Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Page Swiping using ViewPager - mudar de fragmento


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 01:08

Boas pessoal,Estou com uma dificuldade em implementar uma funcionalidade, o código que tenho é com base no exemplo do site que se segue, vejam a animação do site para ser mais facil perceberem o que quero implementar.http://thepseudocoder.wordpress.com/2011/10/05/android-page-swiping-using-viewpager/Imaginem o fragmento verde (como está na animação) e nesse fragmento eu tenho 1 botão, eu queria que quando se carregasse nesse botão, o fragmento "activo" deixa-se de ser o actual que no meu caso é o verde e passa-se a ser o azul.Já pesquisei na net, já tentei algumas coisas mas sem sucesso.Se me conseguirem ajudar agradeço.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 19 March 2012 - 09:47

Vê lá aqui o código que está lá de exemplo: http://developer.and...dapter.htmlEstá lá escarrapachadinho como se faz ;)

#3 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:05

Obrigado pela resposta. Estás a referir-te a: button.setOnClickListener(new OnClickListener() { public void onClick(View v) { mPager.setCurrentItem(NUM_ITEMS-1); } });Eu uso o mPager.setCurrentItem(1); após inicializar os fragmentos. Mas a questão é "dentro" de 1 fragmento ter o btn que mova para o outro, ou seja, tenho que conseguir ir buscar o mPager e fazer o setCurrentItem, e é isso que não estou a conseguir dentro da class do fragmento.Mas agora estou no trabalho não consigo testar, logo vou rever o código outra vez. thanks mais uma vez

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:18

exacto :)Desde que consigas aceder ao "mPager" não deves ter problema.

#5 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 11:04

Já agora diz-me uma coisa, como é que eu acedo ao "mPager" dentro do Tab2Fragment.class por exemplo?É através do findviewbyid, mas não tenho isso no FragmentActivity, e ontem tentei usando o [get qq coisa inflater ] (não me lembro ao certo) e depois ir buscar a view e tava a null.

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 19 March 2012 - 12:41

Tenta assim:- no código do fragment:ViewPager pager = (ViewPager) getActivity().findViewById(R.id.viewpager);
  • f-22 gosta disto

#7 f-22

f-22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 22:07

Boas, já testei e bomba. Thanks