Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Iniciante com duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 10:00

Ora boas..Sou proprietário de um OMC desde o dia 24 deste mês....Estava satisfeito com o telemovel, até encontrar opiniões na web e compatações entre o X5 (que é mais barato e tudo)... até já pensei em troca-lo, mas como sou teimoso pretendo mudar de opinião (a devolução desde que ele esteja como me foi entregue a loja troca aceita sem qualquer problema... foi logo das minhas primeiras perguntas na loja)....Agora, o maior problema dele, pelo que vejo é lentidão em algumas aplicações, já a bateria surpreende-me... o primeiro carregamento durou-me 1 dia e meio, com jogos, chamadas, fotos, gravação de video e algum wi-fi pelo meio.... agora já estou no 2º carregamento e já estou a caminho de 2 dias e ainda com 86% de bateria.... :DAgora costum roms, pelo que vi a Atomic é a melhor, mas....- Perde-se alguma funcionalidade do telemovel!? - Se necessitar de recorrer a garantia, poderei ter problemas!? (já li em alguns sitios que não, noutros que sim, estou an duvida ainda)...- o OMC com custom rom consegue ficar mais proximo do X5?- Ao alterar para a Atomic, vou perder a lingua portuguesa!?Edit: já vi que o X5 com ROM stock também sofre de algum lag em certas aplicações, e parece-me que existe mais pessoal com problemas nos X5 do que com os OMC...Continuando... esqueci-me de outra coisa..Comprei uma bolsa e uma pelicula da kunft para remediar... a bolsa é boa, (SBS em pele, foi feita para a samsung, mas dá-se lindamente com este terminal), agora pretendia uma película anti-glare.. já vi algumas, mas não sei qual comprar...pretendia dicas sobre a película, visto que se usar sem película tenho que limpar o lcd prai 20 vezes por dia, devido as marcas que ficam nele...

