Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root para Gio 2.3.6 - Resolvido


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#76 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 August 2012 - 09:33

já não me lembro de onde fui buscar a que tenho no meu mas só há dois processos para o gio, ou mete-se o zip no cartão de memória e instala-se o update ou instala-se pelo odin
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#77 andrecanas

andrecanas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Nokia Asha 300

Mensagem publicada 08 August 2012 - 17:46

Boas Tec_Fil.
Sabes onde posso encontrar o odin?
Com o odin não vou precisar do ficheiro zip?
Obrigado.

#78 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 19:45

Tens aqui amigo:
https://www.dropbox....r8fc/noT1OnfHxH

Editado por Miguel GTI, 12 August 2012 - 19:47.


#79 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2012 - 19:49

Boas pessoal , MIguel eu segui o teu tutorial e ate aqui tudo bacano o único problema q tenho é quando desimstalo uma app da vodafone pelo tittanium o telefona reinicia sozinho ,é normal?

Também me acontece o mesmo amigo.

#80 cpatai

cpatai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal
  • Samsung galaxy Gio

Mensagem publicada 13 August 2012 - 01:36

Ah ok obrigado pensava q tivesse sido erro meu ,de qualquer forma mudei a rom e esta estavel nesse aspecto mais uma vez obrigado

#81 darkheaven

darkheaven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsug galaxy gio android 2.3.6

Mensagem publicada 26 August 2012 - 14:32

Ola a todos sou novo aqui no forum .
desculpem aposto que ja devem de estar fartos de ler sempre as mesmas questoes .
mas a cerca de 3 dias comprei um samsung galaxy gio com o android 2.3.6 .
desde logo fiquei contente com o aparelho so quando fui para o market e o samsung apps para começar a instalar aplicaçoes é que apanhei a desiluçao. apesar de ter cartao de 8 gigas as aplicaçoes nao instalavam do cartao sd mas sim na memoria interna . entao fui a phonehause e la disseram para eu instalar uma coisa chamada (apt 2fd) contudo nao a consegui instalar porque nem sequer a encontrei na net. supostamente isto iria ajudar a enviar as apps para o cartao sd. foi entao que me lembrei de um metodo inviar as coisas por email. ou seja criei uma conta no gmail e como o gio consegue ler emails comecei a sacar num site chamado cyberdevil as apps e atraves do hotmail enviava para o gmail as apps e atravez de la as apps eram instaladas directamente para o cartao sd. problema resolvido pensava eu ate que saquei uns apps muito engraçados do talking friends saquei o tom e a lila e funcionam linda mente quando instalei o rex deu me um erro da lisensa fui ao forum onde saquei as apps e disseram que tinha de instalar o LuckyPatcher.2.2.3 supostamente isto retirava o problema da lisensa no app do talking rex quando iniciei o lucky ele disse que eu tinha de ter um rom. alguem me pode ajudar é ue nao percebo nada disto de rom qual sera o melhor e mais simples de utilizar e como stalar sem preoblemas. obrigado

#82 darkheaven

darkheaven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsug galaxy gio android 2.3.6

Mensagem publicada 27 August 2012 - 23:19

alguem me ajuda please??'

#83 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 August 2012 - 00:38

alguem me ajuda please??'

Basicamente o Lucky Patcher precisa de root para funcionar... Mas é considerado pirataria removeres as licenças das aplicações logo não podes falar disso aqui no fórum... Tens de pesquisar por ti no Google e fixe e ajuda bastante... E por fim a aplicação que se calhar te estavam a dizer na phone house seria o - app 2 sd - procura no market esta la...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#84 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2012 - 09:09

A aplicação App2sd não te vai resolver o problema amigo. Ela só vai mover as apps p sd que permitem tal operação. A versão Android que tens já te permite fazer isso e é sempre menos uma app a "roubar-te" a memória disponível que tens. A solução para o teu problema é fazeres Root e depois utilizares o link2sd para moveres as apps para uma partição no sd.
Segue os 2 tutoriais que estão no seguinte link: http://miguelmarques.pt.vu/

#85 darkheaven

darkheaven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsug galaxy gio android 2.3.6

Mensagem publicada 29 August 2012 - 00:32

MUITOOOOOOO OBRIGADO PELA AJUDA FICO MUITO GRATO o root esta a funcionar muito bem quanto ao link2sd ainda vou fazer esse passo

#86 buggyman

buggyman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:06

Titanium Backup para mim uma aplicação indispensavel em android e para além de servir para Backup das apps como o nome diz, tambem podes eliminar apps q não te interessem... :)Abraço

Instalei e gostei do aspecto mas gostaria de saber isto tb dá para aceder com Administrador e poder desinstalar aplicações indesejadas???

