazer a ligação de dados, o GPS simplesmente não faz lock! Detecta os satélites, mas não se fixa neles..

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:11

Precisa de mais tempo provavelmente. Às vezes também me acontece. Por vezes parece que fica pendurado. A solução muitas vezes passa por ligar os dados e deixa-lo descarregar o que precisa.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 ruiferreira

ruiferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:15

Compreendo, mas caso eu não tivesse plano de dados estava tramado? É que por vezes o TMN Drive simplesmente desiste de procurar a minha localização -_-

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 09 April 2012 - 13:21

Não. O uso de GPS não necessita de ligação de dados ativa. Esta apenas ajuda (imenso) quando há dificuldade em fixar o sinal.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 22:03

Boas, quando eu comprei o meu O2x acontecia-me o mesmo, então procurei em vários fóruns qual a resolução possível para o caso, e a melhor solução e a que ainda uso é: Desligar o móvel com o GPS ligado para acordar já com ele ligado, ou seja desligar o móvel com o GPS ligado para quando voltar a ligar o móvel o GPS já esta ligado e fixa muito mais depressa, chega a ligar 10seg o TMN Drive.Espero que isto ajude...

#8 ruiferreira

ruiferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 10:21

Obrigado pela resposta.Essa foi uma das soluções que eu encontrei mas acho bastante inconveniente ter que ligar e desligar o telemóvel para ajudar no tempo de fixação do GPS. Porque afinal, estamos a falar de um telemóvel topo de gama. Li também outras soluções que passam por introduzir uns códigos no menu secreto do Maximo 2X, alguém já experimentou?

#9 Baunilha

Baunilha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 22:39

Boas, já tive um problema com o gps também, depois de mudar de rom nao conseguia o fix, já deixei uma solução num post anterior que me resolveu a situação, bem cá vai :Para quem tiver problemas com o gps, ou quiser melhorar o tempo de conectar aos satélites , deixo aqui uma solução :Para quem tiver o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :1º ->criar um ficheiro no bloco de notas, com o seguinte :NTP_SERVER=pt.pool.ntp.orgXTRA_SERVER_1=xtra1.gpsonextra.net/xtra.binXTRA_SERVER_2=xtra2.gpsonextra.net/xtra.binXTRA_SERVER_3=xtra3.gpsonextra.net/xtra.binSUPL_HOST=supl.google.comSUPL_PORT=7275gravar o ficheiro com o nome gps.conf->Passar o ficheiro para o cartão sd->utilizando o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, copiar o ficheiro para a pasta /system/ect (carregar em Mount R/W antes) e atribuir as seguintes permissões :User: read, writeGroup: readothers: readPodem mudar o supl para supl.nokia.com, eu uso esse e é mais rapido, tenho um lock em menos de 10s2º ->Ir ao Hidden Menu do nosso LG (1809#*990#) e em :GPS Test, system settings, SUPL Setting, activar o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL Auto Provision caso não esteja activado;-> Em SLP Server Setting escolham o OPEN(Google), caso decidam utilizar esse;->Se decidirem utilizar o supl.nokia.com, criar um novo servidor com :nome: Nokiaslp adress: supl.nokia.comport: 7275certification file: deixem estar vazioTLS Setting não activemQuem não tiver o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root faça apenas o 2ºpasso, penso que também melhora.O importante é terem o mesmo supl no ficheiro e no Hidden menu, e atribuírem as permissões correctas ao ficheiro.Cumps http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
  • Espinhal e Poupo gosta disto

#10 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 16:49

Rui Ferreira é topo de gama mas tb é muito pequeno para meterem cá tanta coisa :D eu raramente uso o GPS, mas ele fixa bem com a 7.2...

#11 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 12 April 2012 - 23:58

Não sendo também um user assíduo do GPS confirmo que não demora quase nada a fixar, entre 10 a 30 segundos +/-, conforme o sitío, se estou em movimento ou não, etc. Estou satisfeito nesse aspecto do bichinho! :whistle: Mas faz o que disse o Baunilha. Parabéns pelo post Baunilha btw ;)

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)