#2 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 20:11

Boas companheiroParece que me estou a ver a mim próprio aqui a uns meses atrás quando andava indeciso entre o X5 e este passei prai uma semana a batalhar sobre qual escolher e tudo me inclinava para o x5, contudo, um senhor que vendia um OMC já com ROM modificada (CM7), falou-me das vantagens e desvantagens deles, e ele dizia-se entendido da materia já que era engenheiro de qualquer coisa de informatica e trabalhava no assunto e disse que a pior coisa que se podia fazer era deixa-los ter a ROM de origem que era como deitar o telemovel ao lixo, dado que as operadores metem pra la tanta tralha que não interessa a ninguem :laugh: e que por outro lado a nivel de HARDWARE o OMC era muitiissimo melhor que o da huawei e que dava muitos menos problemas. Assim, apesar de uma unica pessoa me dar feedback positivo para ele, lá remei contra a corrente e comprei o OMC (isto tb porque sou Optimus e só para desbloquear o x5 iam prai 15€ a 20€ que é um roubo, sou apologista de telemóveis livres para todos :D p.s. e não me venham com histórias disto e daquilo que só estou a dar a minha opinião LOl.)Assim, comprei o OMC fiquei logo "louco" com este mundo novo de ROM e fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menus, etc. Sempre a por muitas duvidas aqui no forum e sempre a querer saber mais para optimizar isto ao máximo até que agora já acalmei e estou com o telemóvel so para uso normal já a algum tempito :cheer: Quero com isto tudo dizer-te que JAMAIS me arrependi do nosso OMC e que isto é uma maquina bem fixe :) (anda inclinado pro x5, mas o ecra deste cativou-me mesmo e apesar de todos aqueles maus feeds por causa de ter ecra grande ROM só de 800mhz e que ia consumir mais bateria e mais lentidão, não ligues a nada disso e optimiza a tua maquina e vais ver que ainda vais gostar (falo por mim).Olha é verdade que por exemplo o X5 acho bem com flash de origem e este não (mas com a atomic R10 já podes por), e que com o x5 a quem llhe meta aquele Processador estável prai a 1800mhz (li em comentários de pessoal, não sei se é verdade) e com o nosso vais estavél prai até 1000mhz (mas chega).Mas tirando isso, pouco mais na minha opiniao ele ganha e o nosso tem aquele fantastico ecra de 4.3'' :DTinha visto alguns videos antes de comprar o OMC em que este era SUPER LENTO, contudo, quando experimentei o meu antes de comprar mesmo com a ROM da optimus, achei-o muito rápido mesmo, ao contrario então do teu mas isso resolve-se a serio..Respondendo então as tuas perguntas:- Perde-se alguma funcionalidade do telemovel!? Com as ROM modificadas, não perdes funcionalidade nenhuma é a mesma coisa que por exemplo fizesses um reset o teu tele para limpar aquelas tretas todas que ele vem e colocasses uma outra ROM não oficial que vem mais optimizada (em principio depende da ROM que posseres nele lol), mais rapida, que te permite fazer tudo que fazias com a ROM original e ainda te pode colocar apto a mais coisas como por exemplo a ATOMIC R10 que na minha opinião é mesmo das melhores que andam ai, que até tens flash player que te permite ver streams dos sites e essas coisas para veres um jogo de fut ou mesmo tv etc. e tambem estas ROM's tem opção de mexeres no cpu, que te permite coloca-lo com mais processador e até mexeres nas definições dele para melhorar a duração da bateria (se procurares aqui na secção do OMC tem um post "dica para aumentar bateria" feito por mim (so quando mudares de ROM).- Se necessitar de recorrer a garantia, poderei ter problemas!? (já li em alguns sitios que não, noutros que sim, estou an duvida ainda)...Se necessitares de recorrer a garantia, podes sempre (desde que ele funcione), voltar a tirar a ROM modificada que colocas-te e por a ROM de origem (tens já topicos aqui nesta secção a falar de REPOR STOCK ROM e assim)- o OMC com custom rom consegue ficar mais proximo do X5?Muitissimo mais perto mesmo!! Consegue ficar mais rápido, consegues mexer nas definições CPU (para puxares mais pelo tele), tens mais liberdade para mexeres no tele, não tens a tralha da optimus a po-lo lento, e por exemplo no meu até tenho o GTA 3 a correr perfeitamente, com som e tudo, se lhe apagar o som ainda fica mais rapido mas não preciso.- Ao alterar para a Atomic, vou perder a lingua portuguesa!?não amigo, nem pensar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png todas as ROM's tem para escolheres a linguagem como da primeira vez que ligas-te o tele, que tens de carregar no android para começar e tal. E para começares a experimentar ROM's e isso, começa pela ATOMIC R10 vais ver que não te vais arrepender (le tambem os comentários do topico da atomic que sao importantes e fala-te lá tudo que tambem tiveres duvidas)."Edit: já vi que o X5 com ROM stock também sofre de algum lag em certas aplicações, e parece-me que existe mais pessoal com problemas nos X5 do que com os OMC..."como tinha já referido em cima, pelos vistos também parece que achas-te que a mais pessoal com problemas naquele ahaha o meu funciona 5* e nunca tive problemas com ele de LAG, só com a ROM ice cream sandwich (android 4.0) é que ficava um bocado lento mas era problema da ROM, porque com todas as outras fica a bombar :)Quanto a pelicula de ecrã, vai ao leiloes.net e vê por lá tem muita coisa e se perguntares aos vendedores eles explicam-te e normalmente desde que impeça um pouco o brilho do sol e não faça aquele espectro da luz (tipo arco-iris quando tens o ecra branco) já é boa :)Cumps e espero ter ajudado :D

#3 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 23:56

ora já andei a dar uma vista de olhos em topicos e em roms...Agora precisa de uma pequena ajuda por tópicos basta....como faço um backup da ROM que tenho actual para poder voltar a ela se for necessário.. digo fazer backup antes de instalar o CWM....Quando falo em Lag, não digo que seja aquele Lag irritante... é pequenas quebras de longe a longe... mas a pontuação no quadrant está muito baixa, não faço a minima porque...Com o telemovel stock, mas o comprei, tive cerca de 300 pontos no quadrant... agora depois de cache limpo entre outras coisas, subiu para quase 700 pontos.... pelas reviews que vi, a pontuação deveria andar na casa dos 900...

