Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S II vs Sony Xperia S


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 groselha

groselha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 15:01

Boas,Ando no processo de adquirir um destes smartphones, mas estou indeciso. Qual dos dois é melhor máquina no geral, e qual será melhor a nível de suporte e possibilidades de expansão no futuro?O Galaxy já tem provas mais que dadas, já o Xperia, é totalmente novo...A nível de funcionamento em termos de software, devem ser parecidos, variando apenas na aparência, ou são bastante diferentes?Ou será melhor esperar mais alguns meses pelo Galaxy S III?Obrigado,Cumprimentos

#2 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 23 March 2012 - 16:05

Galaxy s2 é muito superior, mas se conseguires ter paciência, acho que vale a pena esperar pelo s3.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 March 2012 - 16:41

Galaxy s2 é muito superior mas se conseguires ter paciência, acho que vale a pena esperar pelo s3.

Essa do "muito superior" has de dizer em que te baseaste :)São ambos muito bons. O Xperia S por ser mais recente tem umas coisitas melhores. O ecrã do Xperia já é 720p e a camara é de 12mp. O Samsung tem ecrã WVGA e camara de 8mp. O CPU do Xperia é ligeiramente melhor a meu ver, pois tem um 1.5Ghz dual-core contra o 1.2Ghz A9 (também dual core) do Samsung. No Xperia tens MicroHDMI, NFC de origem e bateria (muito ligeiramente) melhor.Por seu lado, no Galaxy SII tens um ecrã porreiro em termos de pretos, pois usa o SuperAmoled, embora a resolução do Xperia seja muito melhor.Podes meter mais "storage" no Galaxy, no Xperia não podes, vem com penso que seja 32GB fixos. O Samsung é ligeiramente mais leve com 116g, o Xperia são 144g. Camara frontal do Sansumg é de 2mp e do Xperia é menor com 1.3. A última diferença que vale a pena mencionar é que o Sony tem Bluetooth 2.1 enquanto o Samsung já vem com 3.0.Para mim o Xperia S sai vencedor em termos de equipamento. Pois para mim os pontos fortes e as principais diferenças metem o Xperia à frente (se fosse eu a decidir o que comprar) que são o cpu melhorzito e a resolução de ecrã muito melhor. E gosto do design :)Em termos práticos o Samsung Galaxy SII há de ter sempre melhor comunidade e logo, mais escolha de ROMs e apoio.A escolha entre os dois não é fácil :)Em relação a esperar... se fores esperar pelo S3, quando esse sair há de sair outro com caracteristicas semelhantes ou até mesmo superiores que te vão apresentar o mesmo problema que tens agora.Mas se podes esperar irás sempre comprar melhor equipamento ou mais barato. E às vezes mais barato e melhor.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 23 March 2012 - 18:56

Eu iria para o xperia S, devido áquele :ohmy: ecrã :ohmy:,o HDMI, pela câmara e pelo processador que penso que seja melhorzito ;)Cumps
HTC One - 4.2.2 Stock

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 March 2012 - 20:18

Falta só um pormenor... A câmara frontal do sony grava a 720pEu estive na mesma indecisão mar em vez do SII foi com o galaxy nexus, isso porque já tive um SII e não queria repetir.escolhi o galaxy nexus por ser google phone.Em relação a esperar... Isso depende muito de cada um, mas se estiveres sempre à espera do melhor nunca mais tens um :PCumprimentos,Diogo Lamego

#6 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 23 March 2012 - 20:50

[quote name="WhiT3Kr0w" post=301686][quote name='"Psy_cool" post=301673]Galaxy s2 é muito superior mas se conseguires ter paciência' date=' acho que vale a pena esperar pelo s3.[/quote']Essa do "muito superior" has de dizer em que te baseaste :)São ambos muito bons. O Xperia S por ser mais recente tem umas coisitas melhores. O ecrã do Xperia já é 720p e a camara é de 12mp. O Samsung tem ecrã WVGA e camara de 8mp. O CPU do Xperia é ligeiramente melhor a meu ver, pois tem um 1.5Ghz dual-core contra o 1.2Ghz A9 (também dual core) do Samsung. No Xperia tens MicroHDMI, NFC de origem e bateria (muito ligeiramente) melhor.Por seu lado, no Galaxy SII tens um ecrã porreiro em termos de pretos, pois usa o SuperAmoled, embora a resolução do Xperia seja muito melhor.Podes meter mais "storage" no Galaxy, no Xperia não podes, vem com penso que seja 32GB fixos. O Samsung é ligeiramente mais leve com 116g, o Xperia são 144g. Camara frontal do Sansumg é de 2mp e do Xperia é menor com 1.3. A última diferença que vale a pena mencionar é que o Sony tem Bluetooth 2.1 enquanto o Samsung já vem com 3.0.Para mim o Xperia S sai vencedor em termos de equipamento. Pois para mim os pontos fortes e as principais diferenças metem o Xperia à frente (se fosse eu a decidir o que comprar) que são o cpu melhorzito e a resolução de ecrã muito melhor. E gosto do design :)Em termos práticos o Samsung Galaxy SII há de ter sempre melhor comunidade e logo, mais escolha de ROMs e apoio.A escolha entre os dois não é fácil :)Em relação a esperar... se fores esperar pelo S3, quando esse sair há de sair outro com caracteristicas semelhantes ou até mesmo superiores que te vão apresentar o mesmo problema que tens agora.Mas se podes esperar irás sempre comprar melhor equipamento ou mais barato. E às vezes mais barato e melhor.[/quote]Eh pá, tens razão.. confundi com o xperia arc S... so agora é que vi que nao era.....lool
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#7 groselha

groselha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 19:07

Obrigado pelas respostas. Eu estou um bocado inclinado para o Sony, pois para além de ter algumas coisas melhorzitas, tem um design que gosto mais. A única coisa que não me agrada no Sony, é não ter slot para cartão de memória, pois não sei com que facilidade se esgota os 32gb que tem... Por ex., já andei a ver um navegador gps, mais concretamente o navigon para android, e ocupa +/- 2gb... O meu receio, é meter meia dúzia de aplicações e ficar logo sem espaço...Cumprimentos

#8 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 24 March 2012 - 19:53

Não enches 32 gb com aplicações, o tamanho médio das apps é de poucos mbs (5mb) só os jogos é que ocupam mais(não muito), mas mesmo assim certamente que não vais ocupar 32 gb de apps e jogos, para mim chega e sobra por muito.32 gb ainda é muito bom e mais que suficiente na minha opinião.
HTC One - 4.2.2 Stock

#9 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 11:02

Não te preocupes com o espaço o meu android tem 2 gb de internal storage mais um cartão de 4 gb e dá para 90 apps e jogos ( e ainda não esgotei o espaço do cartão)