Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telefone extremamente lento...


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 29 March 2012 - 00:41

Porventura alguém me sabe dizer porque é que o meu telefone se encontra extremamente lento? Para fazer o refresh dos ecrãs iniciais leva cerca de 15 s e às vezes mais. Ao início era rápido, mas depois de lhe instalar várias aplicações e ter a memória livre a cerca de 73 MB, noto uma lentidão exasperante no terminal. Alguém me pode ajudar nisto?Obrigado :)

#2 mzcrr

mzcrr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 04:07

Provavelmente tens isso atafulhado de tralha! ... tenta apagar algumas aplicacoes que nao precises. Eu tenho um colega meu que tem um à algum tempo e a maquina porta-se as mil maravilhas!Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

#3 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 29 March 2012 - 07:40

Porventura alguém me sabe dizer porque é que o meu telefone se encontra extremamente lento? Para fazer o refresh dos ecrãs iniciais leva cerca de 15 s e às vezes mais. Ao início era rápido mas depois de lhe instalar várias aplicações e ter a memória livre a cerca de 73 MB, noto uma lentidão exasperante no terminal. Alguém me pode ajudar nisto?Obrigado :)

Isso pode ser alguma aplicação ou Widget que estejam a "atrapalhar" o funcionamento do telemovel. Para veres qual é a aplicação, vai a "definições" "acerca do telefone" e por fim "utilização da bateria" e vê se há alguma aplicação que esteja a consumir muito bateria, se estiver deve de ser essa aplicação que tens de desinstalar, ou pará-la.Outra solução é ir a "definições" "aplicações" "serviços em execução" e vai-te aparecer uma lista de todas as aplicações que estão a a trabalhar, mesmo que não as vejas. clicas nelas e e depois em "parar" e tenta descobrir qual é que está a dar cabo do sistema, quando descobrires, o melhor é mesmo desinstalar, mas atenção que ha certas aplicações que são do sistema, e não convem fechar senao pode começar a dar erro, e terás de reiniciar o telemóvel.

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#4 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 08:40

o user nunocruz penso que já disse tudo.. eu tenho o meu há cerca de três meses, tenho 289 aplicações e zero de lag.. lentidão nunca soube o que é isso.. como já foi dito pode ser alguma app que entrou em "loucura" por vezes acontece uma app simplesmente deixar de funcionar e começar a comprometer-te o sistema.

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 March 2012 - 08:45

Isso acontece quando se usa task killers para libertar memória. Se esse é o teu caso, desinstala todos os task killers que tens, faz o reboot e voilá, de volta à vida. Nada de "terminar" processos ou apps que estejam a correr.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 30 March 2012 - 00:31

Isso acontece quando se usa task killers para libertar memória. Se esse é o teu caso desinstala todos os task killers que tens, faz o reboot e voilá, de volta à vida. Nada de "terminar" processos ou apps que estejam a correr.

Nunca usei nenhum "task killer" e as aplicações que tenho instaladas são pouco mais que aquelas que vinham por defeito e mesmo assim já removi algumas que eram lixo para mim. Tenho 3 ou 4 jogos de cartas, 1 widget de agenda, 1 widget de notícias que vinha com o Xperia... e pouco mais... tenho de olhar para a questão do que está a consumir bateria pois começa a ser bem chato trabalhar com ele :P

#7 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 08:32

Tens o telefone todo de origem então? Nada de root? Nada de Bootloader desbloqueado? Como está o espaço interno?

#8 gameiro

gameiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:00

Boas,Instala o watchdog e vê o que te está a usar o processador.https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zomut.watchdoglite&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS56b211dC53YXRjaGRvZ2xpdGUiXQ..Abraço!

#9 nunoacruz

nunoacruz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:37

O melhor deve ser fazer um reset ao telemovel, mas primeiro convem fazer backups, porque vais perder tudo... "definições" "definições de privacidade" e depois as 2 opções "repor os dados de fabrica" e "repor definições".Depois disso voltas a meter os backups que fizeste para o telemovel

Se gostaste do que escrevi ou se te ajudou clica no "Gosto"

(。。) Passa no meu blog, e diverte-te http://NaoDigoNadaDeJeito.blospot.com


#10 PLASTiC

PLASTiC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 15:57

[quote name="jpmartins" post=304367][quote name='"WhiT3Kr0w" post=304012]Isso acontece quando se usa task killers para libertar memória. Se esse é o teu caso desinstala todos os task killers que tens' date=' faz o reboot e voilá, de volta à vida. Nada de "terminar" processos ou apps que estejam a correr.[/quote']Nunca usei nenhum "task killer" e as aplicações que tenho instaladas são pouco mais que aquelas que vinham por defeito e mesmo assim já removi algumas que eram lixo para mim. Tenho 3 ou 4 jogos de cartas, 1 widget de agenda, 1 widget de notícias que vinha com o Xperia... e pouco mais... tenho de olhar para a questão do que está a consumir bateria pois começa a ser bem chato trabalhar com ele ;)[/quote]jpmartins,Eu sei que pode não ser a melhor solução, no entanto, seria o que eu faria, a fim de tentar diagnosticar o que se passa.No teu lugar, faria backup do que precisasse, nomeadamente de contactos, e repunha os valores de origem. Assim, tendo o telemóvel em default com o cartão de memória também limpo, irias perceber se se tratava de problema de aplicações.Se assim fosse, instalavas novamente as aplicações que achasses úteis e, sendo 1 de cada vez, irias perceber qual seria o culprit da lentidão.Espero ter ajudado,Abraço

