Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android ICS 4.0.4 - CM9 -> Samsung Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
808 respostas a este tópico

#776 nunoskblzz

nunoskblzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2012 - 12:04

Olha a minha sugestão passa por evoluíres... Tipo, pra quê CM9 quando tens a CM10 a bombar 5 estrelas?
Daí... CM10, Semaphore 2.4.4... Esta é a minha sugestão...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Green Tapatalk 2


É uma boa sugestão, sem dúvida, mas eu gosto mais de pegar em stables :| Não sou muito de andar a actualizar o bixo frequentemente. Eu estou satisfeito com o CM9, somente a questão da velocidade dos dados é que me tem incomodado. Mas vou pensar nisso.

Cumprimentos

#777 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 October 2012 - 13:18

É uma boa sugestão, sem dúvida, mas eu gosto mais de pegar em stables :| Não sou muito de andar a actualizar o bixo frequentemente. Eu estou satisfeito com o CM9, somente a questão da velocidade dos dados é que me tem incomodado. Mas vou pensar nisso.

Cumprimentos


Não precisas de mexer.
Metes uma CM10 e pronto, ninguem te obriga a actualizar nada.
Se achares que há alguma evolução e necessites actualizas.

jmcdpereira
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#778 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 12:08

Boas ppl

Tenho a cm9 stable instalada

E queria instalar o semaphore mas fui ao site e tao la muitas versões do kernel...

Qual deles instalar?

E é melhor correr HM.Carbide's Semaphore Script Manager application?

Obrigado pela ajuda

#779 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2012 - 12:14

Boas ppl

Tenho a cm9 stable instalada

E queria instalar o semaphore mas fui ao site e tao la muitas versões do kernel...

Qual deles instalar?

E é melhor correr HM.Carbide's Semaphore Script Manager application?

Obrigado pela ajuda


Tens de instalar uma versão para ICS a versão sem "s".
Se quiseres podes correr esse script, mas não é obrigatório.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#780 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:02

Tens de instalar uma versão para ICS a versão sem "s".
Se quiseres podes correr esse script, mas não é obrigatório.

jmcdpereira


Wipe cache e wipe dalvik cache e depois flash o kernel certo?

Obrigado pela ajuda

#781 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:15

Wipe cache e wipe dalvik cache e depois flash o kernel certo?

Obrigado pela ajuda


Exacto ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#782 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 13:31

Done

Obrigado pela ajuda

#783 bicas

bicas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 19:23

Olá.

Tinha instalada a CM10 nightly de 13 de Outubro. Antes de instalar a de 27 de Outubro, fiz um nandroid que não correu bem. Apresentou um erro na criação da imagem do system (julgo eu!!). A verdade é que depois de terminado o nandroid, fiz reboot e ficou em boot loop: não passa da imagem do Kernel Semaphore (2.4.0 JB) e fiquei sem Recovery.

Para recuperar a recovery, tentei instalar novamente o Semaphore 2.4.0, mas o problema mantém-se igual. Também tentei com o Semaphore 2.4.4, mas também se mantém.

Tentei o procedimento de instalação de recovery indicado aqui (http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide) e consegui recuperar uma Recovery. Mas já tentei reinstalar uma nightly de dia 13 que tinha do telemóvel e falha.

Alguém me sugere o que fazer e como recuperar o telemóvel? Já pensei executar o mesmo processo de instalação da RemICS por ODIN, mas tenho receio porque nessa altura vinha de GB e não estava em JB.

Obrigado.

#784 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 October 2012 - 19:36

Olá.

Tinha instalada a CM10 nightly de 13 de Outubro. Antes de instalar a de 27 de Outubro, fiz um nandroid que não correu bem. Apresentou um erro na criação da imagem do system (julgo eu!!). A verdade é que depois de terminado o nandroid, fiz reboot e ficou em boot loop: não passa da imagem do Kernel Semaphore (2.4.0 JB) e fiquei sem Recovery.

Para recuperar a recovery, tentei instalar novamente o Semaphore 2.4.0, mas o problema mantém-se igual. Também tentei com o Semaphore 2.4.4, mas também se mantém.

Tentei o procedimento de instalação de recovery indicado aqui (http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide) e consegui recuperar uma Recovery. Mas já tentei reinstalar uma nightly de dia 13 que tinha do telemóvel e falha.