#87 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:44

Para desinstalares as aplicações basicamente uma vez que tens root feito e só instalares no titanium backup e desinstalar.

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#88 azor

azor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico - Açores
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 12 November 2012 - 16:34

Este modelo, o Gio, foi o meu primeiro android. Não pescava nadinha disto, mas fazendo algumas pesquisas pela net, seguindo o link do Miguel GTi e as instruções do Miguel Marques a quem devo agradeçer imenso, já tenho o meu Gio rooteado logo à primeira, fiz o backup do conteúdo do SD, limpei o lixo da vodafone e passei as apps para o SD para libertar espaço da memória interna. Afinal foi tão fácil.... e o meu é o 2.3.6, baseband S5660XXXKT6 e versão kernel 2.6.35.7-perf-CL1047966dpi@DELL139#1.
  • Miguel GTI gosta disto

#89 play28

play28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 05 December 2012 - 15:22

Boas a tds.

Tal como o nosso companheiro azor o Gio tb é o meu primeiro android.
Através de algumas pesquisas na net encontrei as instruções do Miguel Marques ( a quem desde já agradeço e mando um abraço ).
Já fiz o que diz nas instruções, mas quando acesso ao super user nada aparece, está tudo vazio e eu não sei o que fazer.
Queria limpar o lixo todo da vodafone mas não sei como fazer isso.
O meu aparelho é o 2.3.6, GINGERBRED.XXKTK - Versão Kernel 2.6.35.7-perf-CL1047966dpi@DELL139#1
Será que tenho que instalar mais alguma coisa? tipo o Titanium Backup.

#90 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 16:14

Boas a tds.

Tal como o nosso companheiro azor o Gio tb é o meu primeiro android.
Através de algumas pesquisas na net encontrei as instruções do Miguel Marques ( a quem desde já agradeço e mando um abraço ).
Já fiz o que diz nas instruções, mas quando acesso ao super user nada aparece, está tudo vazio e eu não sei o que fazer.
Queria limpar o lixo todo da vodafone mas não sei como fazer isso.
O meu aparelho é o 2.3.6, GINGERBRED.XXKTK - Versão Kernel 2.6.35.7-perf-CL1047966dpi@DELL139#1
Será que tenho que instalar mais alguma coisa? tipo o Titanium Backup.

Boas amigo, não aparece nada no super user porque neste momento não estás a utilizar nenhuma app que requer tais privilégios. Para limpares a "tralha" da Vodafone aconselho-te a instales o Link2sd, que para além de te permitir isso também te vai permitir passar todas as apps para o SD e libertas espaço na memória interna. Segue este tutorial.
  • play28 gosta disto

#91 play28

play28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 05 December 2012 - 16:20

ok. Obrigado!

No entanto e enquanto esperava instalei o Titanium e parece que consegui eliminar alguma coisa, mas vou já seguir esse tutorial. Muito Obrigado Miguel.

Já agora apareceu-me nas actualizações a dizer para eu actualizar o binario da SU, mas diz que falhou e quando faço tentar novamente o processo encerra.

Sabes dizer-me alguma coisa sobre isto?

#92 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2012 - 21:44

ok. Obrigado!

No entanto e enquanto esperava instalei o Titanium e parece que consegui eliminar alguma coisa, mas vou já seguir esse tutorial. Muito Obrigado Miguel.

Já agora apareceu-me nas actualizações a dizer para eu actualizar o binario da SU, mas diz que falhou e quando faço tentar novamente o processo encerra.

Sabes dizer-me alguma coisa sobre isto?

A maioria das pessoas utiliza o Titanium para eliminar as apps nativas. Mencionei o link2sd porque, para além disso de fazer isso, mais cedo ou mais tarde o pessoal acaba por utlilizá-lo por ter pouca memória interna disponível. Em relação à actualização do SU também já me falhou várias vezes mas é apenas uma questão de tentar mais tarde.
  • play28 gosta disto

#93 play28

play28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 08 December 2012 - 14:10

Bem, já consegui actualizar o SU.
No entanto para utilizar o link2sd dizes que preciso de fazer um backup do meu cartão sd e eu não sei fazer isso.
Com o titanium backup a unica coisa que fiz foi passar os app's de utilizador para o cartão sd e apagar os app's nativos da vodafone.
Já ficou muito melhor, mas sei que posso melhorar ainda mais o meu Gio, mas estou com receio de fazer asneiras, pois não tenho mesmo experiencia nenhuma.

