Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Espaço no Sapo a5


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 NCarvalho

NCarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 21:03

Viva Tenho um Sapo a5, que comprei com android 2.1 e posteriormente alterei para a versão 2.2 oficial.Desde o inicio que o acho um telemóvel bastante razoável, não é um topo de gama, mas funciona bem com a generalidade das aplicações.O único problema que encontro é a falta de espaço na memória interna. Desinstalei algumas das aplicações desnecessárias que vinham na ROM e sempre que posso mudo as aplicações instaladas para o cartão SD. Mas mesmo assim o espaço é sempre pouco o que me obriga a uma ginástica de desinstalar algumas aplicações para instalar e testar outras, mas por vezes fico com tão pouco espaço que nem os SMS entram.Alguém me ajuda e apresenta soluções para resolver este problema?Outra hipótese que já considerei foi a de migrar para uma outra ROM que garantidamente ocupe menos espaço.Sou todo ouvidos....Cumps,NCarvalho

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 04 April 2012 - 09:14

podes recorrer a uma rom que tire partido de partições ext no cartão de memória e assim ficas com uma extensão da memória interna do aparelhoAproveita e passa também na secção das apresentações
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 17 April 2012 - 15:39

eu tambem estou a usar a custom rom do sapo e descobri uma aplicaçao que dá muito jeito para o sapo entre outros equipamentos com lixo que vem instalado a ocupar espaço link2sd so precisas de fazer o root z4root funciona no sapo a5 com 2.2 e podem limpar tudo o que quiserem nb desinstalar as actualizaçoes das app antes de desinstalar atraves do link2sd

#4 NCarvalho

NCarvalho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 22:10

Obrigado cja... Já tinha o z4root, mas com o link2sd, arranjei mesmo muito espaço.... o suficiente para andar folgado por agora.Já possui uma aplicação para mover para SD as aplicações que o permitissem. Mas o fantástico do link2sd é que se sobrepõem e move também as outras. Impecável.Cumps,NCarvalho

#5 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 14:25

já eu, farto de mandar tudo para o cartão, rendi-me ao TPT Helper e aumentei o espaço de memoria interna...

#6 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 20 April 2012 - 17:18

já eu farto de mandar tudo para o cartão, rendi-me ao TPT Helper e aumentei o espaço de memoria interna...

Mas que rom usas? não tens a stock, de certeza...

#7 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 14:09

[quote name="kapas" post=313093][quote name='"chorao" post=313042]já eu farto de mandar tudo para o cartão' date=' rendi-me ao TPT Helper e aumentei o espaço de memoria interna...[/quote']Mas que rom usas? não tens a stock, de certeza...[/quote]acho que isso está fácil de ver. tenho a Fish_N_Chips_RLS3 com 128 de system

#8 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 15:54

eu uso a tejo sunshine, comecei a usar a partição ext com o s2e, meti a partição ext com 2gb... nunca mais me lembrei que o sapo tinha pouco espaço de memoria interna.. lololol :(