Alguém me sugere o que fazer e como recuperar o telemóvel? Já pensei executar o mesmo processo de instalação da RemICS por ODIN, mas tenho receio porque nessa altura vinha de GB e não estava em JB.

Obrigado.

Tenta flashar o devil kernel através do odin e a cwm deve voltar.. Se voltar já podes flashar outra vez o Semaphore. Já li essa maneira algures por aqui, mas nunca me aconteceu, dai não ter testado.. Mas dizem que resulta.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


  • bicas e jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#785 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2012 - 20:30

Tenta flashar o devil kernel através do odin e a cwm deve voltar.. Se voltar já podes flashar outra vez o Semaphore. Já li essa maneira algures por aqui, mas nunca me aconteceu, dai não ter testado.. Mas dizem que resulta.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Sim isso foi reportado ontem por aqui.
Não se conseguiu recuperar com o semaphore, mas com o Devil já funcionou, e com estas operações não se perde nada.

jmcdpereira
  • bicas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#786 bicas

bicas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 21:48

Psy_cool e jmcdpereira, muito obrigado pela dica. Fui buscar um kernel devil para JB (que não foi fácil de encontrar, não sei porquê!) e instalei com sucesso via ODIN. O telemóvel arrancou normalmente mas com muito lag.

Fica a informação que, quando coloquei o telemóvel em download mode e o liguei ao cabo USB, o ODIN não o reconheceu. Julgo que tenha sido por causa do "procedimento de instalação de recovery indicado aqui (http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide)" que referi em cima, que me levou a instalar drivers zadig da Heimdall Suite (para instalar o hardcore's Kernel com CWM 2.5). Para contornar este problema, instalei novamente os drivers samsung galaxy s e o ODIN já reconheceu o telemóvel.

Agora vou instalar o semaphore e tentar eliminar este lag.

Ainda não compreendi porque razão o nandroid falhou. Já é a segunda vez que isto me acontece. Julgo que possa estar relacionado com um processo que o nandroid executa de libertação de espaço. Digo isto porque, o último nandroid que fiz com sucesso, antes de o fazer limpei a pasta do backup clockworkmod. Alguém faz ideia?

Mais uma vez, obrigado.
  • jmcdpereira gosta disto

#787 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2012 - 22:03

Psy_cool e jmcdpereira, muito obrigado pela dica. Fui buscar um kernel devil para JB (que não foi fácil de encontrar, não sei porquê!) e instalei com sucesso via ODIN. O telemóvel arrancou normalmente mas com muito lag.

Fica a informação que, quando coloquei o telemóvel em download mode e o liguei ao cabo USB, o ODIN não o reconheceu. Julgo que tenha sido por causa do "procedimento de instalação de recovery indicado aqui (http://wiki.cyanogen...ll_Update_Guide)" que referi em cima, que me levou a instalar drivers zadig da Heimdall Suite (para instalar o hardcore's Kernel com CWM 2.5). Para contornar este problema, instalei novamente os drivers samsung galaxy s e o ODIN já reconheceu o telemóvel.

Agora vou instalar o semaphore e tentar eliminar este lag.

Ainda não compreendi porque razão o nandroid falhou. Já é a segunda vez que isto me acontece. Julgo que possa estar relacionado com um processo que o nandroid executa de libertação de espaço. Digo isto porque, o último nandroid que fiz com sucesso, antes de o fazer limpei a pasta do backup clockworkmod. Alguém faz ideia?

Mais uma vez, obrigado.



Estás a fazer o backup para o sd interno ?
Tens espaço livre suficiente ?
Se não precisas dos backups anteriores proponho apagares tudo o que lá tens e convém ires lá com um explorador e apagues da pasta clockworkmod uma pasta chamada "backup" e outra "blobs" lá dentro tens centenas de pastas com ficheiros. Fazem parte da organização dos backups e qd era bom apagares e começar de novo, pode eventualmente haver ficheiros corruptos.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#788 bicas

bicas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2012 - 22:22

Estás a fazer o backup para o sd interno ?
Tens espaço livre suficiente ?
Se não precisas dos backups anteriores proponho apagares tudo o que lá tens e convém ires lá com um explorador e apagues da pasta clockworkmod uma pasta chamada "backup" e outra "blobs" lá dentro tens centenas de pastas com ficheiros. Fazem parte da organização dos backups e qd era bom apagares e começar de novo, pode eventualmente haver ficheiros corruptos.

jmcdpereira


Estou. Nunca tinha verificado o espaço livre, porque sempre consegui fazer nandroid. Mas agora confirmei que tenho 1,39 GB (acho eu, vi do "armazenamento usb").
Também nunca tinha limpo a pasta "blobs". Agora limpei tudo e vou passar a garantir que tenho sempre espaço suficiente.

