Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG Optimus X2 ou Google Nexus S by Samsung


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 14:09

Necessito de um smartphone novo, andei a traz de um Galaxy S mas não consegui arranjar nenhum. Neste momento estou indeciso entre o LG Maximo 2x (289€ na Fnac e Mediamarkt) ou o Google Nexus S by Samsung (229€ na Worten).Não tenciono gastar mais de 300€ e estes dois neste momento são os que eu penso que sejam as melhores opções, contudo queria opiniões. Qual dos dois terá "mais futuro"? Aceito sugestões de outros modelos :) cumps

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:22

sendo nexus s mais recente e com melhor comunidade e suporte que o 2x, e já o ICS também é um óptimo aparelho, já para não falar da promoção que está a decorrer na worten agora com ele (se tivesse o meu galaxy nos primeiros 15 dias ia logo tentar uma troca)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 20:00

sendo nexus s mais recente e com melhor comunidade e suporte que o 2x, e já o ICS também é um óptimo aparelho, já para não falar da promoção que está a decorrer na worten agora com ele (se tivesse o meu galaxy nos primeiros 15 dias ia logo tentar uma troca)

poiso que me leva a ponderar o LG é o facto de ser dual-core (com o ICS já irá tirar partido disso), ter expansibilidade de memoria (slot para microSD), radio FM. Quanto a comunidade pelo que tenho visto, tem alguma, embora não tão vasta com a do Nexus.contudo obrigado pela opinião.cumps

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 March 2012 - 09:21

tanto o lg quanto o nexus s são dual core(o do lg penso que seja 2x1ghz, o do nexus s é 2x1\1.2ghz)
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 13:34

tanto o lg quanto o nexus s são dual core(o do lg penso que seja 2x1ghz o do nexus s é 2x1\1.2ghz)

Errado o nexus s não é dual core Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

#6 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 19:27

tanto o lg quanto o nexus s são dual core(o do lg penso que seja 2x1ghz o do nexus s é 2x1\1.2ghz)

Errado o nexus s não é dual core Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

exactamente, o que coloca pelo menos a nível de processador o LG Maximo 2X a frente do Nexus S.

#7 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 22:13

eu nao escolhia nem um nem o outro.. vai para o Arc S.. Atenção ao firmware para a LG.. basta leres um pouco sobre isso e repara nos comentários que são feitos.. nem daqui a dois séculos a LG acompanha a Sony Ericsson ou a Samsung..Relativamente ao Nexus S e se leres também um pouco os comentários irás reparar que tem dado alguns problemas.. Falo no Arc S porque tenho um.. já há coisa de um mês e já tive um nexus S uma semana, e o Arc S bate-o aos pontos e largamente.. No Arc S destaco a fluídez/rapidez, a camarã fotográfica, a beleza natural do terminal, entre muitos outros..

#8 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 09:57

eu nao escolhia nem um nem o outro.. vai para o Arc S.. Atenção ao firmware para a LG.. basta leres um pouco sobre isso e repara nos comentários que são feitos.. nem daqui a dois séculos a LG acompanha a Sony Ericsson ou a Samsung..Relativamente ao Nexus S e se leres também um pouco os comentários irás reparar que tem dado alguns problemas.. Falo no Arc S porque tenho um.. já há coisa de um mês e já tive um nexus S uma semana e o Arc S bate-o aos pontos e largamente.. No Arc S destaco a fluídez/rapidez, a camarã fotográfica, a beleza natural do terminal, entre muitos outros..

Tendo em conta que o facto de o Arc S só bloqueado a uma das redes é que se enquadra na gama de preços dos outros 2 e o suporte dado pelas redes e muito tardio.o Arc S é single core, e nao tem memoria interna, o que tem a seu favor é o facto de pela camara que tem ter ganho um prémio EISA (para fotografia tenho uma DSLR) e possuir um deign muito bom. cumps

#9 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:21

Isso é uma visão muito afunilada sobre o Smartphone lol, com 19€ ficas com Bootloader desbloqueado, Sim Card desbloqueado e acesso root, em 5 minutos colocas a firmware de fábrica e no final deste mês tens a V. 4.0 oficial para o SE no teu terminal.LG? Para quando ICS 4.0? É como o outro anúncio, "nunca mais o vi..." Como já foi dito algures aí em cima, o Nexus S também não é dual core, e o Arc S tem CPU a 1.4, e ainda, se fores ler um pouco sobre o LG verás que não consegues potenciar o Dual Core que o mesmo trás, mas eu só vim dar a minha opinião sobre os terminais que tenho ou já tive. Cada um é livre para tomar as suas opções, tendo em conta ou não a opinião dos outros. Cumprimentos,

