Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

X3 não passa do "IDEOS" screen


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 11:18

Bom dia,Já tenho o meu telefone a algum tempo, até que este me começou a dar problemas no altifalante, isto é, apenas conseguia escutar alguma chamada se tivesse com os fones ligados. Para usufruir da garantia, fui meter a ROM original até que me aconteceu algo de anormal.Feitos os reset todos, tentei instalar a ROM oficial que anda por aqui, mas quando selecionei o "install zip fromSD card" e qual nao foi o meu espanto: não tinha la nada. Quando tentei ligar o telefone de novo para ver o que se passava com os dados no cartão, nunca mais funcionou normalmente porque fica parado no "IDEOS" screen, aquele que aparece quando ligamos telefone pela primeira vez (que o telefone vibra 0,5s). Depois isto, tentei fazer um "factory reset" mas nada. Nem o menu do CW funciona; nenhuma das opcoes da para selecionar. Ja alguem ouviu falar disto? Alguem me pode ajudar sff?Cumprimentos.

#2 h4v1nfun

h4v1nfun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 13:20

Experimenta ligar o tlm ao pc depois quando ele arrancar o CWM recovery vais a mount and storage -> mount usbSem saires desse menu verifica no pc se o zip copiou bem para o cartão Sent from my U8510 using Tapatalk

#3 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 17:50

Não faz nada. Quando carrego na prima vez aparece um ecra negro. Quando carrego novamente aparece o simbolo do CWM e não sai dali.Mais ideias?Obrigado pela ajuda.

#4 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 13 March 2012 - 19:37

isso aconteceu-me a mim quando tentei fazer root pela primeira vez, mas dei a um amigo que me resolveu o problema mas não sei como o fez ;)

#5 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 22:24

Ola,Podes perguntar ao teu amigo como resolveu o problema sfff? É que não sei como resolver esta situação.Cumprimentos.

#6 h4v1nfun

h4v1nfun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 23:30

Espera lá mas qual e o ficheiro que meteste no cartao?Se foi qualquercoisa.zip ou foi um ficheiro update.app?Sent from my U8510 using Tapatalk

#7 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 00:14

qualquercoisa.zip

#8 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 23:12

Experimenta fazer uma de ou as duas coisas:1ª opção - Se tens o CW a bombar e é a versão mais recente, tenta formatar o cartão de memória através do CW (em FAT32). Põe o cartão no PC copia de novo o ficheiro ROM.zip. Volta a por no tele e tenta arrancar de novo através do CW e vê se o ficheiro já aparece.2ª opção - Instala no pc um programa chamado PartitionTool Wizard e formata tu o SDcard em FAT32. Põe o ficheiro ROM.zip. Volta a por no tele e tenta arrancar de novo através do CW e vê se o ficheiro já aparece.Se nada disto funcionar...experimenta instalar outra CW mesmo que mais antiga (sempre validada para o X3)...pode ser que bombe.Como não tenho um X3 não sei muito bem o que mais tentar...só estando com ele nas mãos...Espero ter ajudado,Abc
  • MAL gosta disto

#9 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 10:11

Experimenta fazer uma de ou as duas coisas:1ª opção - Se tens o CW a bombar e é a versão mais recente tenta formatar o cartão de memória através do CW (em FAT32). Põe o cartão no PC copia de novo o ficheiro ROM.zip. Volta a por no tele e tenta arrancar de novo através do CW e vê se o ficheiro já aparece.2ª opção - Instala no pc um programa chamado PartitionTool Wizard e formata tu o SDcard em FAT32. Põe o ficheiro ROM.zip. Volta a por no tele e tenta arrancar de novo através do CW e vê se o ficheiro já aparece.Se nada disto funcionar...experimenta instalar outra CW mesmo que mais antiga (sempre validada para o X3)...pode ser que bombe.Como não tenho um X3 não sei muito bem o que mais tentar...só estando com ele nas mãos...Espero ter ajudado,Abc

O problema e esse: eu não consigo seleccionar nenhuma opção menu do CWM. E não consigo ver o que está no cartão porque o telefone não arranca.

#10 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 10:39

Então instala uma nova versão da CW recovery...ou, pode-se dar o caso de não estares a usar a combinação de teclas correctas para aceder à CW (não leves a mal...mas é uma hipotese!).Vai dando noticias...mas acho que uma boa hipotese será tvz fazer uma nova instalacao da CW
  • MAL gosta disto

#11 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 13:47

Para aceder ao menu CMW: botão de desligar+volume upComo instalo uma nova versão se não consigo entrar no sistema operativo em si? É que quando instalei este tive de conseguir aceder ao telefone pelo pc, e para isso tenho de aceder ao android (penso eu).Obrigado pela ajuda.

#12 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 14:43

Pois...infelizmente vais ter que ir pelo método manual...Vê este link: http://blog.podtwo.com/android/recovery/ClockworkMod%20Recovery%20for%20Huawei%20U8510.htmlSaca os drives pro tele aqui: http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=toDownloadFile&flay=software&softid=Mzk1MzA=Segue o segundo método de instalação da CWM ( fastboot)Se este método não surtir efeito terás que procurar outra opção para instalar a recovery...porque sem ela não vais conseguir por ROM nenhuma no tele..Se encontrar alguma coisa digo-te..mas entretanto sugiro que faças ai uma busca intensiva no google por "huawei ideos x3 clockwork recovery" Até lá boa sorte,
  • MAL gosta disto

#13 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 11:25

KelmAd0,seguindo as indicações nesse post, consegui instalar o CWM por fastboot (com alguns precalços, mas o google ajudou).agora tenho outro problema: o de não conseguir aceder ao SD CARD para meter lá a ROM que necessito. Alguém tem idea de como o fazer? Obrigado.

#14 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 11:33

Não tens um leitor SDcard pro PC? ou outro dispositivo electronico qq (maquina fotografica, outro telemovel...?) q possas ligar ao pc por cabo pra transferires a ROM?

#15 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 11:45

tenho um telemovel antigo. Mas nao tem de ser com um dispositivo andoird? Ou se formatar o sdcard em FAT32 e meter a rom fica bom?

#16 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 11:59

Só precisas de formatar e meter a ROM. Não precisa ser android. Só precisas de um interface pra aceder ao cartão de memória...o modo como o consegues é irrelevante.Tenta fazer isso e dá feedback.Boa sorte.

#17 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 12:25

Após formatar em FAT32 e colocar a recovery ROM, nao consigo selecionar o update from /sd card; da-me um erro "E:Cant mount /sdcard. Isto já me tinha acontecido quando tentei fazer root acho eu, e nao me lembro como o resolvi.

#18 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 12:40

já consegues usar o CW, formata o cartao através do CW. Depois poe no PC e copia a ROM la pra dentro. Fazendo isso vai funcionar de certeza.

#19 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 13:15

Não consigo, porque nao identifica o sdcard. eu ja tive estre problema, tem alguma cosi aa ver com usb block ou brick ou qualquer coisa assim.

#20 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2012 - 14:08

Ok...isso é estranho...entao faz assim...usa o programa que te falei uns posts acima...PartitionTool Wizard.segue este tutorial de um amigo meu:

1- Formatar o cartão de Memória com partição EXT2. (Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o Link2SD, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar a app Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.

Vê se funciona assim...

#21 unalee

unalee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 02:32

http://www.aliexpres...ortType=default china wholesale original capacitive touch screen for Huawei U8510 IDEOS X3 T8300

#22 unalee

unalee

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 02:35

aqui é bom demais http://www.buybuysel...00-p-19294.html

#23 MAL

MAL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 16:44

Ok...isso é estranho...entao faz assim...usa o programa que te falei uns posts acima...PartitionTool Wizard.segue este tutorial de um amigo meu:

1- Formatar o cartão de Memória com partição EXT2. (Este passo não é obrigatório é só para quem quiser depois usar o Link2SD, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar a app Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.

Vê se funciona assim...

Segui as instruções, mas não consigo selecionar a ROM.zip que tenho no sdcard. O cartão esta a funcionar, porque consigo navegar pelas pastas que la tenho. Mais ideias?Obrigado.