#11 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 30 March 2012 - 22:53

[quote name="PLASTiC" post=304586][quote name='"jpmartins" post=304367][quote="WhiT3Kr0w" post=304012]Isso acontece quando se usa task killers para libertar memória. Se esse é o teu caso desinstala todos os task killers que tens' date=' faz o reboot e voilá, de volta à vida. Nada de "terminar" processos ou apps que estejam a correr.[/quote']Nunca usei nenhum "task killer" e as aplicações que tenho instaladas são pouco mais que aquelas que vinham por defeito e mesmo assim já removi algumas que eram lixo para mim. Tenho 3 ou 4 jogos de cartas, 1 widget de agenda, 1 widget de notícias que vinha com o Xperia... e pouco mais... tenho de olhar para a questão do que está a consumir bateria pois começa a ser bem chato trabalhar com ele :([/quote]jpmartins,Eu sei que pode não ser a melhor solução, no entanto, seria o que eu faria, a fim de tentar diagnosticar o que se passa.No teu lugar, faria backup do que precisasse, nomeadamente de contactos, e repunha os valores de origem. Assim, tendo o telemóvel em default com o cartão de memória também limpo, irias perceber se se tratava de problema de aplicações.Se assim fosse, instalavas novamente as aplicações que achasses úteis e, sendo 1 de cada vez, irias perceber qual seria o culprit da lentidão.Espero ter ajudado,Abraço[/quote]Sim ajudaste... é o que estou a fazer neste momento. Depois digo algo mais tarde. Obrigado ;)

#12 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 30 March 2012 - 22:55

Tens o telefone todo de origem então? Nada de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Nada de Bootloader desbloqueado? Como está o espaço interno?

Tudo de origem... aliás não gosto nada de andar a mexer com essas coisas das ROM's, porque no passado e com outros equipamentos fazia isso e apanhava cada desilusão que depois rapidamente regressava à Stock ROM. O espaço interno está nos 73 MB livres.

#13 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 08:31

isso é esquisito pois eu tenho montes de aplicacoes instaladas no meu arc s e corre bem. tenho o ndrive, navigon, 3 jogos bem pesados, montes de app's de podcast's, acesso remoto ao pc, widget's, scanner e ainda tenho 116mb de ram livre e nao bloqueia. ja viste se a rom tá actualizada?

#14 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 05 April 2012 - 15:39

isso é esquisito pois eu tenho montes de aplicacoes instaladas no meu arc s e corre bem. tenho o ndrive navigon, 3 jogos bem pesados, montes de app's de podcast's, acesso remoto ao pc, widget's, scanner e ainda tenho 116mb de ram livre e nao bloqueia. ja viste se a rom tá actualizada?

Quantas aplicações ao todo tens instaladas? Eu tenho 93 incluíndo as que vinham de origem da TMN e aplicações de sistema.Agora noto menos lag porque instalei um programeta que não me lembro o nome para matar processos não essenciais e ao fazê-lo regularmente, consigo alguma performance, mas nada igual ao que tinha no início... e a memória está nos 51 de 369 MB neste momento e muitas aplicações estão no cartão.

#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 April 2012 - 13:19

Afinal começaste a usar task killers. Não é por nada, mas se notas alguma diferença para melhor penso que é efeito placebo. Ou então nada tem a ver com matar processos.Pessoal, nada de matar processos. Estes não consomem CPU, a não ser que estejam mal programados, se estiverem é desinstalar. E memória RAM não interessa. O Android liberta quando precisa, nada tem a ver como o Windows funciona.
  • Carvalheira gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#16 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:58

Afinal começaste a usar task killers. Não é por nada mas se notas alguma diferença para melhor penso que é efeito placebo. Ou então nada tem a ver com matar processos.Pessoal, nada de matar processos. Estes não consomem CPU, a não ser que estejam mal programados, se estiverem é desinstalar. E memória RAM não interessa. O Android liberta quando precisa, nada tem a ver como o Windows funciona.

Então não faço ideia do que seja... pois quando este telefone começa a ficar muito lento (refrescamento dos icones dos ecrãs a levar cerca de 5 a 10 s) ao matar alguns processos ele fica mais rápido. Pode ser placebo... mas que resulta, resulta :D