Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida? O live Walkman tem sensor de luz para quê?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 26 March 2012 - 14:00

Boas tardes a todos, sou dono de um destes terminais desde ontem, sei que tem sensores com os outros todos... (antes tinha um Boston), mas não lhe serve para nada... pois a retro iluminação do ecrã não age de acordo com o ambiente que o envolve, será só do meu?Obrigado a todos....

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#2 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 15:00

Boas, Pesquizando nas configurações do mesmo, seja no site da marca sony (sim, já deixou de ser sony ercisson) ou em outros sites verifica-se que não têm sensor de iluminação.Indo ao market, com app´s de ver configurações hardware, verifica-se o mesmo.Por fim, no menu *#*#7378423#*#* (digitar onde se efectua chamada telefónica), também se verifica o mesmo aquando testes de hardware.Asta, boa pesquiza e bom estudo.

#3 mGo

mGo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 20:42

Utilizo uma aplicação (Brightness Level) que permite colocar o brilho automático. é verdade que não é muito responsivo, mas repara-se que funciona, pois basta tapar com o dedo e há alteração (um pouco lenta) do brilho. O meu anterior telemóvel (Samsung Jet) respondia muito mais rápido, mas este também funciona...

#4 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 27 March 2012 - 06:46

Boas Pesquizando nas configurações do mesmo, seja no site da marca sony (sim, já deixou de ser sony ercisson) ou em outros sites verifica-se que não têm sensor de iluminação.Indo ao market, com app´s de ver configurações hardware, verifica-se o mesmo.Por fim, no menu *#*#7378423#*#* (digitar onde se efectua chamada telefónica), também se verifica o mesmo aquando testes de hardware.Asta, boa pesquiza e bom estudo.

Olá, eu também fiquei com duvida sobre a existência ou não deste sensor... mas fui pelo menu de serviços *#*#7378423#*#* e lá está ele... [attachment=7168]screenshot_2012-03-27_0840_1.png[/attachment]e a funcionar...[attachment=7169]screenshot_2012-03-27_0839.png[/attachment][attachment=7170]screenshot_2012-03-27_0840.png[/attachment]Um abraço...
  • jomota7 gosta disto

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#5 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 07:25

!!!!INACREDITÁVEL!!!!Andei no início com esta dúvida, faltou-me foi fazer scrool nos services test, estúpido....estou no emprego, mas tenho o manuel técnico e nas descrições acho que não vi essa informação. Uouuuuuu.....Mas digo-te, agora fiquei cheche, lolol.vou ver se testo então com a app falada.

#6 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 07:03

hum, com o programa instalado não noto alguma mudança. Mais depressa faço sozinho a gerência do brilho que a app.Talvez seja android 2.3 não tenha ainda suporte, tal como videochamadas.Resta esperar se android 4 têm suporte, embora videochamadas não têm.bahhcump

#7 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 30 March 2012 - 08:46

Falei hoje com a Sony via mail, os nossos terminais têm sensor de luz a funcionar... se colocarmos o terminal ao sol, e taparmos o sensor com o dedo, (fica ao lado da câmara frontal) nota-se que o ecrã baixa a luminosidade, pouco mas nota-se... B) B) B)
  • jomota7 gosta disto

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#8 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:35

Falei hoje com a Sony via mail os nossos terminais têm sensor de luz a funcionar... se colocarmos o terminal ao sol, e taparmos o sensor com o dedo, (fica ao lado da câmara frontal) nota-se que o ecrã baixa a luminosidade, pouco mas nota-se... B) B) B)

uuuuuuuuooooooE pequenas variações luminosidade??? lol é que a luz mede-se em lumens, e logo acho que muita luz pouca luz dá ideia de ser um botão on of, lol, deveriam ter uma escala gradual, lolThanks, bom lá tenho mais um sensor inútil......:-P

#9 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:42

Daria mais jeito se por se notasse mesmo muito como o que acontecia com o meu antigo Boston.... Tinha nas definições de brilho a opção Auto e ele geria mesmo a iluminação do ecrã... no escuro colocava no mínimo e se estivesse por exemplo ao sol a iluminação ficava no máximo...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#10 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 12:48

No meu funciona de forma precisa! Ainda há pouco vinha a utilizar o TMN Drive e foi notório o seu perfeito funcionamento ao passar pelo interior de um túnel.Pelo que me consegui aperceber o modo de brilho automático está activo por defeito, daí não ser necessária a sua apresentação nas configurações. Na minha opinião o funcionamento deste sensor de luz é bastante eficaz, pois permite-nos escolher o nível de de brilho máximo mesmo no modo automático.

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 April 2012 - 09:29

O problema pelo que vi é que o ALS só fica activo quando a luminosidade é definida para muito baixo, e mesmo assim pode não ficar activo, deve depender de outra situação. Eu gostava de ajudar a solucionar este problema com uma aplicação, mas como não tenho um Live Walkman alguém tem que me ajudar a testar. É preciso um telemóvel com root senão é impossível corrigir o problema de modo automático, quem está disposto a ajudar-me a solucionar isto?

#12 JPestana

JPestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 12:40

Tenho 1 LW, se precisares apita. Tem root