Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização de Software - [ROM 2.3.7] CyanogenMOD 7.1


  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#26 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 23:32

Ricardod_10! ;)Ficou tudo bem! :DPensava que esta era uma ROM igual a uma pessoa amiga, mas afinal não. No entanto vou testa-la e ver como é. Usas esta? :DJá agora, pergunto: ficaram instalados alguns programas como "Superuser" e o "ROM Manager". Posso-os desinstalar ou terão que ficar instalados? :DCumps! :)

#27 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 23:39

Eu pessoalmente uso a Rom do Fagulhas com o Kernel do Edgar e fica uma combinação muito boa :DEu acho que o superuser tens que o deixar intalado e o Rom manager tbm , porque um dia se quiseres mudar de Rom tens de usá-lo!Cumps.

#28 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2012 - 23:41

Ok, então vou deixar esses dois programas. :PPois, já estou a ver que as Kernel é que mudam o aspecto. :DQual é a kernel do Edgar? :) Existem screens? Se a instalar agora tem algum problema?Isto havia de ter um chat, era mais rápido para falar. xD

#29 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 19:45

O kernel não mudam o aspeto mas sim a autonomia do telemóvel, ( corrija-me se estiver enganado).O que eu uso é este:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=245165&Itemid=61para o instalar é igual à ROM (entrar em mode recovery bla, bla ,bla) Cumps.
  • SotilraC gosta disto

#30 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 12 March 2012 - 20:02

O kernel não mudam o aspeto mas sim a autonomia do telemóvel ( corrija-me se estiver enganado).O que eu uso é este:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=245165&Itemid=61para o instalar é igual à ROM (entrar em mode recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery bla, bla ,bla) Cumps.

O kernel é o que controla os dispositivos do sistema e não só. A autonomia depende em certas partes dos kernels e se estes mesmos estão a ser geridos da melhor maneira.
  • SotilraC gosta disto

#31 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2012 - 17:23

Obrigado fagulhas :DCumps.
  • SotilraC gosta disto

#32 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 01:09

Boas! :DObrigado aos dois pelas respostas, ao Ricardod_10 e ao Fagulhas.Bem, estive a ver e esta ROM está muito boa. Instalei e gostei. Portanto, Fagulhas estás de parabéns! :DMas há uma ou duas questões e uma situação especial que queria colocar, para pedir a vossa ajuda. Esta ROM, sempre que carrego nas teclas de menu, internet ou andar para trás, assim como quando faço uma chamada e atendem, o telemóvel vibra. Existe possibilidade de tirar esta vibração?A situação que gostaria de colocar é a seguinte. Antes de fazer a actualização (que mais parece uma formatação), instalei a aplicação Contact2Sim para passar os contactos para o cartão SIM. Ora, depois de actualizar, perdi os contactos todos. O que fiz? Voltei a instalar a aplicação Contac2Sim e passei os contactos para do cartão SIM para o telemóvel. O que aconteceu? Quando fui à lista telefónica ("Contactos"), não aparecia nenhum contacto, pelo que tive que carregar em menu e importar os contactos todos. O Problema é que quando recebo mensagens, ele assume os contactos passados pela primeira vez (aqueles que não apareciam na lista telefónica) e não os que estão na lista de contactos (exportados do SIM para o telemóvel a partir do menu dos contactos). Penso que me expliquei bem. :P A minha questão é: O que se pode fazer para resolver este problema? :DSei que eventualmente a primeira lista passada para o telemóvel deve estar guardada em algum sítio, agora qual não sei, para a poder apagar. :SObrigado! ;)Cumps! ;)

#33 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 14 March 2012 - 01:36

Mas há uma ou duas questões e uma situação especial que queria colocar para pedir a vossa ajuda. Esta ROM, sempre que carrego nas teclas de menu, internet ou andar para trás, assim como quando faço uma chamada e atendem, o telemóvel vibra. Existe possibilidade de tirar esta vibração?

Vê se tens activo os seguintes:Definições>Configurações CyanogenMod>Entrada>Ajustar resposta tátil>Resposta tátil principal ouDefinições>Definições Som>Comentário haptic(vibração das teclas de retorno, menu, etc, não sei qual das duas é que tem prevalência sobre qual :blink: )e emDefinições>Definições Chamadas>Vibrar ao atenderDefinições>Definições Chamadas>Vibrar ao desligaretc....(aqui tens várias opções)Espero que ajude.Abraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#34 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 02:14

[quote name="silverhunter" post=298005][quote name='"SotilraC" post=298000]Mas há uma ou duas questões e uma situação especial que queria colocar para pedir a vossa ajuda. Esta ROM' date=' sempre que carrego nas teclas de menu, internet ou andar para trás, assim como quando faço uma chamada e atendem, o telemóvel vibra. Existe possibilidade de tirar esta vibração?[/quote']Vê se tens activo os seguintes:Definições>Configurações CyanogenMod>Entrada>Ajustar resposta tátil>Resposta tátil principal ouDefinições>Definições Som>Comentário haptic(vibração das teclas de retorno, menu, etc, não sei qual das duas é que tem prevalência sobre qual :blink: )e emDefinições>Definições Chamadas>Vibrar ao atenderDefinições>Definições Chamadas>Vibrar ao desligaretc....(aqui tens várias opções)Espero que ajude.Abraço.[/quote]Boas silverhunter! ;)Já não responde com vibração carregando nas teclas. O que disseste estava correcto: Definições>Configurações CyanogenMod>Entrada>Ajustar resposta tátil>Resposta tátil principal.Também já tirei a vibração nas chamadas:Definições>Definições Chamadas>Vibrar ao atenderDefinições>Definições Chamadas>Vibrar ao desligarEstavam correctas as indicações. ;)Obrigado! ;)Vou esperar ajuda para o problema dos contactos. :PCumps! :P

#35 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2012 - 21:51

A primeira vez que instalei a Rom tambem não apareciam os contactos, mas bastou um reboot e já deu... experimenta.Cumps.
  • SotilraC gosta disto

#36 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 00:16

Reboot, penso que não é preciso, mas já agora, como se faz? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png É reiniciar só? :)Entretanto, penso que não vai ser preciso: o problema é que na lista telefónica estavam a aparecer os contactos passado pela aplicação Contact2SIM mais os contactos que depois importei pelo próprio telemóvel do cartão SIM. Ou seja, penso que houve uma sobreposição. O que fiz ontem foi, manualmente, tentar apagar aqueles que estavam repetidos, mas apaguei os que passei em primeiro lugar pela aplicação. O que aconteceu foi que, nas sms's, por exemplo, ele assumiu logo o contacto importado pelo telemóvel (aquilo que fiz na segunda vez).Algo interessante é que, na sincronização dos contactos, aparece, no email da google, três opções:System Group: My ContactsUma opção que não diz nadaTodos os outros contactosEstão todas assinaladas, mas é interessante que, se tirar um visto, eles vão alterando o número de contactos na lista. xDA questão é: aqueles contactos que passei para o telemóvel com o programa Contact2SIM onde estão? Em alguma pasta no telemóvel?Obrigado! ;)Cumps! :P

#37 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2012 - 17:47

Desculpa, mas eu nunca utilizei essa ap, tenta ver no Cartao sd..Eu tenho os Contactos na conta gmail , por isso não sei.Cumps.
  • SotilraC gosta disto

#38 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2012 - 15:06

Boas! ;)Ok, não há problema, Ricardod_10. :) Por agora fica assim. :DVou continuar a expor as minhas dúvidas neste post, sempre é melhor. :DA minha kernel é a que vem original da ROM que instalei. Sem dados activados, sem sincronização activada, wi-fi durante uns minutos, luminosidade com adaptação automática ao meio ambiente, 2 horas no total de chamadas (em dois dias) e umas 500 sms's (em dois dias), a bateria dura 2 dias e 4 horas (por aí). Que acham? :D É muito ou pouco? :D A bateria ainda é a de origem e tem cerca de um ano e três meses. :DObrigado! :DCumps! :)

