Jump to content


Photo
- - - - -

Pedido de ajuda: Problema em limpar predefinições


  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Posted 09 April 2012 - 09:44

Bom dia,Tenho um Huawei Ideos X3, com a ROM Teammat3, CM7, android 2.3.7A Rom está muito boa, mas agora estou com com um problema:Utilizo um programa de alarme que está no Play (Market) - o Despertador Xtreme Grátis. Acontece que andei a mexer e no tipo de som escolhi Ringtone e escolhi a aplicação de Music (do telefone) como predefinido (marquei a opção: "utilizar esta acção como predefinida") ou seja, agora não consigo utilizar um tom do android para despertador, abre automaticamente o leitor de música.Sei que, por exemplo, quando se quer alterar de um launcher para outro temos de ir as aplicações e limpar cache do launcher para poder alternar de um para outro, mas para limpar esta predefinição não estou a conseguir.Já limpei dados e cache do despertador, do music, já desisntalei e reinstalei e nada... A predefinição está sempre gravada e não consigo escolher um tom do android, apenas músicas....Alguém me consegue ajudar? Alguém sabe qual é o processo que controla isto?Cumps.

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Posted 09 April 2012 - 10:37

Tenta apagar a cache do leitor de musica ou entao disinstala o despertador e instala de novo e fica resolvido ;)
HTC One - 4.2.2 Stock

#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 posts
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Posted 09 April 2012 - 10:52

Vai às definições > Aplicações > Gerir AplicaçõesProcura la a aplicação que queres remover a predefinição, clica nela e entre as varias opções, deves la ter uma para remover a predefinição...Um abraço

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Posted 09 April 2012 - 11:45

Obrigado a ambos, mas tentei as 2 sugestões e nada feito. Não sei qual o processo que controla isto, mas mesmo na gestão dos Sons deixou de permitir escolher os toques do android, apenas os da library no leitor de musica.... Deve ser um bug ou assim.De qualquer forma, flashei novamente o telefone e já está ok.Gostava de perceber o que se passou para, caso aconteça novamente ou alguém que tenha o mesmo problema possa resolver.Podem fechar o tópico, se for caso disso.Obrigado.Cumps
  • mpfa likes this

#5 Nanih

Nanih

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 15 August 2014 - 18:40

Olha, li um tópico no site http://www.techtudo....do-android.html que diz que é só seguir os seguintes passos e a pré-definição será removida:
 
Você já tentou mudar uma função padrão do Android? É bem comum baixarmos mais de um app com funções semelhantes no smartphones e tablet com Android. Na primeira vez que abrimos um novo arquivo ou página, por exemplo, o aparelho solicita que você marque um programa para que ele se torne padrão, e confirmando a associação, essa tela não aparecerá mais. A partir daí, mudar o programa pode se tornar um mistério, mas existe um procedimento extremamente simples e rápido para mudar isso. Siga o passo a passo abaixo e aprenda como.
Passo 1. Entre no menu do seu dispositivo móvel;
Passo 2. Procure por "Configurações" e clique nessa opção;
Passo 3. Abrirão uma série de funções, mas aqui o que interessa é "Aplicações". Entre nela;
Passo 4. A tela seguinte mostrará todos os seus apps. Aqui, você precisa achar o aplicativo que está selecionado como padrão para alguma função, como o "Firefox", para o caso de você ter definido ele como navegador padrão. Para facilitar a localização do que você deseja mudar, utilize o menu superior ("Instalados", "Em andamento", "Todos" ou "SD Card");
Passo 5. Ao localizá-lo o app, clique nele. Uma nova tela surgirá com algumas opções. Desça a rolagem até "Iniciar por padrão" e aperte "Limpar padrões";
Passo 6. Nesse caso, quando você abrir uma nova página na web, o Android perguntará a você novamente qual aplicativo você gostaria de definir como padrão, e você pode remarcar outra opção. Escolha o que você desejar e marque a opção "Use como padrão para esta ação".
Pronto! Ao terminar o processo, você pode abrir o que quiser para verificar se um novo programa foi remarcado como padrão para a ação determinada. Esse tutorial funciona em todos os casos de ações já definidas como padrão. Caso deseje mudar novamente, basta repetir o passo a passo acima, funcional em smartphones e tablets.

Eu tentei executar isso, no meu caso, configurações > gerenciador de aplicações > cliquei no aplicativo, porém na opção iniciar por padrão aparece assim, sem pré configurações definidas e ai a opção limpar padrões aparece mas não acontece nada quando eu clico, porque consta como sem pré configurações definidas.... Talvez isso dê certo pra vc, mas pra mim não deu certo.  :(  Poderia me falar como vc removeu sua pré definição? Assim como vc eu fiz tudo, limpei dados, exclui o cache e tentei limpar os padrões mas não deu certo. Agradeço se me ajudar :)


Edited by Dark_Sorcerer, 16 August 2014 - 11:00.
Cor editada.

  • RCT likes this