Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pisa Papéis


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 09:39

Ora bem, calhou me a mim (pela minha pouco experiência) e vontade de mexer em coisas que não se devem mexer, talvez ficar com o A1 como pisa papéis... Ah e tal remover app que não nos interessam e que vem com as roms e muito lindo mas é para quem sabe e eu não sei... Depois de andar a fazer " adb remount" " adb shell" " adb tudo e mais alguma coisa" o tel não arranca, ou seja não passa da animação iniciar de "android". Aparece começa a "carregar" e depois desaparece e começa de novo... Resultado não tenho aqui nada... nem tel nem porra parecida... Fiz um reset (menu + end call + power), limpei cache e nada na mesma... Alguém me pode orientar se é que se pode fazer alguma coisa? Prometo que não volto a mexer sem que me garantam que funciona a 100%...Desde já obrigado pela atenção ( e compreensão)....

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 31 May 2010 - 09:42

bcat escreveu:

Ora bem, calhou me a mim (pela minha pouco experiência) e vontade de mexer em coisas que não se devem mexer, talvez ficar com o A1 como pisa papéis... Ah e tal remover app que não nos interessam e que vem com as roms e muito lindo mas é para quem sabe e eu não sei... Depois de andar a fazer " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb remount" " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell" " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb tudo e mais alguma coisa" o tel não arranca, ou seja não passa da animação iniciar de "android". Aparece começa a "carregar" e depois desaparece e começa de novo... Resultado não tenho aqui nada... nem tel nem porra parecida... Fiz um reset (menu + end call + power), limpei cache e nada na mesma... Alguém me pode orientar se é que se pode fazer alguma coisa? Prometo que não volto a mexer sem que me garantam que funciona a 100%...Desde já obrigado pela atenção ( e compreensão)....

Mete a ROM de novo. Provavelmente apagaste algo que não devias, mas não te preocupes que não é nenhum tijolo...

#3 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 09:45

mas como meto? quando meti a 2.1 foi com o tel ligado fazendo a actualização... Há mais alguma maneira?

#4 Tspike

Tspike

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 09:56

Tens instruções no pdf que vem com a actualização

#5 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:02

sim mas para isso não tenho que entrar no sistema? Não consigo entrar... empanca.....

#6 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:11

Ninguém com umas dicas pf? Vale umas minis :) (Aplica-se a Coimbra, Covilhã, vá e Cantanhede ou Praia de Mira) :DEstou para aqui todo sorridente mas não estou a achar muita graça à minha estupidez....

#7 Tspike

Tspike

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:22

nao gostas de ler? :Pse bem me lembro copias o conteudo do zip do update para a raiz do cartao de memoria e ligas o tlm a carregar numa combinação especifica (acho que é desligar chamada + aumentar volume) e ele faz o update. Mas o melhor é mesmo leres as instruções.

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:23

bcat escreveu:

Ninguém com umas dicas pf? Vale umas minis :) (Aplica-se a Coimbra, Covilhã, vá e Cantanhede ou Praia de Mira) :DEstou para aqui todo sorridente mas não estou a achar muita graça à minha estupidez....

Eu não tenho nenhuma dica mas espero que apareça aqui alguém capaz de ajudar. Não sei o link mas talvez no forum do modaco encontres la informação util: http://www.modaco.com/forum.html

#9 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:24

Sim sei ler, embora não goste muito :DIsso é o que tento fazer mas isto teima em não fazer nada... nao passa do ecrã Android, apenas desaparece e aparece o mesmo...

#10 Tspike

Tspike

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:26

Desliga o tlm e fica a carregar o botao de desligar chamada e volume para cima e a carregar neles carrega no de ligar.Nem ecra nenhum do android te deve aparecer. Ou aparece Update failed se nao tiveres o update bem colocado no cartao de memoria ou começa a fazer o update.

#11 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:36

Pois coisas que não entendo... Fiz o mesmo procedimento, sem mentir muito umas 8 vezes.... 7 das quais não deu absolutamente nada... À 8 vez lá fez o suposto... Não entendo, pois fiz o mesmo em todas as vezes que tentei.... Obrigado na mesma pela ajuda!As minis estão de pé na mesma :) quem vier para estas zonas mande uma pm e trata -se disso! :)

#12 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 10:39

colca o update no microSD (faz de conta D: )d:\dload\UPDATA.APPdepois ligas o telefone carregando "VolumeUp + EndCall + Power" (como já aqui foi dito)Deverá aparecer um menu a dizer que vai actualizar/flashar a ROM.deixas acabarquando terminar aparece uma mensagem a dizer o telefone vai reiniciar (o que não acontece), tiras a bateria e voltas a colocar e ligas o telefone normalmenteedit:Parece que já conseguiste, melhor assim :)

#13 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 13:29

Folgo em verificar que a comunidade está a todo o vapor: já nem se consegue manter um tijolo por mais que 2 horitas!!! :woohoo:

#14 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 13:37

É o magnifico mundo do Android, mais propriamente do open-source!E ainda estamos no inicio de toda a revolução mobile! :)

#15 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 14:20

ultravox escreveu:

Folgo em verificar que a comunidade está a todo o vapor: já nem se consegue manter um tijolo por mais que 2 horitas!!! :woohoo:

eheheh é mesmo! com paciencia, ajuda e insistencia vamos lá! :)

#16 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 14:29

E subornos com "mines" :laugh: :laugh:

#17 bcat

bcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Huawei 8230, Xperia U

Mensagem publicada 31 May 2010 - 14:43

Se até com frio se bebem bem, então com este calor quem é que resiste?? :):)