Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Disponível Nova XWLP3 Android 4.0.3


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 12:33

Nova versão XWLP3 Android 4.0.3 já disponível no sitio do costume:http://www.sammobile.com/firmware/abraços a todos

#2 joaodh

joaodh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 18:06

isto e mais recente do que a LPQ?

#3 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 18:24

Sim. Foi lançada hoje para a rede O2 UK

#4 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 18:43

Sim é neste momento a rom ICS da samsung mais recente para o SGSII. Mas atenção que, tal como já foi dito pelo dagas46, esta rom é da operadora O2 do Reino Unido, ou seja, é uma rom branded. Eu recomendaria ficarem por agora com a XWLP2 que é debranded.Abraço.
  • Some Dude gosta disto

#5 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 21:59

Boa noite,mas não recomendam a isntalção especificamente porque amigos?há algum problema especifico que possa causar?o que é o "branded" e o "debranded"obrigado.abraços

#6 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 23:42

Boa noitemas não recomendam a isntalção especificamente porque amigos?há algum problema especifico que possa causar?o que é o "branded" e o "debranded"obrigado.abraços

Boas,A rom XWLP3 certamente inclui a tralha que a operadora O2 lhe introduziu (app's, configurações, etc.), que ocupam espaço e não te servem para nada.As rom's como esta, personalizadas pelas operadoras, são designadas por "branded" enquanto que as genéricas, ou seja, sem as tralhas que as operadoraslhe introduzem são chamadas "debranded".Na minha opinião, se queres instalar uma ICS, segue o conselho do amigo Night-Wolf.Abraço

#7 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 07:10

No entanto estão quase a sair Custom roms baseadas nesta, já sem a tralha da operadora...

#8 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 08:08

No entanto estão quase a sair Custom roms baseadas nesta já sem a tralha da operadora...

Sim é verdade. O membro Intratech no xda developers já tratou do assunto e "transformou" a rom em debranded retirando toda a tralha da operadora, substituindo o bootscreen, etc. Quem estiver interessado visitem esta página: http://forum.xda-dev...22&postcount=4a rom XWLP3 (No O2 UK branding) está no fundo da lista.Pelo que já tenho lido, a XWLP3 parece ser uma excelente rom, de momento a melhor rom ICS para o SGSII. Nesse caso, experimentem a versão "debranded" do Intratech que vale bem a pena.Abraço.

#9 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 28 March 2012 - 08:42

Olá, estou com a deodex stock, wanam lite, desde ontem , e até agora tudo ok salvo o comsumo de bateria que á imagem das outras ics que tive , pareceu-me um pouco exagerado.Abraço.http://wanamlite.com/2012/03/27/wanamlite-ics-xwlp3-v10-android-4-0-3-clean-stable-blue-ics-stock-themed/

#10 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 28 March 2012 - 08:48

Em que pasta se encontram as imagens de fundo incluidas na propria rom?

#11 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 12:39

Estou com a 2.2 da Lite'ning ROM. Está a ser feito o upload da 2.4, que já é baseada nessa e vem com kernel siyah.

#12 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 16:05

Estou com a 2.2 da Lite'ning ROM. Está a ser feito o upload da 2.4 que já é baseada nessa e vem com kernel siyah.

amigo Mycro,como se porta essa Lite'ning em termos gerais???praa testar essa rom, tendo eu a original lp2, é preciso fazer os 4 wipes? ou não e necessario?obrigado.abraços

#13 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 17:41

Bem, eu não sou a melhor pessoa para te poder ajudar, porque não tenho grande termo de comparação. O meu historial com Roms é o seguinte:Tenho andado com a oficial da vodafone (2.3.5) até ao sábado passado, altura em que me cansei de esperar. Ia por a Russa XWLP2, mas pensei que já que ia por a mão na massa, podia instalar uma já com root e mais qualquer coisinha, por isso instalei a deodexed do wanam com o tema de que o Magic falou no topico da XWLP2. Fiz os wipes e instalei como recomendaram. O tema não instalou à primeira. Como o telemovel não ficou muito fluido e tinha frezes, decidi tentar a Lite'ning 2.2, e claro que estou a achar um espetaculo. Mas não tenho termo de comparação. Tive dois problemas até agora. O teclado Swype bloqueou uma vez, e o "togle" para ligar e desligar os dados às vezes não mudava de cor. Não aconteceu mais desde domingo. A rom parece-me rapida com o apex launcher, mas não experimentei por exemplo com jogos que puxem por ele. Relativamente à bateria, já pus inclusive por ai uma pergunta que ninguem respondeu ainda. Com uma chamada pequena e algumas sms, a bateria gastou (depois de calibrada) 1% em cerca de três horas e meiamais ou menos o que gastava a da vodafone, talvez menos. Quando liguei os dados foram-se 5% em meia hora. Com os dados ele gasta muito. Bem mais que o da vodafone. Será que estou a fazer alguma coisa mal relativamente a alguma configuração? Já agora, alguem me sabe dizer se por exemplo quando instalar a 2.4 já com o kernel Siyah, se mesmo sem mexer em voltagens e no clock vou notar alguma diferença na bateria?

