Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida - Armazenamento App's


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 09:05

Bom dia;Ontem verifiquei algo no telemóvel que correu malQuando me liguei atraves de wifi vi que tinha 10 actualizações (do market) para fazer.Vi e aceitei as actualizações, mas não consegui actualizar nenhuma porque dizia nao ter espaço disponivel suficiente.~Ainda pensei que o cartão sd por algum motivo nao estivesse montado no aparelho (ja me aconteceu anteriormente) mas não, estava reconhecido pelo X3Nas definições de armazenamento tenho selecionado permitir que o sistema decida entre a memória interna e o cartao sd.No entanto algo me saltou a vista:No menu armazenamento vejo o seguinte:Cartão SD com 4GB disponiveisCartão SD Interno: - Armazenamento Interno: 17.96mb - Espaço Disponivel : 92.00KB (apenas 92 kbytes? não deveria ter mais?)Armazenamento Interno:19.11MB Disponiveis.Ligando o telemovel ao pc, e abrindo a drive que aparece com apenas 92kbytes disponiveis, vejo várias pastas sendo que quem ocupa o espaço todo (95% talvez) é a pasta android_secure,que tem apenas dois ficheiros.

#2 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 14:35

Bem, eu andei a transferir apps para o cartao sd e agora ja consigo actualizar as aplicações.No entanto não entendo a razao.Antes de transferir algumas apps para o cartao sd tinha no armazenamento interno 19mb livresApos transferir fiquei com cerca de 30mb livres e ja consegui actualizar mas todas as actualizações que fiz cabiam nos 19mb que tinha, porque razão não dava antes?Continuo com a dúvida se no cartao sd interno é suposto ter apenas 19kb livres...é???

#3 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 04 April 2012 - 13:49

Era por causa do armazenamento interno. Já me aconteceu não me deixar instalar uma app de 4mb enquanto tinha uns 15 ou 20mb livres. Acho que o resto do armazenamento interno é para os dados.

#4 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 14:20

Ao que parece assim é:Realmente agora ja actualiza tudo normalmente.E no cartão sd interno, será suposto ter apenas 92.kb livres? Com tanta instalação e desinstalação de rom's, updates e app's nao se torna necessário um desfragmentar e reorganizar o registo ou estou a confundir android com windows.E que estou a usar o update oficial da huawei porque enfim, mesmo com entulho tem menos bugs que as cozinhadas mas tenho notado perda de fluidez.Uso o launcher da huawei mas tenho alguns widgets a correr (o my simple calendar, um clock widgt, gtasks, barra de energia, minhas conversas...será isto?)A dropbox tambem tem sempre um processo a correr de 3.5mb mas tenho sempre por volta de 40/50mb livres)

#5 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 05 April 2012 - 17:49

A ram não tem nada haver com as apps que tens. Apaga apps que não precises porque assim não poderás instalar mais, tenta passar apps para o cartão de para libertar espaço no armazenamento interno. Sent from my U8510 using Tapatalk

#6 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 13:49

Obrigado joaolxAlgo de estranho se passa com aquele armazenamento interno de 17mb que o telemovel temAte reparei que esse armazenamento (esse espaço) nao aparece nas definições de armazenamento das roms da cyanogen.Como so tinha 92kb livres e nao entendia o porque fui radical..peguei e eliminei o conteudo, atraves do pc, daquele "cartao interno"Desmontei o cartao sd e pus-me a testar como o telemovel usa aquele espaço.A huawei cria la uma pasta chamada lost.dir. mas o mais curioso é que usando a camara foto. e com o cartao sd desmontado, a maquina tira a foto mas nao aparece na galeria...so soube isto quando liguei o tlm ao pc e vi as fotos que tinha tirado. Porque a galeria nao tem acesso as fotos gravadas naquele cartão?