Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu desire não funciona na net de casa!


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Mitico

Mitico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 13:40

Boas a todos,Gostava de saber se alguém me consegue dar uma ajuda?O meu Desire à cerca de duas semanas deixou de funcionar com a minha net de casa, sem eu perceber bem porquê?Reconhece a net, a força do sinal é boa, mas quando ligo alguma página ela não abre.Já alguém teve algum problema do género?Alguém me pode ajudar a resolver o problema.Ele só faz isto com a minha net de casa, na net do trabalho funciona na perfeição.Fico a aguardar as vossas respostas. Desde já o meu obrigado!

#2 xboxfan

xboxfan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:02

Sinceramente isso parece me alguma configuração / problema no router. Se funciona bem no teu trabalho logo não existe problema com o teu Desire. Tenta eliminar (esquecer) a rede de casa no teu Desire e introduz novamente ver no que dá.

#3 Matateu

Matateu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:32

Qual é a marca do router que tens em casa?

#4 Mitico

Mitico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 14:52

Já apaguei a configuração da rede no telefone mas mesmo assim o problema mantém-se.Isto aconteceu de um dia para o outro.Já li aí em outros fóruns e houve pessoas com o mesmo problema mas no htc touch. Só que a configuração é diferente de telefone para telefone.O meu router de casa é SMC.Acho o problema estranho. Já pensei repor os valores de origem do telefone, mas percebi que isso me vai apagar muitas coisas que já tenho no telefone que não convém que sejam apagadas.Será que me conseguem ajudar?

#5 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 02 June 2010 - 15:16

O router nao tera firewall a bloquear a entrada de novos dispositivos?
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#6 Mitico

Mitico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 16:24

Não porque o telefone já funcionou nesta rede e o portátil liga na perfeição.Este comentário encontrei noutro fórum :"Tenho uma nova dúvida:Tenho uma rede sem fios em casa com um router gigabite, e tudo funciona bem tenho 2 portateis a partilhar a mesma ligação a net .Só não consigo no HTC Touch no entanto ele detecta a rede e esta ligado com rede maxima só que ao entrar no Iexplorer não vai lá e não abre nenhuma pagina.Alguma ideia do que possa ser?[EDIT]: Entretanto descobri maneira de resolver este problema noutro forum na net."Tive uma situação semelhante no meu P3300, resolvida da seguinte forma: Definições/Ligações/Lan sem fios/Modo de energia e depois escolher Melhor Desempenho.Realizar teste de ligação e transmitir feedback.Abraço,"Fiz isto e ficou a funcionar bem, só que continuo sem perceber porque razão nos outros modos de Energia ele não funciona...Alguem que possa verficar se acontece o mesmo com vocês?"Agora já procurei este tipo de configuração no Desire e o telefone não tem opção modo de energia.O que vos parece? Onde poderá estar o problema?

#7 Matateu

Matateu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 17:54

já tentaste reiniciar o router, porque já aconteceu ao meu router linksys de casa ter acesso à rede através do PC mas não tenho acesso à Internet. E depois de reiniciar o router tudo volta ao normal.

#8 Mitico

Mitico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 20:25

Já fiz todos esses procedimentos Matateu. Reiniciar o router, voltar a configurar a net no telefone e nada não funciona. Reconhece o sinal, a força é boa mas nada não funciona.

#9 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:10

Mitico escreveu:

Boas a todos,Gostava de saber se alguém me consegue dar uma ajuda?O meu Desire à cerca de duas semanas deixou de funcionar com a minha net de casa, sem eu perceber bem porquê?Reconhece a net, a força do sinal é boa, mas quando ligo alguma página ela não abre.Já alguém teve algum problema do género?Alguém me pode ajudar a resolver o problema.Ele só faz isto com a minha net de casa, na net do trabalho funciona na perfeição.Fico a aguardar as vossas respostas. Desde já o meu obrigado!

Acontece-me o mesmo com o meu Hero :angry: :( ....Já resolveste o problema? Se sim como?Cumps! :)
Samsung Galaxy S III i9300

#10 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 04 July 2010 - 23:19

Corrigi esse mesmo problema, como já foi dito aqui a reiniciar o router e "esquecer" a rede no telefone... voltar a ligar e ficou excelente

#11 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 05 July 2010 - 20:19

Nada..... :) Mais alguma ideia? B)
Samsung Galaxy S III i9300

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 July 2010 - 11:12

atena escreveu:

Nada..... ;) Mais alguma ideia? B)

Reiniciaste o Desire?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 July 2010 - 11:20

Tenta ir às configurações do router e mudar o canal WiFi para Auto, ou se estiver já em Auto muda para outro e vai experimentando com differentes. Poderá ser isto, visto que se não mexeste no router é das poucas coisas que pode mudar se estiver em Auto.Outra coisa que podes fazer é desactivar a encriptação WPA (ou WEP se ainda usares esta) temporáriamente e experimentar assim.Se funcionar sem WPA então é porque o problema pode estar na chave que meteste e ele não te diz estar errada (já me aconteceu no PC).
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:35

Já mudei de canal e nada...Coloquei a net de casa como rede aberta e aí já deu!..bolas mas assim não dá.... :(PS: Eu tenho este problema num Hero. Como vi aqui um problema semelhante ao meu e para não duplicar posts segui este. Peço aos moderadores que, caso prefiram que abra novo tópico na secção Hero, por favor digam...
Samsung Galaxy S III i9300

#15 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2010 - 21:39

Não tens protecção de mac address e te estas a esquecer?

