Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer Root


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 March 2012 - 21:33

Boas pessoal, tenho um Galaxy Nexus que o recebi à pouco mais de 1 mês e tenho vindo a ter alguns dissabores... principalmente com o volume do som.Surgiu então a ideia de Rootear e lá fui eu baixar o ToolKit v5.5Problemas...O GN não instala a drivers, dá sempre erro...E quando faço para fazer root, fica sempre à espera do smartphone...Alguém me pode dar uma ajuda?Cumprimentos,Diogo Lamego

#2 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 26 March 2012 - 05:59

Lol....o telemovel não instala as drivers? As drivers sao para instalar no pc ;) Não tem grande ciencia...e instalar as drivers no pc, certificar-se que tem a depuração usb activa...e que quando o liga ao pc e reconhecido como um aparelho adb. Enquanto não for não vai conseguir fazer root. Eu penso que tive de instalar o pda net para conseguir. Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk
Imagem colocada

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 March 2012 - 06:51

Eu sei que não têm muita ciência, mas o gajo começa a instalar e depois dá erro...Tenho que averiguar isto... Estou a ficar saturado com o lag que têm por vezesEdit1: Já consegui por as drives a funcionar, mas continua a dar o mesmo problema... fica em waiting for device e não passa disso...Cumprimentos,Diogo Lamego

#4 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 26 March 2012 - 08:15

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1362957&highlight=rootingNa altura utilizei este método...foi só fazer root, o bootloader da vodafone já vêm unlocked e a recovery instaleii atraves do rom manager.Se ainda me lembro tinha de por o tlm em fastboot/bootloader mode....para fazer root.
Imagem colocada

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 April 2012 - 15:54

Boas, já consegui fazer root... agora não consigo é a CWM...baixei a aplicação do google play mas não consigo que a instalação da recovery termine...

#6 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 01 April 2012 - 17:33

Boas já consegui fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... agora não consigo é a CWM...baixei a aplicação do google play mas não consigo que a instalação da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery termine...

experimenta usar o GalaxyNexusToolKit que faz tudo por ti, já que estás a ter alguns problemas.caso nao queiras usar, flasha a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery á mão, só tens de sacar a imagem para o pc

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 April 2012 - 18:01

Está resolvido ;) Entretanto lá resolvi, a internet melhorou :)Uma pergunta... é normal no GN demorar muito o primeiro boot de uma rom? tipo 40 minutos?

#8 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 04 April 2012 - 08:56

40 Min?? Nunca me aconteceu!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 April 2012 - 14:48

Até fiquei parvo, nunca me tinha acontecido, daí ter perguntado se era normal :)