Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Contactos desaparecem ....


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 23:30

Ola pessoal,Tudo em ordem com voces? Espero que sim.Estou aqui com 1 problema que esta a dar-me cabo do pouco juízo que tenho, mas... esta a dar cabo...Hoje estava a criar 1 contacto (google) ... "pessoas - adicionar contactos" e preenchi os dados todos , nome, emails, números de telefone, morada, e data de nascimento, e qual não é o meu espanto... quando ele faz a sincronização, pufff o contacto já era! fiz isto umas 3 ou 4 vezes, já meio incrédulo , resolvi ir por "exclusão de partes" ate que quando não coloco a data de nascimento, o contacto quando faz a sincronização, não desaparece! estranho? sim!!!! MUITO, so pode ser bug ou falha do sistema, normal é que não é , digo eu!!!!Dei comigo a pensar "epa ... já nao me chegava colocar as datas de nascimento do pessoal e não sincronizar com o calendário, agora não posso sequer colocar a data de nascimento ? mau mau maria...."Será que alguém confirma este problema que estou a ter, ou ... serei único ?EOR

#2 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 08:04

Eu já deparei-me com essa situação.Quando isso acontecia eu ia verificar se o contacto nao estava "linkado" com outro contacto igual (apenas com endereco de email) que foi descarregado quando se sincronizava o gmail.Como tinha configurado que só queria ver contactos com numero de telefone preenchido, ele desaparecia... ou melhor... não era apresentado, a solução para isso foi tirar o link.Pode ser que seja isso.

#3 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 08:11

Estes dias dei por ela que também tinha perdido alguns contactos. O problema agora é saber quais :SMas tenho a certeza que uma pessoa foi-se, e que um contacto que tinha com dois números móveis, agora já só tenho um!Isso também não me agrada nada!!!Acho que teve a ver com a sincronização com o PC. Pelo menos, já não fazia há algum tempo, e acho que foi nessa altura que os contactos sumiram.A dúvida agora é saber quais contactos foram mais :)

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 02 June 2010 - 09:09

Eu repito que se deve manter apenas a sincronização com o Google Contacts, para quem isto for possível, se usarem exchange ou assim é mais complexo.

#5 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 09:45

PJFonseca escreveu:

Eu repito que se deve manter apenas a sincronização com o Google Contacts, para quem isto for possível, se usarem exchange ou assim é mais complexo.

Oi,Mas é isso que eu faço!Eu só uso os serviços da Google,mail,calendário,agenda para contactos,etc , daí o meu maior espanto nestes problemas que estou a ter!Alguém faz idéia de como posso resolver? É que causa transtorno! Assim como é muitíssimo chato ao colocar a informaçao de aniversário, não sincronizar com o calendário! Se alguém tiver alguma sugestão, era OPTIMA!EOR

#6 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2010 - 10:51

Eu já deparei-me com essa situação.Quando isso acontecia eu ia verificar se o contacto nao estava "linkado" com outro contacto igual (apenas com endereco de email) que foi descarregado quando se sincronizava o gmail.Como tinha configurado que só queria ver contactos com numero de telefone preenchido, ele desaparecia... ou melhor... não era apresentado, a solução para isso foi tirar o link.Pode ser que seja isso.

#7 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 15:03

O que ja me aconteceu foi alterar o número de telefone de um contacto pois a pessoa mudou de número, e quando dei conta (provavelmente quando fez o sync com o Google) o contacto tinha outra vez o número antigo... so consegui resolver indo directamente ao Google Contacts pela web e alterar lá o número... penso q a sincronização do telefone para o Google não funciona muito bem... :(CumpsPS - Desire com 2.1

#8 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 16:36

android.wg escreveu:

Eu já deparei-me com essa situação.Quando isso acontecia eu ia verificar se o contacto nao estava "linkado" com outro contacto igual (apenas com endereco de email) que foi descarregado quando se sincronizava o gmail.Como tinha configurado que só queria ver contactos com numero de telefone preenchido, ele desaparecia... ou melhor... não era apresentado, a solução para isso foi tirar o link.Pode ser que seja isso.

Oi android.wgEsse nao é o caso, porque sao contactos novos, de clientes, colegas, etc etc, não tinha como "associar-se" a outro contacto :SEOR

#9 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2010 - 17:06

eddie_gordo escreveu:

O que ja me aconteceu foi alterar o número de telefone de um contacto pois a pessoa mudou de número, e quando dei conta (provavelmente quando fez o sync com o Google) o contacto tinha outra vez o número antigo... so consegui resolver indo directamente ao Google Contacts pela web e alterar lá o número... penso q a sincronização do telefone para o Google não funciona muito bem... :(CumpsPS - Desire com 2.1

epa ... eu estava a ler o que tinhas escrito e não queria acreditar que isso era verdade ;) e fui fazer 1 teste, e nao é que é tal e qual? altero um numero de telefone e depois quando faz a sincronização, puff lá de foi novamente, fica o numero antigo!!!!Aos que usam android a mais tempo, acontece tambem com voces ou é apenas algum erro de principiante o que etou a fazer???EOR

#10 Ornelasrodrigues

Ornelasrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 15:07

Oi pessoal,Tudo bem com voces?Bem ... nem sei muito bem por onde começar, mas ... ESTA TUDO A FUNCIONAR eheheh.Para os que tinham visto o meu "sofrimento/desespero", com 2 pequenos, mas muito incomodativos problemas :1- sempre que criava 1 contacto e colocava data de nascimento, o proprio contacto na sincronização com a internet desaparecia!2- quando actualizava 1 contacto com a data de nascimento, a mesma nao era actualizada no calendariobem ... hoje "esqueci-me" que isso acontecia e quando uma cliente estava a dar-me os dados dela (nome, mail, aniversario, numero. ... ) criei 1 contacto e depois de ter ligado o tlm a net para sincronizar, deu-me 1 pequeno bloqueio quando lembrei-me do problema que tinha atras referido, e qual nao foi o meu espanto quando vi que o contacto, nao so nao tinha desaparecido, como ainda estava no calendario uma nota no dia em que a Srª fazia anos, epa... eu nao mexi em nada ehhehe, mas... esta a funcionar ehehehSe alguem puder testar no seu android (sei que havia mas alguem que tinha o mesmo problema) , dê alguem feedback depois, ok ?AbraçoEOR