#16 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 July 2010 - 12:45

Xsi escreveu:

Corrigi esse mesmo problema, como já foi dito aqui a reiniciar o router e "esquecer" a rede no telefone... voltar a ligar e ficou excelente

Eu partilho da mesma opinião do Xsi, acho este procedimento chega.

#17 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 09 July 2010 - 18:02

maxado escreveu:

Não tens protecção de mac address e te estas a esquecer?

Não tenho...

Xsi escreveu:Corrigi esse mesmo problema, como já foi dito aqui a reiniciar o router e "esquecer" a rede no telefone... voltar a ligar e ficou excelente

Já fiz isso e nada..Volto a explicar. O Hero reconhece o SMC e apanha rede no máximo mas não deixa navegar...Fica a tentar abrir o market, por exemplo, e depois aparece uma mensagem de erro de rede.
Samsung Galaxy S III i9300

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2010 - 20:13

atena escreveu:

Volto a explicar. O Hero reconhece o SMC e apanha rede no máximo mas não deixa navegar...Fica a tentar abrir o market, por exemplo e depois aparece uma mensagem de erro de rede.

esse comportamento parece-se mt com falha de DNS.podes ir à configuraçao do wifi, Menu, Avançado e por um IP estatico e DNS (tipo o da google 8.8.8.8).tenhum uma rede no emprego, q dps do ecra adormecer, n consigo mais ligar me a ela ate reiniciar.dps de mt cabeçada, descobrir q e' por haver um equipamento a fazer broadcasts de UPNP para encontrar equipamentos multimedia... a cada segundo... acabando por floodar a minha placa wifi.

#19 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 12 July 2010 - 20:37

BUGabundo escreveu:

atena escreveu:

Volto a explicar. O Hero reconhece o SMC e apanha rede no máximo mas não deixa navegar...Fica a tentar abrir o market, por exemplo e depois aparece uma mensagem de erro de rede.

esse comportamento parece-se mt com falha de DNS.podes ir à configuraçao do wifi, Menu, Avançado e por um IP estatico e DNS (tipo o da google 8.8.8.8).tenhum uma rede no emprego, q dps do ecra adormecer, n consigo mais ligar me a ela ate reiniciar.dps de mt cabeçada, descobrir q e' por haver um equipamento a fazer broadcasts de UPNP para encontrar equipamentos multimedia... a cada segundo... acabando por floodar a minha placa wifi.

Já tentei e continua tudo na mesma...O Hero liga-se à rede do SMC mas não deixa abrir nada na net...deve ser algum conflito?....
Samsung Galaxy S III i9300

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 July 2010 - 21:03

atena escreveu:

Coloquei a net de casa como rede aberta e aí já deu!..bolas mas assim não dá.... ;)

Então o problema só pode estar nas definições de segurança da tua ligação WiFi.Tenta seleccionar WEP e meter uma chave até 10 caracteres.Experimenta com isto e depois diz o que deu.Depois passa para WPA e altera para uma de 12 caracteres.Dá o feedback com isto também.Se falhar os dois então é algo mais estranho. Se der um deles então algo está a falhar com um dos protocolos.Às vezes existem uns routers parvos que aceitam passwords maiores ou menores do que aquilo que deve ser inserido e depois há problemas a ligar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 21:09

ha tb q n eskecer q ha varios routers q n se dao bem.o caso de mts asus, r3com, etc. pode ser o caso. nada como testar outro equipamento

#22 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 14 July 2010 - 20:31

WhiT3Kr0w escreveu:

atena escreveu:

Coloquei a net de casa como rede aberta e aí já deu!..bolas mas assim não dá.... :P

Então o problema só pode estar nas definições de segurança da tua ligação WiFi.Tenta seleccionar WEP e meter uma chave até 10 caracteres.Experimenta com isto e depois diz o que deu.Depois passa para WPA e altera para uma de 12 caracteres.Dá o feedback com isto também.Se falhar os dois então é algo mais estranho. Se der um deles então algo está a falhar com um dos protocolos.Às vezes existem uns routers parvos que aceitam passwords maiores ou menores do que aquilo que deve ser inserido e depois há problemas a ligar.

WEP - Reconheceu o SMC mas não conseguiu ligar a rede. :P WPA - Reconheceu o SMC, ligou-se à rede mas, mais uma vez, não deixou "navegar". http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :angry:
Samsung Galaxy S III i9300

#23 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 July 2010 - 19:51

BUGabundo escreveu:

ha tb q n eskecer q ha varios routers q n se dao bem.o caso de mts asus, r3com, etc. pode ser o caso. nada como testar outro equipamento

Se calhar é mesmo isso...Usei num thomson, norma G, e funciona...mas no smc, norma N, não funciona e funciona às mil maravilhas no Ipod do meu irmão! ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#24 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 14:22

Como já foi falado aqui poderá ser mesmo o DNS e mesmo forçando o da Google ( 8.8.8.8 ) poderá não resolver os endereços pois isso já me aconteceu. O que tive que fazer foi por à mão os DNS usados pelo ISP , neste caso vais ao router e vês quais é que o router está utilizar, e forças para os mesmos IP's no Desire.Pois por defeito o dns e gateway que apanhas no PDA se estiver a usar DHCP é em alguns routers o mesmo ip, que acaba por ser o ip do próprio router (192.168.1.254 ou 1.1 ou 10.0.0.1 ,....) em vez dos IPS dos servidores do ISP ( mesmo assim o router devia fazer essa gestão...mas ficam pelo devia... :D )