Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reverse Tethering Without Rooting


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 27 March 2012 - 11:53

Boas pessoal, para ajudar um amigo que não tem internet wireless em casa.Será que é possivel ? E como?Desde já obrigado

MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine


#2 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 07:15

Partindo do suposto que teu telemóvel têm internet móvel (optimus-kanguru como o meu)::settings->sem fios e redes->ligação e hotspot portatil-> (escolhe se queres via usb ou via wifi(aqui configurar nome e pass))

#3 MeatWare

MeatWare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7 (2012), LG E460 + SE LWW, 1st Gen. Kindle Fire + Ouya + Chromecast + TizzBird N1

Mensagem publicada 29 March 2012 - 17:49

Boas, jomota7, isso é seu quiser fazer tethering que é usar a minha ligação á internet do smartphone a um pc/portatil com wireless e sem ligação a net.Reverse tethering é o contrario - usar o cabo USB ligado a um pc com internet por RJ45 para ligar á internet o smartphone.Exemplo : Não quero usar a ligação do smartphone á internet, tenho em casa um router sem ser wireless, ligo o smartphone ao PC via cabo USB e tenho internet.Aquilo que vi na net e estou a fazer experiencias (SEM FAZER root AO SE LWW) usa as apps USB Tunnel + USB Debug + 1 AndroidTool.exe com o Opera Mobile que dá para configurar o proxy.Pessoalmente gostaria de manter o smartphone ligado á net via cabo USB na empresa onde trabalho e que só tem internet por RJ45.Já me estiquei, desde já agradeço quaisquer dicas ou soluçõesMeatWare

MeatWare

The Perfect Connection

Man & Machine


#4 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 07:22

Boas jomota7, isso é seu quiser fazer tethering que é usar a minha ligação á internet do smartphone a um pc/portatil com wireless e sem ligação a net.Reverse tethering é o contrario - usar o cabo USB ligado a um pc com internet por RJ45 para ligar á internet o smartphone.Exemplo : Não quero usar a ligação do smartphone á internet, tenho em casa um router sem ser wireless, ligo o smartphone ao PC via cabo USB e tenho internet.Aquilo que vi na net e estou a fazer experiencias (SEM FAZER root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root AO SE LWW) usa as apps USB Tunnel + USB Debug + 1 AndroidTool.exe com o Opera Mobile que dá para configurar o proxy.Pessoalmente gostaria de manter o smartphone ligado á net via cabo USB na empresa onde trabalho e que só tem internet por RJ45.Já me estiquei, desde já agradeço quaisquer dicas ou soluçõesMeatWare

Faltou somente seres mais claro quando escreves-te " para ajudar um amigo que não tem internet wireless em casa". Lendo estas suas palavras, "...não têm internet (...) em casa..."E neste contexto, respondi bem.NO seu contexto, de querer internet no telemóvel como fonte de net o computador, não é fácil. Se bem que no grupo facebook ouve quem conseguiu, mas para isso é preciso uma placa net wireles compatível. São poucas as placas intel pro wireles que têm capacidade de hostpot (ou como se escreve o termo de ponto de acesso net).Via usb bem, não consegui.Mais sobre isto, tens aqui meu post criado de tudo o que fiz para conseguir ter net no telemóvel como fonte de net o meu portátil:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=20067498#post20067498Tentei usb, wireles e nada.cump