Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problema ao restaurar backup md5 Mismatch


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 mikantunes

mikantunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 05:50

pessoal após alguma investigação(talvez não o suficiente) resolvi instalar o ics no meu lg p990antes de o fazer fiz um backup da rom actual caso algo corre-se mal.n gostei das falhas entao resolvi restaurar a original.o problema é k nao funcionou apareceu o erro "MD5 Mismatch!"alguma solução?procurei treads semelhantes para nao repetir mas n encontrei.caso me tenha escapado peço desculpa.obrigado

#2 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 10:07

Olá mikantunes,Parece-me que se trata de um backup defeituoso... ;) Podes sempre tentar actualizar o teu O2x através da aplicação da LG (ou flashar outra rom com o "smartflash") a ver se recupera (Embora percas os dados todos...)Podes também seguir os passos deste post se estiveres a vontade, e assim ainda tentar recuperar os teus dados.Boa sorte!

#3 mikantunes

mikantunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 14:28

boas,tentei a actualização pelo programa da lg mas n reconhece o telemovel com esta rom, manda me fazer download dos drivers e por mais k eu o faça nada acontece.o tutorial referenciado nao consigo, basicamente aquilo diz para ir ao backup remover o ficheiro nandroid.md5 e restaura usando o md5sum. nao so o backup n tem esse ficheiro como ja saquei varios md5sum's e nenhum deles executa.quanto a flashar com outra rom ja tentei outras mas n encontro nenhuma original...se me puder indicar algum link para download agradecia.lembro k n tou preocupado em recuperar dados, apenas em ter isto a funcionar correctamente.comprimentos

#4 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 14:49

Pois o procedimento que está no post nem eu percebi muito bem o que era para fazer (também sou apenas um user que se interessa em aprofundar o que o O2x/Android pode dar...).Já que não te preocupas com os dados, acho que podes mesmo tentar flashar o O2x com uma rom original. Para isso segue os seguintes passo (crédito para o user almmpt):DESLIGAR O FIREWALL E PROTECÇÃO AINTI-VIRUS.INSTALAR COM WINDOWS XP e SEVEN 32bits.Tópico I - Como flashar a Stock Rom de fábrica.1 - Descarregar o ficheiro da stock rom que pretende. Tens roms stock da vodafone PT ou então optas por uma stock rom "Euro Open" (livre de operadora).2 - Descarregar aplicação SmartFlash P990.Smartflash P9903 - Descarregar SmartFlash drivers.SmartFlash Drivers4 - Instalar SmartFlash drivers.5 - Descomprimir smartflash.zip para uma pasta e correr ficheiro SmartFlashTool_P990.exe.6 - Desligar telemóvel, retirar bateria, ligar cabo microUSB premindo simultaneamente a tecla VOL BAIXO, apareçe uma imagem com software update, selecionar COM port (normalmente fica logo selecionada).7 - Selecionar tabulador "ROM Copy D/L"8 - Ter a certeza que 'Normal Mode' está selecionado.9 - Ter a certeza que "Erase CAL data" NÃO está selecionado.10 - Em AP Bin selecionar o ficheiro BIN "BIN_NOME DA ROM QUE ESCOLHESTE RESTAURAR+0_AP.bin"11 - Em CP Bin selecionar o ficheiro FLS "BIN_NOME DA ROM QUE ESCOLHESTE RESTAURAR+0_CP.fls"12 - Clicar em START.Esperar que o processo acabe pacientemente.13 -Quando acabar meter a bateria e reiniciar o telemóvel. Se tudo correr bem, tens a rom stock restaurada. Depois é o habitual: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root + ClockWordMod (recomendo-te a instalares a app Rom Manager para instalares uma versão do CWM que seja 5.0.2.0, é a mais compatível e estável)+Rom que desejares.Nota: Isto é tudo por tua conta e risco, não me responsabilizo se algo correr mal! :whistle: Boa sorte! ;)
  • Poupo gosta disto

#5 mikantunes

mikantunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 01:45

mto obrigado.ta resolvido...para quem quiser, a mesma explicação mas em video-> n consigo tar quieto e esta rom de origem Dame dores de cabeça ao fim de azar mtas aplicações fica pouco fluido e tens de o reiniciar de tempos a tempos, ja para não falar do gps que cada vez que queres usar tens de reiniciar a maquina. fiz então o backup como deve ser... resolvi usar a MIUI 2.3.16 sem duvida a melhor rom para este e qualquer equipamento que o suporteboa continuação
  • Espinhal gosta disto

#6 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2012 - 09:49

Ainda bem que está tudo resolvido! Fácil não? :cheer: Já agora obrigado por partilhares o vídeo, torna a coisa ainda mais simples de fazer! :laugh: Permite-me é de discordar contigo sobre a MIUI! Não tenho dúvidas que é excelente, mas não se se será a melhor rom... :) O importante é que existem muitas e boas alternativas as roms stock da LG, que tal como dizes só servem para tornar a experiência com o O2x um autêntico inferno... :evil: