Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Barra de atalhos nas notificações


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 15:15

Boas, com o novo update oficial da huawai, a barra de atalhos que tanto jeito dá, saiu da barra de notificações.Reparei que dá para adicionar como widget "ToolBox Rewite" mas não funciona depois o widget, não dá para activar ou desactivar os atalhos.Alguém sabe como incluir essa barra nas notificações, como na versão 2.3.3?Obrigado_______________________________________________________________________________________________________________A barra de atalhos a que me refiro, é a da imagem, que vem de origem na versão 2.3.3 e agora na versão 2.3.5 da Huawei foi removida,aparecendo so como um widget chamado "ToolBox Rewite" (que não funciona quando aplicado ao nosso "ambiente de trabalho")[attachment=7062]x3.jpg[/attachment]

#2 joaolx

joaolx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Huawei x3

Mensagem publicada 16 March 2012 - 23:03

O android x3 não tem a opção de ter apps que tenham botões específicos na barra, ou barra de notificações com duplo toque(music player na barra de notificações como os samsung galaxy) a não ser que a própria huawei fizesse isso. Por isso se quiseres um widget nas notificações podes usar o widgetsoid mas quando carregares no widget a barra sobe e aparece um pop up no meio do ecrã com o widget o que é melhor do que nada.Espero ter ajudado.

#3 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:09

Boas, com o novo update oficial da huawai, a barra de atalhos que tanto jeito dá, saiu da barra de notificações.Reparei que dá para adicionar como widget "ToolBox Rewite" mas não funciona depois o widget, não dá para activar ou desactivar os atalhos.Alguém sabe como incluir essa barra nas notificações, como na versão 2.3.3?Obrigado_______________________________________________________________________________________________________________A barra de atalhos a que me refiro, é a da imagem, que vem de origem na versão 2.3.3 e agora na versão 2.3.5 da Huawei foi removida,aparecendo so como um widget chamado "ToolBox Rewite" (que não funciona quando aplicado ao nosso "ambiente de trabalho")[attachment=7067]x3_2012-03-19.jpg[/attachment]

#4 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:24

Depois de ter instalado o update 2.3.5 fiz o restore dos dados do 2.3.3 pelo Titanium backup e a barra apareceu.Não sei qual o procedimento para aparecer a barra, mas tenho a 2.3.5 como tinha a 2.3.3

#5 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:43

Hum,Eu antes de instalar a 2.3.5 não fiz copia de segurança de dados do sistema.Agora fiz restaurar dados do sistema e não me voltou a aparecer nada barra de notificações...

#6 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:48

HumEu antes de instalar a 2.3.5 não fiz copia de segurança de dados do sistema.Agora fiz restaurar dados do sistema e não me voltou a aparecer nada barra de notificações...

Acho que descobri.Vai a Definições -> Visor -> Definições de notificação [x]

#7 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:51

Pois essa opção "Definições de notificação" desapareceu desse menu quando fiz a actualização para o 2.3.5Eu fiz a actualização do software desta maneira.... SÓ QUE NÂO FIZ O "STEP 7" porque não percebi do que se tratava, nem como se fazia.Aproveito para deixar aqui o link para download do novo Update para o nosso telemovel lançado pela Huawei a 24/02/2012.www.huaweidevice.co.in/Support/Downloads/Procurar por U8510-V100R001C151B859 e fazer download.A versão base que temos é: U8510-1V100R001C02B827Quanto a melhorias não faço ideia, vou instalar e depois digo. Mas a mais valia deve ser o eliminar da tralha da Vodafone, porque esta ROM é limpa.Cumprimentos.Upgrade operationsNotes:1: Upgrade operations will erase the user data.2: To make sure that the power of the battery is enough to run the upgrade process.(We recommend the battery is full.)3.1 Main package upgradeStep 1. A MICRO SD card of 512MB or more should be available. The MICRO SD card made by Sandisk, Kingstone, or Kingmax is recommended.Step 2. Format the MICRO SD card (This operation is optional).Step 3. Unzip the customized package U8510-V100R001C151B859.zip (right click your mouse and select „Extract here‟).Step 4. Obtain the unzipped file (subdirectory: \dload\*.*) to be upgradedStep 5. Copy the entire dload folder (with UPDATE.APP in it) to the root directory of the MICRO SD card.Step 6. Make sure your handset is in idle state. Insert the MICRO SD card into the handset. Go to main menu -> “Settings” -> “SD card & phone storage settings” -> “Software Upgrade”, then press “SD card Upgrade”, then press “confirm”, then press “Upgrade”Step 7. Unzip the second package VENDOR_UPDATE.zip and upgrade it the same as from step4(This operation is optional: if you have upgraded this package before, you can skip this step).

#8 grlopes

grlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:55

Então deve ter sido alguma coisa que restaurei que disponibilizou essa opção.Eu também não fiz o step 7, o meu objectivo era actualizar para a 2.3.5 e depois desinstalei tudo o que não me interessava.Logo à noite tento ver se consigo descobrir como restaurar essa opção.Tens root?

#9 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 10:58

Não, nunca fiz, porque sinceramente não percebo muito disto. simplesmente estive à espera do update oficial da Hwauei para não dar cabo do telefone com actualizações não oficiais.Gostava de ter essa opção na "notification bar" porque dá bastante jeito...Se conseguires descobrir alguma forma fácil de restaurar essa opção, agradeço.

#10 poliveira

poliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 12:29

No meu caso, a notification bar ficou disponível quando instalei o VENDOR_UPDATE.zip.

#11 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 12:56

como faço para instalar o VENDOR_UPDATE.zip?

#12 poliveira

poliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 13:37

É exactamente igual à instalação do update.app. Nota: Tem de se renomear o ficheiro para update.app.

#13 andrealeixo30

andrealeixo30

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 18:25

Já fiz a instalação, apesar de me ter "crachado" na instalação, removi a bateria e voltei a colocar, e la arrancou, ficou tudo em ordem, já tenho a barra de notificações com atalhos :)Reparei é que na playStore agora não me reconhece o Dispositivo, aparece a mensagem a dizer "Não tem aparelhos" quando vou ao site da playStore no PC.No huawei o playStore está a funcionar impecável.Alguém sabe o motivo?

#14 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 19 March 2012 - 21:46

É uma questão de tempo apenas :P
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#15 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 23:23

É exactamente igual à instalação do update.app. Nota: Tem de se renomear o ficheiro para update.app.

nao consigo.. da-me erro :P

#16 MJorge69

MJorge69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 00:55

Boas. Manifestamente não percebo nada disto. Já fiz a actualização para o 2.3.5, mas fiquei sem a tal barra de notificações. Digam-me por favor onde é que posso encontrar o tal Vendor_Update.zip e como faço para instalar e voltar a ter a tal barra? Ajuda, por favor!Obrigado!

#17 nthemaster

nthemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2012 - 01:38

ja consegui instalar a pasta vendor.. agora nnao consigo e ver-me livre dela.. ja meti outras roms e as apps nao desaparecem.ao instalar o novo firmware fica sempre as apps do vendor.alguma forma de limpar isto??qndo tento restore do backup original da-me este erro: sd-ext.img not found