#14 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 17:47

Olá a todosAcabei de flashar via mobile ODIN a versão debranded Frankenstein. Por agora parece estar tudo a funcionar bem.Tinha porem ums questão:Para fazer um nandroid backup tenho que instalar um CF-root com o CWM, ou há outra alternativa?tenho a ideia que para este telemovel não é possivem usar o Room Manager.Agradecia um esclarecimento.Bem hajaSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#15 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 18:30

Olá a todosAcabei de flashar via mobile ODIN a versão debranded Frankenstein. Por agora parece estar tudo a funcionar bem.Tinha porem ums questão:Para fazer um nandroid backup tenho que instalar um CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o CWM ou há outra alternativa?tenho a ideia que para este telemovel não é possivem usar o Room Manager.Agradecia um esclarecimento.Bem hajaSent from my GT-I9100 using Tapatalk

Para fazer um nandroid backup tens mesmo que ter um custom kernel com cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como por ex. o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Abraço.
  • meatmeat1710 gosta disto

#16 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 18:36

Já agora alguem me sabe dizer se por exemplo quando instalar a 2.4 já com o kernel Siyah, se mesmo sem mexer em voltagens e no clock vou notar alguma diferença na bateria?

Em princípio sim mas como o siyah para o ICS ainda está numa fase beta é mais instável do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. Os custom kernels para ICS nesta fase ainda estão muito "verdes", precisam de amadurecer mais um pouco daí que para os mais exigentes no que toca a estabilidade eu recomendaria manterem-se por agora com o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que não é mais do que um kernel stock com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, custom bootanimation e pouco mais.Abraço.

#17 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 08:00

Obrigado Night-Wolf.Quanto à Lite'ning que é a que tenho experimentado, até agora dizem que a melhor combinação e mais estavel é a versão 2.3 com o kernel siyah versão 3.0 beta 7, apesar de não ser esse o kernel que vinha de origem. Ia sair ontem a versão 2.4 baseada na rom deste topico, vindo já de origem com este kernel, apesar de no site do gokhanmoral já estar a anunciar a versão 3.0 RC1. O lancamento da 2.4 correu mal porque havia um problema com o ficheiro da rom. Se dizes que provavelmente notaria alguma diferença na bateria, então acho que vou experimentar assim que sair. Gosto que a rom esteja estavel, mas posso viver com uma coisita ou outra de vez em quando. Não queria era ficar limitado na ligação de dados como estou agora. Tal como disse, ele esta a gastar pouco sem a ligação de dados, mas está a gastar mesmo muito com a ligação activa, tenho que estar sempre a desligar porque se não chego ao final da tarde sem bateria.

#18 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 08:18

Obrigado Night-Wolf.Quanto à Lite'ning que é a que tenho experimentado até agora dizem que a melhor combinação e mais estavel é a versão 2.3 com o kernel siyah versão 3.0 beta 7, apesar de não ser esse o kernel que vinha de origem. Ia sair ontem a versão 2.4 baseada na rom deste topico, vindo já de origem com este kernel, apesar de no site do gokhanmoral já estar a anunciar a versão 3.0 RC1. O lancamento da 2.4 correu mal porque havia um problema com o ficheiro da rom. Se dizes que provavelmente notaria alguma diferença na bateria, então acho que vou experimentar assim que sair. Gosto que a rom esteja estavel, mas posso viver com uma coisita ou outra de vez em quando. Não queria era ficar limitado na ligação de dados como estou agora. Tal como disse, ele esta a gastar pouco sem a ligação de dados, mas está a gastar mesmo muito com a ligação activa, tenho que estar sempre a desligar porque se não chego ao final da tarde sem bateria.

Se dizes que a causa dos drains de bateria é somente por causa dos dados activos, então sinceramente acho que o siyah pouco pode ajudar. Talvez seria melhor experimentar instalar outro modem (baseband), isso sim tem influência directa no consumo da bateria pelos dados activos.Abraço.

#19 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 09:51

Pois... Não pesco nada disso. Quer dizer que quando instalei esta rom alterei o modem que tinha da vodafone para outro(por causa da diferença que noto)? Instalei pelo Odin, colocando o ficheiro da Lite'ning rom onde diz pda. Agora presumo que não posso voltar ao modem que tinha, ou não há problemas de incompatibilidades de qq modem com qualquer rom?

#20 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 10:00

Pois... Não pesco nada disso. Quer dizer que quando instalei esta rom alterei o modem que tinha da vodafone para outro(por causa da diferença que noto)? Instalei pelo Odin colocando o ficheiro da Lite'ning rom onde diz pda. Agora presumo que não posso voltar ao modem que tinha, ou não há problemas de incompatibilidades de qq modem com qualquer rom?

Sim podes instalar qualquer modem em qualquer rom (até mesmo gingerbread). Apenas tem que ser um modem de uma rom do SGSII.Abraço.

#21 Mycro

Mycro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 10:50

Desculpa lá outra vez a ignorancia. Já agora, como é que eu vejo a versão do modem que tenho? Se carregar *#1234# indica PDA: XWLP2, PHONE: XXLPQ, CSC: XELP4.É o Phone? Na tua opinião qual é que funciona melhor?Acho que na 2.5 o PHONE é XXLPR. Pode ser que melhore alguma coisa.

#22 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:51

Instalei esta versão (bem como algumas customs roms baseadas no XWLP3) e o consumo de bateria com jogos é brutal.Em 10 minutos de jogo (leve) levou-me 10% da bateria, alem disso aquece muito.Em standby até se porta muito bem.