#39 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 March 2012 - 17:23

Boas.Se estás com o Kernel que vem de origem com a ROM, para mim, são excelentes resultados de duração da bateria! ;)Cumps, Tender
  • SotilraC gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#40 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 00:03

Boas! ;)Pois, a duração da bateria, é um facto. :) E já tem um ano e meio esta bateria. :PVim cá para dizer que estou satisfeito com esta ROM. ;) É excelente. :DCumprimentos! :)

#41 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 10:57

Sempre ás ordens, qualquer questão ;)Cumps.
  • SotilraC gosta disto

#42 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 10:16

Pessoal! :DJá agora, esta actualização tem um teclado tipo pc. Eu gosto mais dos teclados com 12 teclas. Instalei o touchpad, mas por vezes ele bloqueia. Qual o programa de teclado que aconselham, para além deste? :DCumps! :P

#43 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 April 2012 - 10:43

Boas.Não sei se baixas-te esse teclado do tópico da ROM EAv o @edgar86.Teclado 9 teclas touchpal. Extrair e instalar os dois ficheiros .apk --> AQUI.Fonte: ROM EAv7.2 (by @edgar86).Cumps, Tender
  • SotilraC gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#44 SotilraC

SotilraC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 10:57

Boas Hugo Tender! ;)Sim, mas eu queria outro teclado sem ser touchpal. É que eu tenho esse e bloqueia, tenho que voltar ao menu (pela tecla ao lado da "Home") e voltar a entrar nas mensagens. :DCumps! :P

#45 António Matos

António Matos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 14:54

BOAS!!!!peço desculpa pela intromissão, mas só queria agradecer este tópico, pois foi o primeiro que encontrei com uma explicação que eu percebesse!!!!!!como tal quero agradecer a quem por aqui andou, ao Hugo, pelas respostas e ao SotilraC, pelas perguntas!!!!!fiz o que foi dito atrás e ficou a funfar!!!!!tinha o meu boston com a atualização 2.1 da optimus e coloquei "update-cm-7.2.0-RC0-aPT-v2-signed.zip"!!!demorou pouco, não fiz contas, mas que foi rápido, ler os posts e fazer ao meu tempo, andar para trás e para a frente, penso que não deve ter chegado a uma hora!!!!!OBRIGADO!!!!!ps:tive um "esquecimento", passei do passo 8 para o 10!!!!como nunca mais acontecia nada, tirei a bateria fiz o passo 6, depois o 9 e depois o 10!!!!!Obrigado!!!!!

#46 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 April 2012 - 15:46

Boas.@SotilraC? - Sinceramente não conheço mais nenhum teclado assim... Ainda mais sinceramente nem nunca usei o touch pal que referi.@António Matos? - Ainda bem que conseguis-te instalar uma nova ROM.Quanto aos passos, não percebi o que disseste. Não fizeste factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset?Só mais uma coisa, já existe a RC1 disponível. Tu instalas-te a RC0.Encontras a ROM mais recente neste tópico --> [Index] Link´s para "tudo" [Boston].Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#47 António Matos

António Matos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 17:13

Passo 9: Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial e fazer reset ao telemóvel em "wipe data/factory reset" (Este passo é obrigatório realizar)..........................................vou ver a versão rc1obrigado

#48 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 April 2012 - 17:28

Boas.Devia de fazer esse passo.Instala a RC1.É só colocar o .zip no SD card.Ligas o Boston em modo recovery e fazes o mesmo como quando instalas-te a RC0.Depois de instalação concluída, faz o passo 9.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#49 António Matos

António Matos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 17:48

esqueci de fazer na hora, mas depois voltei atrás e fiz......para a rc1 os passos são os mesmos?

#50 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 April 2012 - 17:51

Boas.Sim são os mesmos! :)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif