Jump to content


Photo
- - - - -

Comprar


  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 HenrryPires

HenrryPires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 03 June 2010 - 12:00

Boa tarde a todosEstou a pensar comprar um HTC Hero. Ms vou ser sincero, conheço muito pouco deste mercado e gostava de que me dessem algumas dicas, por exemplo. Há versões diferentes do software/hardware?Será a melhor escolha o hero ou existe algo equivalente/melhor pagando +/- a mesma coisa?Compro cá em Pt ou consegue-se comprar no estrangeiro mais barato?Desde já muito obrigado

#2 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 posts

Posted 03 June 2010 - 12:26

Bem-vindo Henrry,Depende muito dos teus critérios de escolha. Eu comprei um Hero há um ano através da net, antes de saírem cá à venda. Na altura as principais alternativas eram o HTC Magic e o Samsung Galaxy i7500. A principal diferença entre o Hero e o Magic em termos de hardware é o jack de 3.5 mm para saída de audio e câmara de 5MP em vez de 3.2, e na altura em termos de software tinha o Sense UI, actualmente disponível oficialmente para o Magic também.Eu utilizei a ROM oficial no meu durante alguns meses, começando depois a utilizar ROMs não oficiais. Se soubesse o que sei hoje na altura, tinha comprado um Magic, que tem mais suporte da comunidade, porque prefiro acompanhar o desenvolvimento do Android.Há quem prefira não se pôr em aventuras e utilizar as ROMs oficiais do fabricante, e nesse aspecto o Hero é actualmente o terminal mais polémico, porque a actualização para a versão 2.1 do Android prometida pela HTC já foi adiada várias vezes nos últimos meses e já estão a perder a confiança dos utilizadores. A ROM actual é baseada na versão 1.5 do Android, já antiga, e a alternativa para ter o 2.1 é instalar uma ROM não oficial, que implica perder a garantia.Se o teu orçamento puder ir para além do Hero podes ir para o Nexus One ou HTC Desire, ou esperar pelo Samsung Galaxy i9000 S, o HTC EVO 4G ou o Dell Mini-5. Eu estou de olho nestes últimos porque quero um terminal com um ecrã maior, mas vou esperar uns meses depois de saírem.Se ainda não tiveres uma boa ideia do que queres num terminal podes ler este artigo, http://www.androidpt...iniao&Itemid=10, e fazer uma lista de critérios.

#3 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 posts

Posted 03 June 2010 - 12:56

Esta é a minha ordem de preferencia.1-DESIRE2-NEXUS ONE3-LEGEND4-HEROTodos HTC só porque para mim é a marca de eleição já desde os QTek's.Todos eles encontras no mercado nacional, embora o Nexus One com alguma reserva, pois apenas algumas lojas online o disponibilizam.Existe um salto consideravel entre o Hero e todos os outros que mencionei, nomeadamente e mais importante:- Sistema operativo 2.1 contra o 1.5 do Hero- Melhorias de hardware (camara fotografica com flash, memoria, cpu)Quanto ao comprar aqui ou no estrangeiro, pessoalmente prefiro comprar cá a não ser que o negocio que faças no estrangeiro seja muito bom mesmo.Não sei se posso referir lojas mas aqui vão as mais conhecidas a nivel nacional:MediaMarktWortenFnacPixmaniaExpansysQue faças uma boa escolha :)

#4 HenrryPires

HenrryPires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 posts

Posted 03 June 2010 - 13:14

Obrigado pelas respostas pessoal :-)Vi os modelos que me sugerirão, e estou a ver que o mais barato é mesmo o Hero, e para o que eu quero/preciso não sei se me compensa comprar o modelo Disire.Já agora mais uma pergunta, eu gostei muito do HTC HD2, mas vem com o win mobile, existe a hipotece de mudar o SO para o android?

#5 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 posts

Posted 03 June 2010 - 13:16

Pouco provável; se existisse seria um daqueles ports muito alternativos em que metade das coisas não funciona. É sempre muito diferente de ter um terminal suportado.O equivalente Android do HD2 é o EVO 4G que referi, mas n sei quando sai cá, e deve ser bem caro no início.

#6 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 posts

Posted 03 June 2010 - 13:18

Mas se o teu criterio é o preço... não metas o HD2 ao barulho... é tão ou mais caro que um Desire...Apesar de tudo acho que não é possivel meter o Android no HD2...