Podes ajudar-me Miguel? E desculpa a minha ignorancia no assunto

#94 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 12:55

Hoje desapareceram as aplicacoes do gmail e do market. como as recupero?

#95 trina

trina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 18:07

Hoje desapareceram as aplicacoes do gmail e do market. como as recupero?

Arranjei os .apk destas aplicacoes e estava a dar erros ao abrir... Reiniciei o tlm e tudo começou a funcionar, mas ja reparei que algumas aplicacoes desapareceram ( dropbox e mais algumas). Nao sei o que se passou, mas ja esta resolvido.

#96 Fb0

Fb0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 02 January 2013 - 02:25

Boas pessoal;

Eu estava a tentar fazer root ao meu gio usando o tutorial do Miguel Marques, mas no recovery mode, na secção dos updates, não me aparece os ficheiros para actualizar. E logo no recovery mode aparece esta mensagem no fundo do ecra: --Appling Multi-CSC-- cannot access to /system/csc/tcl/system" , estive a procurar no google sobre este erro e não encontrei nenhuma solução, mas os meus conhecimentos sobre android também não são muitos.

Obrigado desde já, e Bom Ano novo :)

Esqueçam, era ignorância de que é novo nisto :P

Editado por Fb0, 06 January 2013 - 00:03.


#97 Manel C.C.

Manel C.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 22:13

Malta sei que não é bem o tópico certo mas para chegar onde quero tenho que fazer root, digam-me se este tutorial está actualizado e correcto para a versão mais recente da Vodafone?

http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm

Só devo fazer para a semana, já fiz os downloads do ficheiros todos que vou precisar, mas parece-me que é alguém aqui do fórum que fez o site muito bem guardando tudo no dropbox.

Antes de fazer dou já os parabéns porque parece-me um tutorial limpo e fácil de fazer
  • Miguel GTI gosta disto

#98 Miguel GTI

Miguel GTI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2013 - 22:58

Malta sei que não é bem o tópico certo mas para chegar onde quero tenho que fazer root, digam-me se este tutorial está actualizado e correcto para a versão mais recente da Vodafone?

http://dl.dropbox.co...ite/link2sd.htm

Só devo fazer para a semana, já fiz os downloads do ficheiros todos que vou precisar, mas parece-me que é alguém aqui do fórum que fez o site muito bem guardando tudo no dropbox.

Antes de fazer dou já os parabéns porque parece-me um tutorial limpo e fácil de fazer

Obrigado pelo feedback e sim está actualizado amigo. Já agora é este o link. O que tens ai mencionado é o do tutorial para o link2sd, que por sua vez também dá bastante jeito neste equipamento.

#99 Manel C.C.

Manel C.C.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2013 - 11:22

Entretanto achei aquilo tão fácil que fiz ontem, mas como disse tenho que esperar pela bateria que esta que aqui tenho está tão inchada que passa a vida a saltar do encaixe...

Eu sabia desse link, mas o meu objectivo é mesmo o link2sd portanto fazer root não era a finalidade.

" ROM da Samsung (THP)" ontem fiz como se eu não estivesse a utilizar esta ROM, pois foi o que me pareceu mais correcto.

Como é que sei se a tenho ou não? Dá para voltar a pôr as linguas todas depois de libertar memória (mas isto tenho que perguntar à minha namorada se ela quer pôr mais alguma)?

ah, esse tutorial devia estar aqui apesar de ser externo:

http://www.androidpt...os-posts-uteis/

O que é o SU?

#100 pedrca

pedrca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung galaxy gio

Mensagem publicada 02 May 2013 - 11:00

Ola, preciso da vossa ajuda, tenho um samsung galaxy gio e como tantos aqui reparei que tinha pouco espaço de memoria e fiz um root seguindo o tutorial de Miguel Marques, ate aqui tudo bem. O pior é que agora nao me deixa baixar nenhuma app, aparece codigo erro 110 ou sem espaço. O que tem mais é espaço... ja tentei de tudo hard reset, reboot, formataçao do sd... nada funcionou :( tou sem apps, convem dizer k pouco percebo disto apenas sigo tutoriais... alguem sabe uma soluçao??? Please!!!