#4 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 March 2012 - 11:27

Boas.. Aproveito este tópico para vos perguntar se vcs têm problemas de rede no monte carlo?? eu tenho um e quase nao apanho rede em alguns sitios, que com o meu LG P500 tenho a rede no máximo!Cumprimentos.

#5 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 18:44

ora já andei a dar uma vista de olhos em topicos e em roms...Agora precisa de uma pequena ajuda por tópicos basta....como faço um backup da ROM que tenho actual para poder voltar a ela se for necessário.. digo fazer backup antes de instalar o CWM....Quando falo em Lag não digo que seja aquele Lag irritante... é pequenas quebras de longe a longe... mas a pontuação no quadrant está muito baixa, não faço a minima porque...Com o telemovel stock, mas o comprei, tive cerca de 300 pontos no quadrant... agora depois de cache limpo entre outras coisas, subiu para quase 700 pontos.... pelas reviews que vi, a pontuação deveria andar na casa dos 900...

Tens aqui na nossa secção do OMC um tópico a ensinar a fazer backups e essas coisas, se não acho que no topico da CM7 tambem ensina la a fazer backups..Hum mesmo essas pequenas quebras acho que resolves ao mudar de ROM para uma mais eficiente... quanto a pontuação o meu tambem da prai 700 e tal quase 800, mas isso alem de variar um pouco de telemóvel para telemóvel, continuo a achar que essa maneira de "comparar" telemóveis não seja assim muito fiavel, mas esta é a minha humilde opiniao não sou engenheiro informatico nem coisa do genero lol..Cumps

#6 henriquepedrorocha

henriquepedrorocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 18:50

Boas.. Aproveito este tópico para vos perguntar se vcs têm problemas de rede no monte carlo?? eu tenho um e quase nao apanho rede em alguns sitios que com o meu LG P500 tenho a rede no máximo!Cumprimentos.

Boas eu na minha casa tenho muito problemas de rede, quer no res do chao, quer numa parte especifica da casa (mais para Norte). antes tinha um LG KU990i e nas zonas em que era costume dar bem, ele ate quase apanhava a máximo mas acho que com o tempo começou a ficar velho e quase nunca apanhava mais que 2 pauzitos se tanto..Com este notei que nas partes em que era suposto ter muita rede ele tinha quase máximo e nos outros sitios que não tinha nenhuma, este o OMC até apanha nem que fosse prai 1 ou 2 "pauzitos".Contudo, notei que com a ROM nova que lhe pus a ATOMIC R10, onde apanhava máxima, só aparece prai metade.. ou onde apanhava 2 pauzinhos, aparece que não apanha nada (isto é, aparece tipo a operadora e isso mas naquele sitio onde mostra a rede não aparece qualquer rede) contudo envia sempre as mensagens e mesmo em chamadas toda a gente me ouve e percebe bem quer tenha muita ou pouca rede, daí que da minha parte...No meu OMC não me queixo da rede funciona fixe ;)

#7 Martins_lx

Martins_lx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LG P500

Mensagem publicada 06 July 2012 - 13:14

Boa...Gostava de ter a vossa ajuda para saber o seguinte. Tenho um LG P500, comprei através da Vodafone, o período de fidelização acabou no mês passado no dia 20. Tenho lido em alguns sites que há hipotese de mudar da versão que tenho tenho a 2.2 froyo para a versão 4.0 Ice Cream, já algum de voces instalou a versão 4 do android num P500? Funciona bem? Ou fica muito lento? um cartão SD de 16 Gigas chega? Há algum tutorial aqui neste site do Androidpt que isse como se faz isto? Desculpem lá tanta ignorância. Cumps