#10 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 17:17

Isso é uma visão muito afunilada sobre o Smartphone lol com 19€ ficas com Bootloader desbloqueado, Sim Card desbloqueado e acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, em 5 minutos colocas a firmware de fábrica e no final deste mês tens a V. 4.0 oficial para o SE no teu terminal.LG? Para quando ICS 4.0? É como o outro anúncio, "nunca mais o vi..." Como já foi dito algures aí em cima, o Nexus S também não é dual core, e o Arc S tem CPU a 1.4, e ainda, se fores ler um pouco sobre o LG verás que não consegues potenciar o Dual Core que o mesmo trás, mas eu só vim dar a minha opinião sobre os terminais que tenho ou já tive. Cada um é livre para tomar as suas opções, tendo em conta ou não a opinião dos outros. Cumprimentos,

Se bem li algures nenhum telemóvel com dual core lhe dá o devido uso, pois só a partir do android 4.0 é que o sistema operativo vai dar uso ao facto de o telemóvel possuir dual core.Quanto ao LG Maximo 2X e quanto a própria marca só pecam no software, nada que não se resolva com cooked rom´s e um bom kernel alternativo.Contudo agradeço a tua opinião.cumps

#11 Pingalin

Pingalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 18:55

Não tenho o nexus S, mas tenho o Galaxy S, e o LG máximo 2x (Para não falar no máximo 3D)Na minha opinião deves estar com os 2 na mão, sentir o toque de um e outro.Segundo ponto de puderes compra livre de operador, pois tirando a Optimus (não sou cliente) todos eles perdem imenso tempo a meter paneleirices da operadora e as actualizações de software nunca mais saem (TMN tinha o SO em sua posse desde 10/11 e libertou a semana passada).Terceiro ponto se conseguires tenta passar o video promocional do LG para o Nexus e vê se funciona (não o video não está bloqueado à LG).Penso que estes 3 pontos te vão ajudar a ter uma decisão.Muito importante compra o que mais gostas pois a sempre quem fale mal seja qual for a tua opção. Por isso tens de comprar o que mais gostas.Boa Sorte!!!

#12 peixinho06

peixinho06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 195 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 21:38

[quote name="valado122" post=299867][quote name='"jcristovao" post=299764]eu nao escolhia nem um nem o outro.. vai para o Arc S.. Atenção ao firmware para a LG.. basta leres um pouco sobre isso e repara nos comentários que são feitos.. nem daqui a dois séculos a LG acompanha a Sony Ericsson ou a Samsung..[/quote]Sim...ok ... a LG demora muito a lançar actualizações...mas se fizeres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root etc etc ... potencias para o dobro da rapidez...[quote="valado122" post=299867][quote="jcristovao" post=299764]No Arc S destaco a fluídez/rapidez a camarã fotográfica' date=' a beleza natural do terminal, entre muitos outros..[/quote']O ARC S é bonito...é verdade...mas faz uma comparação de jogos...comparação de processador...e obtens a resposta....O ecrã detecta até 10 dedos ( no LG ) ... testa o ARC S ....Não tens camera frontal...logo chamadas 3G não as podes fazer... ( num telefone de 300 euros...diria que seria obrigatório )...O ARC S...demorou a vir para o mercado...estive à espera 2 meses que ele viesse ( desde o natal ) e cansei-me de esperar...e ao preço que está o LG...decididamente foi a minha melhor opção...e desbloqueado...Cada um defende o que tem claro :P e não leves isto pessoalmente ;)Tens uma boa maquina :D

#13 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 23:41

Não tenho o nexus S mas tenho o Galaxy S, e o LG máximo 2x (Para não falar no máximo 3D)Na minha opinião deves estar com os 2 na mão, sentir o toque de um e outro.Segundo ponto de puderes compra livre de operador, pois tirando a Optimus (não sou cliente) todos eles perdem imenso tempo a meter paneleirices da operadora e as actualizações de software nunca mais saem (TMN tinha o SO em sua posse desde 10/11 e libertou a semana passada).Terceiro ponto se conseguires tenta passar o video promocional do LG para o Nexus e vê se funciona (não o video não está bloqueado à LG).Penso que estes 3 pontos te vão ajudar a ter uma decisão.Muito importante compra o que mais gostas pois a sempre quem fale mal seja qual for a tua opção. Por isso tens de comprar o que mais gostas.Boa Sorte!!!

