Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telefone fica no ecrã Android


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 01 April 2012 - 00:05

Boa noite,hoje o meu telefone resolveu ficar preso no ecrão de Android... tudo porque ficou sem bateria, liguei-o `corrente e quando tentei ligar o telefone, aparece o símbolo da TMN, passa para o de Android e fica aí. Para que entre em loop, porque o ecra apaga-se por instantes e volta a aparecer o mesmo.A Rom que tinha instalada era a v2.1 para a TMN, com o root feito.Alguém me pode ajudar? O que devo fazer? Estou mais interessado em conseguir guardar a informação que la tinha.Obrigado

#2 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 April 2012 - 01:00

Olá Nuno SantosÉ com muito prazer que te recebemos na nossa humilde casa, esperamos que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vamos deixar-te aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender. AnálisesNotíciasArtigos de OpiniãoO androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Como tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas dúvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é a [email protected] .

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#3 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 02 April 2012 - 09:34

Bom dia,penso que sei quais são as regras e acho que não entrei em incumprimento com alguma delas, no entanto agradeço por me relembrarem de ir lê-las. Fiquei a saber que é possível colocar as dúvidas num chat o que me parece uma belíssima ideia.Quanto ao meu problema, de o telemóvel ficar preso no ecrã do Android, descobri que tem a ver com o cartão de memória. o telemóvel não pode arrancar com o cartão inserido, mas posso inserir o cartão depois. obviamente que as aplicações não arrancam e as ligações feitas com o Link2SD não estão feitas.Mas precisava de saber, como é que posso repor a situação. Já formatei cada uma das partições que o cartão tem (fazendo as respetivas cópias de segurança) e agora, todas as aplicação dão erro, quer sejam no arranque do telemóvel, quer quando eu as escolho durante a sua utilização.Alguém me pode ajudar?

#4 bfar97

bfar97

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 23:44

Sim quebras-te um regra, este post está nas apresentações (lugar errado) a mensagem que apareceu em cima é automatica, aparece quando postas alguma coisa nas apresentaçoes!Faz a tua pergunta no lugar correcto!Cumps
  • Nuno Santos gosta disto

Sigam-me ;)) @Bernardofar


#5 Nuno Santos

Nuno Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LG GT540, TMN A7

Mensagem publicada 15 April 2012 - 18:53

Boa noite,se a mensagem foi parar às apresentações, essa não era a minha intenção. Peço desculpa por isso.Em relação ao problema que tinha com o telefone, ele foi resolvido, lendo as 2 partições que tenho no cartão num sistema Ubuntu. O que fiz foi copiar todos os ficheiros que tinha em cda uma das partições para o disco (apenas me deu erro a copiar uma fotografia), formatei as duas partições e mantive o formato (FAT nas duas) e copiei de volta os ficheiros. As aplicação não corriam e visto que uso o App2SD, percorri cada uma das aplicações e reinstalei-as uma a uma.Agora o telefone arranca com o cartão de memória sem problemas e as aplicações são executadas em qualquer problema.