#789 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 October 2012 - 22:27

Estou. Nunca tinha verificado o espaço livre, porque sempre consegui fazer nandroid. Mas agora confirmei que tenho 1,39 GB (acho eu, vi do "armazenamento usb").
Também nunca tinha limpo a pasta "blobs". Agora limpei tudo e vou passar a garantir que tenho sempre espaço suficiente.


Então falta de espaço não era.
Tenta de novo.
Também te posso dizer que há pessoas que nunca conseguem fazer backups nandroid, ou qd fazem nunca conseguem recuperar...
No XDA havia lá um pouco de tudo ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#790 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 15:20

Boas ppl

Instalei o semaphore no outro dia e desde então desapareceram me aquelas luzes que me indicavam que tinha uma sms nova ou uma chamada perdida..

Há alguma forma de as activar novamente?

Obrigado

#791 Lauro

Lauro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 16:38

Isto funciona no Galaxy S Advance?

#792 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 29 October 2012 - 18:01

Isto funciona no Galaxy S Advance?

Não.. Matas o telefone..
Procura no XDA roms para o teu..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#793 DioGo_M.C.

DioGo_M.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • LocalizaçãoLx, Aveiro
  • Samsung Galaxy S i9000 ROM: cm-10.1-20130121-EXPERIMENTAL-galaxysmtd-M1 KERNEL: Semaphore JB 2.9.7

Mensagem publicada 29 October 2012 - 18:23

Boas ppl

Instalei o semaphore no outro dia e desde então desapareceram me aquelas luzes que me indicavam que tinha uma sms nova ou uma chamada perdida..

Há alguma forma de as activar novamente?

Obrigado


BLN control no Market!
Simples e útil!
Como mudaste a kernel da ROM de origem para a semaphore (o que aconselho) perde essa funcao mas podes recuperar a mesma com este programa free que te disse! ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2



#794 TiagoG

TiagoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 19:20

BLN control no Market!
Simples e útil!
Como mudaste a kernel da ROM de origem para a semaphore (o que aconselho) perde essa funcao mas podes recuperar a mesma com este programa free que te disse! ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Obrigado pela ajuda =)

#795 G.Guerreiro

G.Guerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2012 - 21:44

Alguem me podia colocar as SMS originais em ZIP da versao 2.3.6 gingerbread, para colocar na CM9 ?

Cumprimentos

#796 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 November 2012 - 21:57

Alguem me podia colocar as SMS originais em ZIP da versao 2.3.6 gingerbread, para colocar na CM9 ?

Cumprimentos


Duvido que funcione...
Mas podes fazer download de uma ROM GB, abres e extrais o ficheiro, depois copias para system/app (guarda o original antes)
Reboot, limpas caches e aposto em como não funciona.
volta a meter o ficheiro original, limpas caches... reboot...
pode ser que volte a funcinar ;)

jmcdpereira

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#797 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 November 2012 - 22:33

Duvido que funcione...
Mas podes fazer download de uma ROM GB, abres e extrais o ficheiro, depois copias para system/app (guarda o original antes)
Reboot, limpas caches e aposto em como não funciona.
volta a meter o ficheiro original, limpas caches... reboot...
pode ser que volte a funcinar ;)

jmcdpereira

jmcdpereira

Tem também de fixar as permissões..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#798 G.Guerreiro

G.Guerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2012 - 22:50

Será que isto dá? http://forum.xda-dev...d.php?t=1667615

cumprimentos

#799 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2012 - 23:29

Será que isto dá? http://forum.xda-dev...d.php?t=1667615

cumprimentos

dá.
estou a usar o Mms_inverted_tw-bubbles_avatars_v1.4.apk

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H


#800 G.Guerreiro

G.Guerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2012 - 17:31

dá.
estou a usar o Mms_inverted_tw-bubbles_avatars_v1.4.apk


Ja agora podias me fazer uma breve explicação e que não consegui aplica... pelo ES Explored meti o ficheiro "Mms_inverted_tw-bubbles_avatars_v1.4.apk" no /system/app depois mudei as permissoes para rw-r--r-- e não deu. Podias ajudar sff

Cumprimentos