Quanto as paneleirices que as redes metem, no nexus S não sei se é bem assim, contudo segundo li, o telemóvel acho que vem exactamente como de fabrica, pelo menos há imposição da google para que não seja bloqueado a rede.a questão do video que falas não tenho oportunidade de verificar, mas suspeito que estejas a falar de codecs que o nexus não tem ou o dito video tem demasiada qualidade para o nexus o reproduzir em condições. :Sobrigado a todos pelas opiniões que têm dado :P não está fácil a decisão... :D

#14 Pingalin

Pingalin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 15:25

Boas tardes.Quanto ao Nexus S não sei vem com as ditas "paneleirices", (sem qualquer tipo de despreciosismo por opções sexuais.). Mas com o SGS posso-te dizer que para além de vir com todas essas coisas, que a TMN têm a mania de colocar, passa-se o seguinte:1º - O teu Tlm mesmo que desbloqueado (cartão) nunca deixa de ser TMN; (IMEI registado na Samsung como TMN)2º - O desbloqueio de cartão segundo o site da TMN para um terminal com um ano custa cento e tal euros...3º - Desbloqueas-te podes meter outro cartão de operadora, mas actualizações só quando houver para a operadora de origem.4º - Se juntares o que pagas-te pelo tlm mais o desbloqueio compras um novo e desbloqueado de origem. Sem as ditas paneleirices e com livre utilização. (apesar de não saber como funciona com o contador de rom's instaladas.)Por tudo isto a minha opinião é, compra se possível livre de operador e a teu gosto. Pois tu podes estar indeciso entre performances mas o que conta é que tens de viver todos os dias com ele. Eu por exemplo gosto muito do Aston Martin DBS, toda a gente diz "há e tal mas os Ferrari andam mais..." ao que respondo "Mas eu gosto do que gosto!"Pensa, sente os dois e decide. Pois o melhor para ti é aquele que escolheres.Boa decisão!!! :)

#15 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 16:13

Está agora na Fnac o LG Maximo 3D (branco) por 329€, mais um para ajudar a indecisão... :)

#16 valado122

valado122

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 23:18

Após ponderar muito bem, acho que vou mesmo para o LG Maximo 2X.obrigado a todos pelas dicas.cumps

#17 Icewolf

Icewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 22:33

Boas tardes.Quanto ao Nexus S não sei vem com as ditas "paneleirices" (sem qualquer tipo de despreciosismo por opções sexuais.). Mas com o SGS posso-te dizer que para além de vir com todas essas coisas, que a TMN têm a mania de colocar, passa-se o seguinte:1º - O teu Tlm mesmo que desbloqueado (cartão) nunca deixa de ser TMN; (IMEI registado na Samsung como TMN)2º - O desbloqueio de cartão segundo o site da TMN para um terminal com um ano custa cento e tal euros...3º - Desbloqueas-te podes meter outro cartão de operadora, mas actualizações só quando houver para a operadora de origem.4º - Se juntares o que pagas-te pelo tlm mais o desbloqueio compras um novo e desbloqueado de origem. Sem as ditas paneleirices e com livre utilização. (apesar de não saber como funciona com o contador de rom's instaladas.)Por tudo isto a minha opinião é, compra se possível livre de operador e a teu gosto. Pois tu podes estar indeciso entre performances mas o que conta é que tens de viver todos os dias com ele. Eu por exemplo gosto muito do Aston Martin DBS, toda a gente diz "há e tal mas os Ferrari andam mais..." ao que respondo "Mas eu gosto do que gosto!"Pensa, sente os dois e decide. Pois o melhor para ti é aquele que escolheres.Boa decisão!!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

O engraçado é que o Nexus S comprado atraves das operadores é exactamente igual a comprar fora das operadoras... o software está intacto... está completamente desbloqueado logo não há necessidade de pagar 100 e tal euros para desbloquear...