Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MMS-CM7.2


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 MisterSHOOT

MisterSHOOT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 208 mensagens
  • LocalizaçãoMadeira
  • BQ Aquaris 5, Samsung Galaxy Tab 3 10.1

Mensagem publicada 04 April 2012 - 14:12

Bem, boa tarde eu tenhoo um sapo a5 , GEN2 do qual mudei para o CM7.2 , mas quando eu tinha a rom da sapo ussava o APN portugal , do qual funciona perfeitamente , mas depois de mudar para a CM7.2 o APN portugal , o APNdroid e nenhum funciona , já mudei os APN's no telefone , como esta num tópico cá no forum, mas não funcionou .. o que quero é saber o que posso fazer para receber os mms sem ter de ligar os dados 3G ..Obrigado pelo vosso tempo !

#2 coolizard

coolizard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 02:55

Olá, existem alguns sapos a5 com este problema nas CM7.
Experimenta o seguinte:
1- Desligar dados
1- Desinstalar o APNPortugal
2- Ir à configuração dos APN's e repôr predefinições (estes 3 pontos não são necessários se não se mexeu com os APN's)
3- Abrir o APN das MMS's e no tipo de APN, onde está "mms", colocar (sem aspas) "default,mms" e guardar APN
4- Na lista de APN's, seleccionar o das MMS's na bola à direita (agora já dá para seleccionar entre APN da internet e APN das MMS, clicando na bola respectiva à direita)
5- Ligar dados

Assim, vai surgir sempre na barra de notificações o ícone de dados, mas a internet não tem ligação como podes verificar abrindo por exemplo o browser, e não tem custos. No entanto, já é possível enviar/receber MMS's (para quem não conseguia por outros meios). Para ir à internet, basta ir à lista dos APN's e seleccionar o APN da internet (na bola à direita).

Para mim tem sido a melhor solução (sem ter que desligar/ligar dados sempre que reinicio o telemóvel como noutra solução que tenho postado, e sem ter que desistir das CM7, pois não tenho este problema nas seguintes rom´s: stock, Tejo, CM9, Swedish Snow, ...).
Abraço.