Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[problema] GPS Galaxy W


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 daniel3x

daniel3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 14:38

Viva,antes demais sou novo neste fórum portanto se tiver a cometer algum erro peço desde já desculpa.Vou explicar então o meu problema, recentemente adquiri um Galaxy W pela tmn. Acontece que ainda não consegui por nada por o GPS a funcionar... Nas mais variadas aplicações nunca encontra nada com o GPS ligado, nem na rua seja onde for... Alguém sabe do que possa ser? Ou será mesmo problema de hardware ou software? Já usei o FasterFix e continua o problema.Cumprimentos

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:19

eu utilizo o tmn drive e o n-drive(sem ligação de dados) e em ambos apanho sinal gps, pode demorar é consoante o local onde se está, e com o navigon(que necessita de ligação de dados) também não tenho problema nenhumAproveita e passa na secção das apresentações
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 daniel3x

daniel3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:35

eu utilizo o tmn drive e o n-drive(sem ligação de dados) e em ambos apanho sinal gps pode demorar é consoante o local onde se está, e com o navigon(que necessita de ligação de dados) também não tenho problema nenhumAproveita e passa na secção das apresentações

Pois o meu em qualquer aplicação não apanha nenhum satélite. No tmn drive não sai do "A aguardar um sinal de GPS válido...". Começo a pensar que já o terei que mandar para a garantia...EDIT: No GPS Test não dá praticamente sinal nas mais diversas funcionalidades e na aplicação na parte do "GPS Status" em vez de estar com uma bola verde está amarelo...

#4 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 19 March 2012 - 12:40

Tens alguma Custom Rom?

#5 daniel3x

daniel3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 18:20

Tens alguma Custom Rom?

não mas já resolvi o problema, alterei manualmente o ficheiro gps.conf e já está a bombar B)cumprimentos

#6 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 19 March 2012 - 18:28

Geralmente costumo aconselhar sempre aos users que têm dúvidas e que estas são resolvidas a explicar o processo que foi feito, assim hoje tens tu uma dúvida, amanhã outro terá essa dúvida... E assim evita-se posts duplicados :DSe puderes e quiseres, conta-nos o que fizeste :P Cumps.

#7 daniel3x

daniel3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 19:16

segui este tutorial -> http://forum.xda-dev....php?t=1239713e funcionou :P

#8 zezadas

zezadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 21:31

Vou aproveitar o topico, o meu gps tambem nao funcionadetecta os satelites, mas nao obtem localizacao, no google maps diz your location is currently unavaliable.estou cow rom v7, até ja exprimentei meter o gps.conf de origem e nada. Alguem tem ideia?

#9 daniel3x

daniel3x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:46

Vou aproveitar o topico o meu gps tambem nao funcionadetecta os satelites, mas nao obtem localizacao, no google maps diz your location is currently unavaliable.estou cow rom v7, até ja exprimentei meter o gps.conf de origem e nada. Alguem tem ideia?

vê este tópico -> http://www.androidpt...03214&Itemid=61

#10 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 30 March 2012 - 20:00

está aqui no fórum ...

#11 zezadas

zezadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 08:55

A boa, ja consegui que funcionasse pela primeira vez, acho que o truque era mesmo fazer o reset ao agps, entrentanto tive de ir ate ao sotao ver se apanhava melhor sinais e estive la cerca de 3min e ele lá obteve dados, dai adiante ate tem funcionado +/- se bem acho que demora algum tempo as vezes a conectar... provalvelmente da fraca qualidade do sinal...no entanto visto o problema estar resolvido, OBRIGADO!!