Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar ou não actualizar para 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 pfigueira

pfigueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 11:15

Viva,Gostaria de actualizar o meu a1 para o android 2.1. No entanto tenho 3 dúvidas que me condicionam essa decisão:1- Se actualizar para a 2.1 perco a garantia da TMN?2- Após actualizar poderei fazer o downgrade para 1.5?3- Após actualizar poderei depois actualizar para a 2.1 da TMN quando esta sair?

#2 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 11:25

1: Não.2: Sim, faz um nanbackup do que tens actualmente.3: Sim, restauras o nanbackup e actualizas.

#3 pfigueira

pfigueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 11:57

Gracias pela resposta.Só me falta mesmo saber como fazer o nand backup.

#4 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 12:00

Não precisas de nandbackup, já que a ROM original da TMN está disponível no site da Huawei.@DCA: Não perde a garantia?!

#5 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 13:20

Não, perde porque razão?Quando comprei o meu Hero foi uma das primeiras perguntas que fiz, é que disse logo ao fulano que mal chegasse a casa ia flashar (já cá andava a recolher infos) ao que ele me responde: "porque razão perderia? Então qualquer pessoa com estes telms vai ao site da HTC e actualiza o software, estão no seu direito".É claro que se fazes asneira com uma ROM não oficial achas bem que eles assumam? Claro que não, haja bom senso.O SO não arranca ou qualquer coisa assim é da tua responsabilidade mas isto não é a garantia que resolve, só resolveriam se fosse a ROM oficial.Mas cada um interpreta a garantia como quiser (apesar de existir papel para ler), eu activo-a se o telm avariar ou alguma coisa funcionar menos bem como um botão por exemplo.

#6 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 14:03

Acho que não percebeste.Neste momento estou com uma ROM Suíça, feita para o Huawei U8230 que lá existe (e que não é necessariamente igual ao nosso). Embora seja uma ROM oficial, não é para o telemóvel que tenho. Por este motivo, eu acho que perdi a garantia do telefone quando instalei a ROM nova (oficial, para a Suíça).

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 14:35

DCA escreveu:

Não, perde porque razão?Quando comprei o meu Hero foi uma das primeiras perguntas que fiz, é que disse logo ao fulano que mal chegasse a casa ia flashar (já cá andava a recolher infos) ao que ele me responde: "porque razão perderia? Então qualquer pessoa com estes telms vai ao site da HTC e actualiza o software, estão no seu direito".

permite-me discordar.A n ser q esses updates q vcs andam a instalar, usem signed keys e se instalem por cima da ROM da TMN (sem precisar de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root), qq outra acçao irá invalidar do ponto de vista do fabricante e operador a garantia.podem é fexar os olhos e reflashar o equipamento, mas n podes dizer isso com certeza a um outro user.

#8 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 14:37

Essa situação, em última análise vai depender da pessoa que receber o telemóvel.Por norma não levantam problemas: Eu tinha o meu qtek 9000 à menos de 6 meses, levei-o à tmn com rom alterada e possivelmente com rom rádio alterada devido a problemas de recepção de sinal(sendo que com estas alterações , o comportamento era melhor do que com a rom original): solução- substituição da motherboard- 0 questões levantadas sobre a ROM.Volto a reafirmar. a venda dos smartphones está dependente das actualizações das roms, nomeadamente das cozinhadas.O que me levou a optar por esta A1 foi exactamente a comunidade envolvida e o lançamento do 2.1.Até ao momento só HTCs e penso que samsungs(actualmente ainda será assim) recebem roms cozinhadas, pelo que me limitei a ficar pela HTC. Se assim não fosse, o meu qtek 9000 ainda tinha o wm5 e não o 6.5!!!!

#9 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 14:40

BUG: Então fala com pessoal das lojas, este disse-me o que eu referi, uma amiga da Vodafone confirmou...A garantia abrange o software, só hardware ou ambos? (neste tipo de dispositivos)Mas melhor que mandar papaias para o ar é ler, assim tiram-se todas as dúvidas. Não me vou dar ao trabalho pois não me interessa pessoalmente mas se alguém quiser transcrever o parágrafo que possa, eventualmente, indicar o cerne desta questão faça o favor. :laugh:

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 14:44

ultravox escreveu:

a venda dos smartphones está dependente das actualizações das roms, nomeadamente das cozinhadas.Até ao momento só HTCs e penso que samsungs(actualmente ainda será assim) recebem roms cozinhadas

isso de "cozinhadas" é um termo de WinMo... em Android nós temos o Source, e compilamos!Fica a nota

#11 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 15:25

BUGabundo escreveu:

ultravox escreveu:

a venda dos smartphones está dependente das actualizações das roms, nomeadamente das cozinhadas.Até ao momento só HTCs e penso que samsungs(actualmente ainda será assim) recebem roms cozinhadas

isso de "cozinhadas" é um termo de WinMo... em Android nós temos o Source, e compilamos!Fica a nota

Se bem que existe a kitchen no MoDaCo, e é bem conhecida :)Mantendo-nos on-topic, na minha opinião tens muito a ganhar com o 2.1. Quer em aspecto, quer em velocidade, quer em compatibilidade de aplicações. É muito, muito bom.

#12 ManiaX

ManiaX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 11:42

Uma pergunta acerca da actualização para 2.1 (versão suiça)...depois da actualização, fica tudo a funcionar correctamente no que diz respeito á rede?(estou a referir-me a fazer chamadas, enviar sms...essas coisas)

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 June 2010 - 12:24

em prencipio sim... só se houver bugs, mas devem estar corrigidos todos os bugs que foram reportados...A actualização trazer-te-á muitas vantagens...

#14 ManiaX

ManiaX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 12:33

thanks, é que esse é o meu unico receio...é actualizar..ter um tele todo bonitinho..mas que depois nao para fazer chamadas nem enviar sms....para isso comprava um ipad.. xD

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 June 2010 - 12:35

se alguém tiver já o 2.1 pode-te responder sem problemas...eu pelo que sei e pelo que é lógico, quando sai uma nova versão tenta-se sempre corrigir os erros que são reportados

#16 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 15:14

Boas,Eu actualizei para a 2.1 e até agora não encontrei nada de invulgar,mto pelo contrário ficou grande maquinão o A1 :laugh: A única situação que causou algum "transtorno" foi nos sms não estar a lingua tuga,mas foi só consultar o devido tópico e voilá

#17 pfigueira

pfigueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2010 - 15:16

Eu já actualizei e só tenho uma coisa a dizer: 5 estrelas!

#18 Rolin

Rolin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 00:48

pfigueira escreveu:

Eu já actualizei e só tenho uma coisa a dizer: 5 estrelas!

x2 :laugh:

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 June 2010 - 15:49

Rolin escreveu:

pfigueira escreveu:

Eu já actualizei e só tenho uma coisa a dizer: 5 estrelas!

x2 :laugh:

x3 :)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad