Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup total


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 09:48

Será que alguém tem uma solução boa para isto:O meu HERO tem andado um pouco baralhado parece, e estou farto de esperar pela actualização oficial da ROM.Vou meter outra ROM e queria antes de mais fazer um backup de toda a informação importante que lá tenho. A do cartão SD não me preocupa muito, preocupam-me é algumas aplicações que costumo usar. Mas vou enumerar aquilo que preciso de fazer backup:- SMS/MMS- Contactos (será que consigo passa-los todos COMO ESTÃO prós contacts do google e depois voltar a ir busca-los?)- footprints- ndrive (a aplicação n me preocupa e depois posso descarregar outra vez os mapas que comprei?)- Wavesecure (foi gratuita na altura. Se tentar instalar de novo depois da operação, não vou ter que pagar?)Estas são as principais. O resto não me chateia muito ficar sem elas. E o calendário está tudo no google por isso sem stress :)Têm algum conselho de como fazer o backup disto tudo e recuperar posteriormente?

#2 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 09:54

Instalas o Titanium backup, abres a aplicação, clicas em Menu e depois em Batch. Aí seleccionas a "Backup all apps+system data" e pronto, vai TUDO para o teu cartão para uma pasta TitaniumBackup.Flashas, instalas de novo o titanium e é só fazer recover, fica tudinho como estava.

#3 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 13:01

@csb346, eu também uso o Titanium Backup para guardar as aplicações e dados, mas nem tudo dá para recuperar ao passar do Android 1.5 para o 2.1, porque o formato da base de dados de alguma aplicações mudou... nomeadamente SMS/MMSs e contactos (acho).Para os SMSs podes instalar o SMS Backup que tas envia para a conta do gmail e não as perderes, mas depois não as tens de volta no terminal, não sei se há alternativas. Os contactos é melhor mesmo os teres no google contacts para estarem sempre sincronizados, mas também nunca tive de os passar do terminal para o google à mão. Antes de os ter no google tinha no AddressBook da apple e ex/importei em formato vcard.As outras aplicações não uso, por isso não sei. A footprints é da HTC, por isso acho que podes manter os dados se instalares uma ROM com Sense UI.